sábado, 15 de agosto de 2009

Menos um...

Aos 42 anos...




Que tal umas apostas para quem será o próximo?


3H

99 comentários:

Anónimo disse...

E já foi tarde...

Anónimo disse...

Tardíssimo! Espero que o Mastah n dure tanto.

ribas disse...

eu aposto no Bob

"sou agredido nas ruas Meu!"

Anónimo disse...

hater és um otário .. posts como antigamente nada né .. tas com medo de levar nos cornos é fdd .. e um post sobre o sam the kid fazer um som ca "popstar" TT aka copia da feira do Justin Timberlake n?

X disse...

O que não sabes é que o Sam tbm é uma copia da feira...se para alem de veres as merdas que passam na Mtv ouvisses bom rap saberias quem o Sam the kid copia descaradamente.

Anónimo disse...

http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=viewImage&friendID=73408859&albumID=649387&imageID=50652300

O Valete é mesmo horroroso!

Anónimo disse...

barrako 27??? q man mais wack so denigre o rap do porto.

Simas disse...

Digam o que disserem, o sam the kid é dos melhores rappers e produtores do país! Ele brinca com as palavras como ninguém e continua a ter um excelente flow, associado aos bons beats e letras.

X, se quiseres parar de mandar postas de pescada para o ar e concretizares as tuas ideias com exemplos, agradecia.

Muitos falam que ele se vendeu e tornou comercial. Ele não se vendeu nem se tornou comercial, o que aconteceu foi que as qualidades sobressairam e começou a ser mais ouvido. Tudo o que aconteceu é consequência do seu talento. O percurso e a evolução do Sam (entre outros) tem que servir obrigatoriamente como referência a quem queira chegar longe no hip hop em Portugal.
Tudo o resto é conversa.

Anónimo disse...

ok agr ser comercial é normal looooooooooooooooooooooooooooooooooool

Anónimo disse...

BARRAKO 27 PARA SEMPRE...
PARA QUEM NAO SABE B27 FEZ MTO PELO HIP HOP , DESDE ALBUNS,ORGANIZAÇOES DE EVENTOS,MIXTAPES,AJUDAR MANOS COM MENOS CONDIÇOES A GRAVAR , ETC,ETC... ANTES DE FALAREM MAL INFORMEM-SE....

Anónimo disse...

b27 eterno nos nossos ouvidos!!!

Anónimo disse...

e se calhar ser underground é? Fdx loooooooooooooooooooooooooooool

Vão pro caralho undergrounds de merda, Sam The Kid é o melhor rapper do país, quer queiram quer não... invejosos...

Quanto a Barrako27, não conheço bem mas pelo que me lembro, não faz grande falta...

Anónimo disse...

NAO FAZ GRANDE FALTA PK NAO CONHECES (IGNORANCIA)
ESTUDA BOY , INFORMA-TE ...
BARRAKO 27 FEZ BUE PELO HIP HOP

Simas disse...

Não olhem tanto para os nomes e para o que eles fizeram ou deixaram de fazer. Olhem para a qualidade da música. Esse tal de Barrako 27 até pode ter feito mil e uma coisas pelo hip-hop...a verdade é que o som não presta!

Anónimo disse...

Se o som nao presta, de certeza k os teus ouvidos nao ouvem o mesmo... E alem disso quando se fala de Barrako 27 , nao se fala so de musica , fala-se de HIP HOP , NO SEU TODO , CULTURA , na qual barrako 27 contribui com muito...

true disse...

Isto é o acontece quando os próprios mcs ou amigos próximos começam a vir aqui fazer comentários! Barrako 27 é uma merda amigo, manca-te e vai injectar merdas para outro blog...

Simas disse...

Anónimo, os meus ouvidos ouvem exactamente o mesmo que os teus..a diferença está na expectativa e no qualidade percebida de cada um. É óbvio que temos diferenças nesses aspectos, com prejuízo para ti, que não és um ouvinte exigente e contentas-te com qualquer merda que te apareça à frente.
Quanto ao contributo que falas do Barrako 27 para o hip-hop nacional (que eu questiono, aliás) vou-me repetir. O homem até podia ter sido o primeiro gajo a descobrir o rap em Portugal,a qualidade do som dele não deixa de ser má.

E aos Anónimos que aqui andam, tenham tomates e identifiquem-se.

Anónimo disse...

to com o simas!

Shaka Zulu disse...

Honestamente, ñ conhecia o Barrako 27.
Artísticamente, penso q o Porto tem mt melhor pra oferecer à Nação Hip Hop. Por outro lado, é de louvar 1 homem com esta idade ainda andar por ai a difundir esta cultura. Ñ me incomoda nd ver o B27 desaparecer enquanto MC, mas sinto pena do entusiasmo q se perde. Segundo outros comentadores, o homem além de rimar, organizava eventos e ajudava outros artistas com menos possibilidades. Aos anónimos que o criticam por sair de cena tarde, perguntem-se a vós próprios se qd tiverem a idade dele ainda cá estarão a perder tempo com esta merda. O HH Tuga precisa desta devoção. Se o Mick Jagger pode rockar até aos 100, O HH Tuga tb pode ter efectivos com 42 ou + anos.
Tou-me nas tintas se o Valete é verde, amarelo ou às riscas. Dele só kero é rimas e flow.
STK & TT? Pq ñ, nd doutro mundo. Apenas 2 artístas q acreditam q as colaborações enriquecem os respectivos catálogos. Vamos é avaliar se a música é boa ou ñ. Se são cópias da feira ou ñ... penso q tds nós somos influenciados por pessoas q admiramos e com as quais nos identificamos. Já li por aí q o STK copia beats. Isso é uma acusação perigosa.
1 coisa é copiar, outra é samplar algo q outros produtores já o tenham feito. Ñ ha nd q impeça o STK de samplar uma canção q anteriormente tenha sido samplada pelo Premier, Pete Rock ou outro qq produtor anónimo. Sinceramente, de td o q já ouvi, tanto nacional como estrangeiro, ñ me recordo de ouvir nd semelhante à sonoridade do STK. Posso ter ouvido samples semelhantes, mas ñ produzidos de forma igual.
Essa do UNDERGROUND VS. COMERCIAL dava pano pra mangas.
O people tende a associar erradamente o termo COMERCIAL à falta de qualidade.
Para mim, artísta comercial é aquele q vende muitos discos e enche concertos. Se tem qualidade ou ñ, é outra questão. 1 rapper pode ser underground e ser comercialmente bem sucedido, veja-se o caso do Slim Thug, q antes de aparecer nos "charts" do "mainstream" já vendia carradas de "street albums". Ñ tava era no radar dos holofotes.

Shaka Zulu disse...

Ps: Ser underground ñ é sinónimo de ter qualidade!!! Podes ser + underground q o Metropolitano, e ser podre como td.

Anónimo disse...

Mas quem raio são os barraco27?!?

lool e pk é s comexou a falar do sam???

ah e mais o proximo a retirar-se deveria ser a merda do lancelot

Anónimo disse...

Copia Copia so mesmo o underground do madkutz,THIS IS SPARTA.....

para ZULU disse...

o que te interessa é as rimas e o flow do valete e do sam? yh, tpo ixo um gajo percebe, mas tu se calhar só ouves as cenas deles, enquanto há ai MC's mt melhores do que eles (e não tou a exagerar)com mais flow e dicas mais parvas, que se calhar nunca ouviste, porque não têm CDs como o STK ou o Regula. eles não são maus, mas há gente bem melhor ... percebe ixo

Simas disse...

Ao comentário anterior. Meu amigo, em Portugal os melhores são os que são conhecidos. E são conhecidos por isso mesmo, por serem os melhores. Se existem, como dizes, rappers melhores do que Valete e Sam, porque raio ninguém fala deles?
Tu próprio, que dizes haver melhor, és incapaz de nomear quem quer que seja.
Não sejamos hipócritas ao ponto de pensar que um rapper com qualidade (como Valete e Sam) não querem ver o seu trabalho reconhecido. Ser underground é manter-se fiel às origens, e isso eles continuam a fazer. Se vendem mais discos, se são mais conhecidos e mais falados, isso é uma consequência do seu trabalho.

Anónimo disse...

Simas explica-me entao porque fui ver o nerve ao music box com 5 pessoas a assistir?Nao tem skill?

Simas disse...

O nerve, apesar da qualidade, tem muito caminho pela frente.
Essa história de ter 5 pessoas a assistir ao seu concerto no music box, também passa pela divulgação. Se um espectáculo ou um artista não for convenientemente divulgado, é obvio que não vai ter público.

Anónimo disse...

Obvio que tem muito caminho, não estou a dizer que ele é isto ou aquilo, e até ouve divulgação em varios sites, mas o que me faz confusão é que um artista que até tem skill, tem 5 pessoas a ouvirem-no, e o show até é bacano porque vê-se que o homem tem o trabalho dele estudado.E no concerto anterior, o music box tava bem composto para ouvir uns artistas que se engavam nas proprias letras que escrevem, show todo mal estruturado beats que eles ja nem se lembravam que tinham produzido, e as 20 pessoas que estavam a ver aplaudiam felizes como se tivessem a ver o melhor show do mundo, entra nerve, com profissionalismo tudo bem estruturado e baza tudo e os que ficaram foi para conheçer porque nunca tinham ouvido falar nele,so leva a crer que esse pessoal so gosta de cócó.certo?se calhar tou enganado.

Anónimo disse...

o mais bravoooo, b27

Anónimo disse...

B27 é uma merda!

lol disse...

eu acho que são duas merda!

Shaka Zulu disse...

Penso q as minhas palavras foram mal interpretadas. Eu ñ disse q só me interessava pelas rimas e flow do Valete e STK, nem nunca afirmei q em Portugal, eventualmente ñ possa haver ninguém melhor do q eles.
Eu nem sequer os considerei os melhores do HH Tuga. Como já foi escrito neste blog, eu tb sou contra a cena de eleger à força 1 Rei do HH Tuga. As pessoas são diferentes, os MC's são diferentes, e ainda bem. Assim temos mais opção de escolha. Se podemos ter 1 naipe de bons MC's, onde está a prioridade de consagrar 1 como o melhor? Pode ser o melhor pra mim, e para os demais nem por isso, é subjectivo. O meu comentário sobre o Valete foi uma resposta à um comentário anterior onde foi dito q Valete é horroroso; q eu saiba isto ñ é um site de beleza. Se o comentador quis classificar a música do Valete como horrorosa, então ñ foi suficientemente explícito.
Como disse o Simas e mt bem, se existe malta com valor sem ser reconhecida, vocês os comentadores deste e outros blogs têm como obrigação difundi-los, uma vez q as editoras ñ apostam. Eu pessoalmente, só conheço o Nerve pelo nome, pq vi o nome associado a algumas cenas q circulam por ai. Mas se, os comentadores deste blog perdessem menos tempo a falar mal do Lancelot, e divulgassem mais o trabalho do Nerve, se calhar o Music Box estaria + composto. U get it? A culpa tb é do hater q em vez de difundir, só difama...
People, tragam novos petiscos pra mesa, se conhecem gente com valor disponibilizem os links pra malta pesquisar, temos q ser + pro-activos e ñ ficar impávidos e serenos a consumir apenas akilo q as editoras nos oferecem.
Este tipo de plataforma ñ serve só para exibir comentários racistas, xenófobos etc. vamos aproveitar a tecnologia para criar a nossa própria rede de divulgação, paralela ao mercado. One!

Anónimo disse...

Shaka Zulu tens toda a razão. Se fores mc deixa ai o teu myspace porque se conseguires passar tudo o que escreves p rimas és um mc muito bom.

Mário (Braga) disse...

1º B27: rima mal em cima de beats, às vezes, porreiros. Mas isto é uma opinião pessoal. Em relação à sua saída, é naquela, tudo o que começa algum dia acaba, foi agora. Não se perde nada, assim com não se ganha nada. Simplesmente indiferente. Já o Royal... (opinião pessoal novamente)

2º STK: já escrevi o mesmo noutros posts e até noutros blogs. O homem vale por si só. Tem tudo o que se é preciso para ser um artista maistream internacional. A tuga é pequena demais para tanto talento. O único problema é ele ser burro. Sim, BURRO. Se em vez de andar a fazer fretes para grupies de merda e pseudo amigos que só querem aparecer à pala dele, ele se preocupa-se em apostar nele e na sua carreira. Por exemplo, qual é o artista que, tendo a projecção que ele tem neste meio (é dono desta merda), ainda não tem um site dele? É só um exemplo de vários que podia citar. A conversa pseudo street e as merdas de wack gangsta. Tenho pena mesmo. Mas aparte isso continua a ser o meu artista favorito a nivel mundial (só ouço hhtuga por isso...). Em relação à participação no album do TT, parabéns, fez com que uma faixa do album dele vale-se a pena.

3º Em relação ao resto, fica tudo respondido nesta frase: fuck hip-hop, i love rap only.

Anónimo disse...

ele nao bazou foi tirar umas ferias po c.a.t

Shaka Zulu disse...

..."Shaka Zulu tens toda a razão. Se fores mc deixa ai o teu myspace porque se conseguires passar tudo o que escreves p rimas és um mc muito bom"...
Obrigado pela dica, mas o Shaka Zulu é só um apreciador de música.

Ao Mário (Braga), ñ conheço o STK pessoalmente, mas fazendo fé q as rimas dele são factuais, ele lá deve saber o q anda a fazer com a sua carreira. Para um homem com aquela idade, rimar q ñ tem vergonha de depender da mãe, ele lá deve saber...
A sensação q me dá qd vejo um vídeo do STK a "brincar" com os seus "gadgets", é q o homem ñ precisa disto pra viver. É apenas um hobbie q trouxe reconhecimento por arrasto. O homem parece um puto q acabou de descobrir o melhor brinquedo do mundo, vê-se q ele tira bué gozo nakilo q faz. Acredito q o sucesso da música dele está nessa simplicidade q ele transmite.

boSS Aque disse...

eu tou a notar um certo clima entre o shaka e o simas pah...

vcs curtem o 2 caras??

Shaka Zulu disse...

"eu tou a notar um certo clima entre o shaka e o simas pah..."

boSS Aque, ñ percebi o teu comentário. Podes ser mais explícito?

Quanto a tua questão, conheço mais o 2caras pela publicidade feita pelo Valete, q propriamente pela música. O pouco q ouvi desse MC ñ me convenceu.

cruck man disse...

Eu acho que o barrako 27 fez ja se devia ter retirado a mais tempo. A única coisa que ele fez pelo hiphop foi organizar uma marcha a favor da marijuana. Porque o rap dele é uma porcaria!

Anónimo disse...

B27 é muita mau

Anónimo disse...

Voces são wacks man

CimO disse...

voces sao todos burros se gostam de hiphop deviam saber que tanto os bons e os maus fazem a cena evoluir. o que esta mau amanha esta melhor voces so falam e falar assim e facil.fodam-se este blog e uma merda o criador deve ser um puto que passa os dias a bater nhetas e a falar de pessoas que devem ser bem mehores que ele.

Anónimo disse...

o hip-hop NÃO TEM QUE SER FEITO por pessoas que saibam, mas por pessoas que amem esta merda, wack que é wack morre sempre pela praia.

Simas disse...

Correcção: o hip-hop tem que ser VIVIDO por pessoas que curtem esta merda. O rap TEM QUE SER FEITO por pessoas que saibam.

CimO, o que está mau hoje vai-se manter mau amanhã. Ou se tem qualidade ou não se tem. A unica coisa positiva que os maus têm é que fazem os bons sobressair, no entanto continuam a ser dispensáveis. O bom é bom, o mau é mau.

Anónimo disse...

ppl só quero dar aqui uma dica. nao conheço muito bem Barrako 27. mas de certeza que nao é assim tao mau, e é sempre um bocado triste a despedida de alguem, segundo o que ja li aqui, alguem que ajudou de alguma forma o nosso hip hop..
mas tenho a certeza de uma coisa
ja que puxaram esses assunto do Samuel eu digo que Sam the Kid, Mundo, Valete sao os melhores da tuga ate pode haver melhores mas nao mostram trabalho.. Paz

Anónimo disse...

hater fala das novas senas que andam a sair

Anónimo disse...

Não se tratta de melhores ou piores, tata-se de fazer evoluir esta merda........ Fuck all haters

Anónimo disse...

B27 é HIPHOP

Anónimo disse...

ó meu ganda parvalhão, se se trata de fazer evoluir esta merda, trata-se necessariamente de melhores e piores. Isto só evolui com os melhores, por isso deixa de ser palhaço e de teres a mania que és politicamente correcto!

Anónimo disse...

As coisas evoluem com coisas positivas e tu ate podes ser bom mc mas se contribuis com algo negativo para a comunidade hip hop não a ajudas a evoluir. O Regula é melhor mc que o B27 mas não contribui nada para a evolução do hip hop.
O Ne para alem de ter um comportamento exemplar, organiza senas, apoia e tenta dar o que pode ao hip hop.

Boss Aque disse...

Shaka zulu:

tava a brincar com vcs..

depois do teu discurso tou com curiosidade em saber uma coisa:
faz aí o teu top.
incluindo Mcs nacionais e internacionais...

Anónimo disse...

DEALEMA
MUNDO SEGUNDO
SAM THE KID
VALETE
SUPREMO G
DEAU
BERNA
NOCAS AKA INFINITO
REGULA
WU TANG CLAN
TUPAC
BIGGIE
BIG L
GANG STARR
BOOT CAMP CLICK
MOBB DEEP
NAS...
E muitos mais...

Xiz disse...

axo q o né fez mt pela cultura hiphop e dentro do estilo q faz é bom, axo q antes de criticaram deviam ver q nem todos temos q ter o mm estilo, e ao criticar deviam fazelo com fundamento.

grande abraço,

Xizini

ps: o cabrao q usa o nome X deve kerer keimarme, so da frustrados no rap damn

Anónimo disse...

Lembro me da 1º vez que ouvi barrako 27 num cd que vinha na já extinta hip hop nation portuguesa, e vou ser honesta a musica que vinha no cd se não me engano era a pop trolha de balbão ou algo do genero e deixou me muito a desejar, sempre ouvia o nome barrako 27 lembrava dessa musica e nem interessa ouvir o resto dos sons do grupo, mas felizmente como sou fan do mundo dos dealema consegui apanhar bons sons que né fez com o mundo subindo na minha consideração, o grupo acabou mas podem continuar a ajudar o hip hop na mesma.

X disse...

O Xizini és o deficiente mais mal humorado que conheço.

Anónimo disse...

e um blog destes é mesmo do estilo dele

Anónimo disse...

Ouçam sindicato sonoro

Anónimo disse...

O Xizini é bué da fofo...

Shaka Zulu disse...

Boss Aque; eu percebi o teu comentário irónico, mas preferi dar-te o benefício da dúvida...
Eu e o Simas ñ somos a msm pessoa, nem seker nos conhecemos. As tantas até pensei q fosses o próprio 2Caras, já q ele tem um single intitulado "Cara Boss".
Qt a lista de MC's, confesso q neste momento no HHTuga ou lusófono, ñ há ninguém q me tire o sono, mas aceito challenge, e vou listar alguns que acho interessantes, sem 1 ordem específica.

1.Valete: gosto do flow, punchlines, voz, porém a msg perde-se 1 pouco qd entra em extremismos Esquerdistas. Sinceramente, acho q o Serviço Público ficou aquém do Educação Visual, numa perspectiva de evolução. Tou à espera do Homo Líbero!
2.STK: antes de ser grande hip-hopper, grande músico. Lembro-me do meu irmão + novo há 10, 12 anos me dizer q ñ percebia patavina do q ele tava a rimar. Escrita complexa, é preciso tar atento pra pescar a dika.
3.Regula: tem um flow peculiar, mas conteúdo duvidoso. É só palha (isto é válido tb para o NGA).
4.Halloween: + 1 caso peculiar. Há kem lhe chame de BIG da tuga. Eu sei q ele tem forte influência de Cypress Hill. Se deixar de lado o pseudo-gangsterismo, tem td para conkistar 1 lugar ao sol. Qd se foca num tema sério é mt forte.
5.Chullage: Qd respeita a métrica é do melhor. Ñ me canso de aplaudir a sua luta pela consciencialização dos negros. Tou à espera de + 1 dose de africanização mental, no bom sentido.
6.Supremo G: o jovem tem talento. Sinto falta de + trabalho.
7.Lancelot: metade deste blog vai me cair em cima, mas a verdade é q, a maioria do people q o critica nem seker escuta a música dele com atenção. Têm má impressão do sujeito e arrasam-no smp q podem. Concordo q ñ fez a melhor das entradas no movimento. Porém, grande atitude em palco, mt bom no freestyle. Se o próximo álbum tiver a qualidade do single BRO, mt gente vai ter de dar a mão à palmatória.
8.Kid MC: rapper de peso no underground angolano. Para os tugas haverá sempre a barreira da dicção, mas o conteúdo vale a pena, registem esse nome.
9.NBC: curto mt a cena dele + na vertente Soul, a Tuga precisa de + artistas deste tipo. Como MC nd de especial.
10.Bónus: mt mt bom! É pena a escassez de trabalho. Refinado e inteligente. Ñ sei o quê q o valete anda a fazer, mas já editavam 1 álbum a solo deste jovem.
Qd bate a nostalgia, abro o arquivo e curto Ace (Sem Cerimónias), Dealema, Kilú e Boss AC (Manda Chuva).
Lá de fora, o panorama é semelhante. Aliás, perco + tempo a vasculhar cenas antigas. Ñ tenho 1 top fixo, depende. Ultimamente ando a ouvir:
1.Masta Ace (+EMC)
2.Sean Price,
3.Buckshot
4.Nas
5.Skyzoo
6.Torae
7.Talib Kweli
8.Common
9.AZ
10.Cormega
11.Dead Prez
12.Joell Ortiz
13.N.Y. Oil
14.Raekwon & Ghostface
15.Saigon
16.Big L
17.Blaq Poet
18.Bronze Nazareth (+Wisemen)
19.The Game
20.Cappadonna

Anónimo disse...

Boa lista pah....

Mas devias inverter a ordem das coisas...ou seja... Dizes que ouves ACE quando te bate a Nostalgia...sabendo perfeitamente que o Ace varre metade dos MCs que enumeraste...

!

Shaka Zulu disse...

O Ace é akela base, disso ninguém duvida.
Relacionei o Ace com nostalgia, pq o álbum "Sem Cerimónias" traz-me recordações incríveis. Nunca me vou eskecer dakele concerto no Ritz Club em Lisboa... Entrada brutal em palco ..."embriago-te + do 1 barril de cerveja"... "sim, julgas-te o melhor MC pq nunca me desafiaste a mim"... Belos tempos!!!
One!

Anónimo disse...

eheheheh

Classic!

corn disse...

o xizini mete um nojo do caralho nem parece ser humano, faz lembrar uma minhoca gorda de pé a lutar com a gravidade.

Seiko disse...

XIZINI, BATE PALMAS!!!!

O gajo n entrou pa tropa...chumbou nas flexoes...e nas elevacoes...e na corrida...e nos abdominais...lol....

Anónimo disse...

ÉPA O HATER TASSE A DEIXAR LEVAR PELO RECEIO, NUNCA MAIS FEZ POSTS DE GEITO. ATACA OS GRANDES QUEREMOS VER OS PODRES.

ABRAÇOS

Boss Aque disse...

curti a tua atitude shaka..

Eu nao sou o duas caras. o nck é simplesmente a gozar com o nome do boss ac

ouvi muito pouco do bonus..
ele pode ser o mais talentoso dos rappers, mas por esta altura começo a achar q ele nao tem pedalada pra o hiphop.

eu continuo sem acreditar q metest o regula aí man.. heheh

B disse...

uma coisa é ser hater outra é ser ignorante..
a maior parte dos comentarios aqui sao comentarios da merda..
deixem andar quem anda caralho..
é por cenas tristes destas q a tuga n vai a lado nenhum..
isto é tudo muito simples ouves o q gostas o q nao gostas deixas para outros ouvirem..tao facil quanto isto..

ou afinal o pessoal tem q gostar td da mesma coisa??

Anónimo disse...

Só da Lisboetas incultos e cuscuvilheiros. Não falem das pessoas sem as conhecerem e sem saber o que elas ja fizeram no hip hop.Só da Ignorantes e xabalos que curtem hip hop em vez de o viver.
Fuck you all

Shaka Zulu disse...

Listei o Regula pq acho q tem 1 flow bem exercitado, sem deixar de considerar q o conteúdo é 1 autêntica nulidade. É como se estivesse a ouvir 1 MC rimar em chinês. Cago completamente nakilo q ele está cuspir e foco-me só no exercício verbal.
Quanto ao Bónus, receio q tenhas razão, infelizmente...

Não sou hater, sou realista disse...

Haverá alguém com mais ego que o tekilla?

Questiono-me imensas vezes sobre isto.

E, o pior, é que este mc(?) nem motivos para isso tem. Nunca fez nada pelo hiphop, nunca passou mensagem, nunca fez nada de nada.

Queremos lá saber se vives da tua música (deves viver muito dela deves) ou se andas a descascar bananas com o cu lol.

Não sou hater, sou realista disse...

Ainda bem que só 5% do que o tekilla debita é perceptível, senão ainda era considerado pior mc do que aquilo que é actualmente.

Não sou hater, sou realista disse...

http://www.youtube.com/watch?v=OfXtfE4kvzI

Que lixo é este? LOL!

Troca-se todo, não diz nada de jeito, só merda.

O mesmo serve para o skunk(kacetado) lol.

Anónimo disse...

Manos falem do que sabem e nao façam especulaçoes...
A Salvaterra bifou o Lance,tudo bem. Mas sejam sinceros,aquilo é musica para um beef?? A entrada parece uma musica para um funeral... O gajo nao tem flow..E uma merda completaaa..

Agora vamos aos factos veridicos...

Quem tem myspace que mande uma mensagem ao Salvaterra a perguntar se uma x que apareceu em odivelas ou la o que é, nao levou banhada e andou a CHORAR e disse que era o Lance??? O lance ainda foi saber quem foi mesmo a pessoa que o banhou e devolveu lhe os valores.. HOJE JA FALA ESSE BICHO..

Esse gajo ja lambeu o cu ao Lance.. Andou a pausar em Odivelas e Acho que tentou sacar uns beats ao Scotch o produtor do Lance...

Eu nao sou de Odivelas,conheço algumas pessoas de la que nem sequer lidam muito com o Lance e isso.. E passei la umas xs quando ia para Lx... O SALVATERRA ESTA A FALAR MAS JA FOI DICK SUCKER DO LANCE...

Perguntem lhe... Pseudo Valetes de Merda...

fã do verdadeiro rap disse...

Puta que vos pariu haters de merda, só fodem o ppl pelas costas, falam mal mas são fakes,wacks, putas de merda, a dor de cotovelo corroi o vosso cerebro, não percebem nada do rap nem da cultura hip-hop e acham que já podem abrir a boca e falar merda ?,ouvi gajos a dizer que o barrako 27 não faz falta! oiçam primeiro caralho!!!
Dizem mal do stk,ele é um dos melhores da tuga, está bem que não é o melhor na minha opiniaão está cada vez pior está a por o flow em primeiro e o conteudo está a ficar uma merda,para mim o melhor mc da tuga é o valete apesar dos ultimos sons estarem a gabar-se muito e a ter uma beka de mania e dizer que ele é o maior e que parte tudo uma cena que lhe fica mal devido ao seu estatuto...

GORILINHA disse...

Isto aconteceu no passado dia 19/Dez/2009.

O que aparentava ser mais uma festa de hiphop, acabou por não ser.

Era suposto actuar o Dengaz (Ex Dinastia), Mundo Complexo, Sagas, Fuse e o host a Maria Sampaio (dos McAçucar) no Mercado da Ribeira (Lisboa), conforme o flyer indica: http://img709.imageshack.us/img709/534/lea9beccde6d24210a6a749.jpg

As primeiras pessoas chegaram por volta das 20H (hora prevista) e, às 23 ainda nada porque não havia mais que 15/20 bilhetes vendidos (10€ cada). Por volta das 23.30 lá começou com pouquissima gente. Actuou o Dengaz, seguido de Mundo Complexo que começaram por pedir desculpa e que mais tarde perceberiamos porquê. Lá para o final, começa o ridículo a dizer "Digam devolvam o meu dinheiro, quero o meu dinheiro!". Na altura pouca gente percebeu mas, a verdade era iminente. Nenhum dos MC's foi pago (nem antes nem depois, como costume), e, foram informados antes de irem para o palco que não iriam ser pagos portanto no final de Mundo Complexo começou a arrumar-se tudo e o Fuse, Sagas nem subiram ao palco. Algumas pessoas conformaram-se, outras acabaram por ficar para pedir o dinheiro de volta (o sucedido deu-se por volta da 1.15 da manhã….)

Dinheiro de volta do bilhete nem ver, nem mc's nem actriz foram pagos. No entanto, entraram pessoas que pagaram bilhete, consumiram cerveja num mini bar improvisado que foi instalado logo à entrada e esse guito desapareceu pois, assim que a bomba estoirou, as meninas do bar foram embora com a guita da cerveja. Apenas ficou o público a reclamar a guita do bilhete de volta. Isso não aconteceu. Mas, heis que, alguém teve a ideia genial de chamar a Policia..

Mais tarde veio a polícia para identificar a “suposta” organização (OPUS PRODUCTIONS) que, nem existe para além do nome. Essa mesma pessoa (que nem pessoa devia ser considerada) dizia mentira atrás de mentira, que quando a polícia chegasse que pagavam, que iam conversar, nem conversavam, que deram bebidas grátis para amortizar a cena do pessoal e mais mil e uma mentiras. Tudo mentiras atrás de mentiras…

Houve quem pagasse vários bilhetes (de amigos, namorados p.e.). O próprio Fuse veio directamente do Porto para também ele levar o barrete e assim foi, um espectáculo onde tanto os artistas como a audiência levaram boca.

Uma festa onde supostamente devia toda a gente curtir som, prolongou-se até às 4 da madrugada e com stresses…

Tenham cuidado com estas merdas, mc's não se deixem papar desta forma (e ao menos contestem!!! Parecem putas, engolem tudo!), pessoal de futuro tenham cuidado e vejam lá estas organizações, não se deixem engrupir.

Para quem quer saber o que é que os MC's fizeram: O Fuse o Sagas ficaram por lá quase até ao final, o Assassino cagou na cena e bazou, o Dj Kwan, oTranquilo, Tony Moca e X-Acto também deram de fuga a meio do stress e não se importaram como nada.. O Bob the Rage sense e o Vocábulo foram muito mais à frente e nem sequer ficaram para ver o final da festa, pois deram logo de fuga (dá de fugaaaaaaa ahah) assim que os Mundo Complexo acabaram de actuar…

Viva la revolucion ??? LOL, contestatários de bancada…

Anónimo disse...

barrako 27,tu e a tua corja de merda,ainda vao morrer 1º,é fodida essa inveja,visto q voçes nao teem pedal para o cota,mostrem fazer melhor seus nabos,a puta da tua mãe é q nao tem culpa d tu teres nascido deficiente dos dedos,pra nao falar dessa cabeça,uma coisa é certa,podem correr e saltar,o vosso odio não bate o amor do Né por esta cultura,matem se seus cabores civardes,deem a cara cm ele dá palhaços

Anónimo disse...

http://eu-sou-capaz2-8.blogspot.com/2009/08/homenagem-barrako27.html

AMADO E ODIADO
B27 GRD CENA

Anónimo disse...

perderam todos as apostas seus merdas,barrako voltaou ao activo,segurem se,ha ha ha
"quanto mais nos criticamm mais nos fazem progredir""

ou seja enquanto voçes se suicidam nós festejamos por barrako 27 ter voltado ,riam se agr ah ah ah ah

Anónimo disse...

quantos chegarao aos 42 no rap,eis a questao !!!ah ah

Anónimo disse...

enquanto o Né d´a cara pela cultura hip hop,voçes escondem se em ofensas e letra.mta letra,esta mentalidade portuguesa deixa mto a desejar em relaçao a tdo,mesmo no hip hop,nós aqui em frança rimo nos mto das voças estupidezes em relaçao ao rap,cm se pode criticat tanto um senhor q fez tanto pelo rap portugues,isso ate se nota aqui em frança seus otarios,matenm se,por vezes sinto vergonha de ser portugues!!

Anónimo disse...

dedico vos os "critico da net"bom ano a todos os haters queridos,lol

Anónimo disse...

aposto como o Né e barrako 27 estao d volta no inicio do ano,vale??
a melhor prenda do ano,o regresso d b27

Anónimo disse...

que engraçado,falavam tanto d barrako que fui conhecer,fiquei fa de imediato,obrigado haters

Anónimo disse...

Em 84/85 estavam voçes todos nos colhoes do vosso pai,já o Né representava a cultura hip hop dançando break dance nas ruas do porto ,por isso seus cabores tenham rspeito por este senhor seus haters merdosos,ainda vos ha-de dar um caganeira antes do Né deixar nesta arte
barrako 27 forever

carlinhos porto

Unknown disse...

os criticos da net mesmo.
nao cunhecia este blog. nunca vi tanto hater junto, fazem bom proveito do nome
o né é dos poucos puros do hip hop tuga, quem nao cunheçe, que nao fale.

b27 4life!

Anónimo disse...

"piratas da net que nao mostram o focinho,consolados na cadeira em formato de pepino"" by B27 ah ah ah!!!

Anónimo disse...

Como se podem dizer fas do HHTUGA se dizem k barrako é wack? ja tou como o outro. "vai ver as credenciais..." Né és o verdadeiro poeta!!!

Anónimo disse...

o maior prazer que me da.é ver estes haters a perder o seu tempo aqui,eles nao sabem e nem imaginam quantos somos que amamos b27,somos mais que as maes,não teem pedal eh eh

Anónimo disse...

morreu o blog?

Anónimo disse...

não,morrreu o hater gay,mataram-no,que boa noticia,morre no inferno filho da puta!!! b27 dlm berna forever

Anónimo disse...

BARRAKO PARTIA TUDO! MARCARAM E BEM

LOOL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

valete - "voces nunca haode ver o puto valete na tv, porque eu sou underground aquele que ninguem ve!"

nao e o que parece
valete ultimamente tem dado nas vistas

Anónimo disse...

será k era o snake ou o raptor?! :o

Anónimo disse...

Ainda andam aqui a falar do Sam a copiar beats???

Quantas vezes já samplaram sons, que vieram a descobrir 5 anos mais tarde que ja tinham sido samplados por alguem??? -.-

E ninguem inventa musica nova, todos bebem inspiração em alguem que admiram, e evoluem um determinado estilo.

SARKÁZTIKU disse...

bommmmmmmmmmmba

Anónimo disse...

http://www.deezer.com/en/music/gemeas/sigo-a-viagem-171726#music/gemeas/sigo-a-viagem-171726

Anónimo disse...

Eu só sei que eu já dava uma valente foda na Tamim e na Eva.

Anónimo disse...

Pessoal do HIPHOP! segue uma super dica pra quem curte as roupas da marca G-UNIT 50 cent. Roupas muito, muito baratas no http://www.camisetastock.com.br

snake disse...

oh filho de 30 putas a tua mãe é que é merda !
o né barrako 27 faz mais por a cultura hiphop não é como a tua mãe de 4 a levar no cu que nem sabe o quem é o teu pai nem tão pouco faz ideia o que é o hiphop !
davas o cu para ser metade do né ele sim luta e leva esta cultura ao seu auge em vez de filhos da puta como tu que sais-te de um preservativo furado!tu anónimo e os outros filhos de 30 putas que não curtem barrako 27 !
o que vale é que eles tão-se a cagar para gajos como tu porque senão a cultura hiphop tava no lixo !defender esta cultura é o que ele faz caralho não ganha dinheiro de produtoras como muitos filhos da puta ,isto é amor !
né ,barrako e baraktivitas continuai com os vossos projectos a engrandeçer esta cultura !
força, tamos contigo ,abraço mano !