segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Mais Vale Tarde Do que Nunca"

No vídeo que se segue vão poder ver o mc Royalistick a comunicar o fim da sua "carreira" musical.
Como justificação desta decisão ele utiliza a sua falta de criatividade musical e o facto de a paixão que sentia pela musica ter "morrido". Eu acho que o Royalistick podia ter simplificado tudo e poupado alguns minutos se tivesse dito algo tão simples e verdadeiro quanto isto: "eu vou deixar de fazer musica porque não consigo lidar com o facto de o meu ultimo álbum ter BATIDO NA ROCHA".

Porque a verdade é que alguns mcs ainda conseguem enganar a malta. Dizem que venderam centenas de cds, e que cobram balúrdios por show (por isso dão poucos mas lucrativos) e que as roupas que vestem são patrocínio etc etc...mas na verdade as centenas de vendas das quais falam não são mais de 100 copias, os balúrdios que cobram por show muitas das vezes nem para o taxi para voltar para casa chegam e as roupas não são dadas por um patrocínio, foram sim compradas com um desconto de 10% porque o rapaz que trabalha na loja é um bacano!
As vezes agente ouve aldrabões a dar banhos de petas sobre as vendas, o cash dos shows e os patrocínios e acreditamos ou fingimos que acreditamos. Mas no caso do Ex Mc Royalistck nem a garganta do Tekila o conseguia safar, porque quando um mc no show de apresentação do seu novo álbum tem 4 pessoas...lol o mais sensato a fazer é um vídeo como este!




O Royalitick fala aqui de falta de criatividade e do facto de ele não ter feito algo muito diferente do 1º ao 2º álbum. Eu acho que mc's com o Black Mastah (que nem sei se é mc), Sir Scratch ou Lancelot devem ouvir bem as musicas dos seus primeiros álbuns (que não são bem álbuns) e ouvir as que estão a fazer para o 2º. Ainda vão a tempo!!! O publico de rap não é muito exigente mas ta a ficar, um 1º álbum merda o ppl ainda compreende mas um 2º álbum merda já ninguém atura, apoia e compra.

R.I.P Royalistick

3H

68 comentários:

Anónimo disse...

N fazes falta nenhuma

nuno disse...

- 1 wack é so o que tenho a dizer.

xeg disse...

Agora sou o teu fan numero um Royal hahahahahahahahahahahaahahahahahaahaha

Anónimo disse...

Ola familiar.

Isto é verdade ou é uma montagem?

jokas

Anónimo disse...

Sinceramente, e pena. nao sei o que a merda do pessoal que houve "hip hop tuga" pensa mas eu gostei do album dele e acho que tinha musicas bem melhores do que o alguns por aqui devem ouvir, e compreendo o que ele fez, porque se fosse eu, na situacao dele, fazia a mesma coisa porque as pessoas, quando criticam, so sabem ser crueis e destrutivas.

Anónimo disse...

Respeito ya? O gajo pelo menos é humilde, e isso é de valor. Ao menos não está praí a fazer kuduro, como tantos outros.

Anónimo disse...

ele só é humilde porque o trabalho dele no rap tem sido um fracasso caso contrario mantinha a arrogância de sempre..

Chamiço disse...

Muitos nem aos calcanhares do Royal chegam...continuem a falar a toa!

Eu gosto da musica dele! E sei que muitos também gostam.

O que acontece é que muita gente tem aquele tipo de dor...situada assim a meio do braço...

Anónimo disse...

N VOS ENTENDO... o hater fala mal de tudo isso eu compreendo, mas agora sejamos sinceros, ROYAL É DOS MELHORES MCS DA TUGA, compreendo a decisão dele, e respeito, gajos como o sanryse e black company deviam ter feito o mesmo... demonstrou grande maturidade.

Anónimo disse...

O Royal só é bom mc se o comparares ao Black Masta e ao Sir Scratch que sao dois palhaços do crlh porque fora isso ele é mais um wana be

Anónimo disse...

Bem agr vão vir todos falar bem como quando alguém morre! Os fans que o apoiam aqui e no youtube com comentários deviam comprar o álbum dele e ir velo nos espectáculos ao vivo.
Ou vocês são as 4 pessoas que lhe foram ver ao music box???

Anónimo disse...

"Ou vocês são as 4 pessoas que lhe foram ver ao music box???"

-
Ou vocês são as 4 pessoas que O foram ver ao music box???

Anónimo disse...

Boa pergunta!
Agr todos querem apoiar mas quando ele precisou ninguém estava la!

O Royalistick diz ai que é humilde e este vídeo é a prova disso, boy ser humilde quando se cai ate a arrogância é! Não é neste tipo de cituações que se mostra a humildade.

Anónimo disse...

Coitado do homem
r.i.p Royal que deus te guarde ahahahaha

Fuck HH disse...

É triste, muito triste mesmo quando se vê, lê e ouve o que estes panascas de merda dizem a respeito de um dos grandes do rap nacional. Atenção, eu disse RAP não disse HipHop. Sim, há uma grande diferença diferença entre as duas coisas. Pessoalmente sou um apaixonado por rap tuga, mas cago de alto para os hiphopers de merda que vejo de norte a sul.

Digo o mesmo que digo dos restantes liricistas que respeito na tuga: tou-me a cagar para o que eles são ou fazem enquanto seres humanos livres e independentes. Desde que a puta da música continue a vir muita e boa, o resto são números.

Em relação ao apoio que não lhe dei quando precisou? Muito ajuda quem não atrapalha. Posso nunca ter dado um tostão por nada feito por ele, mas nunca o difamei de forma alguma e, sendo o motivo de ele deixar a musica os hatters, tou de consciência tranquila.

Abraço pó Royal. Espero um dia voltar a ouvir umas rimas tuas...

Anónimo disse...

O que ele diz é a verdade, mas é um eufemismo. A primeira cena, eu acredito que ele teja anti-criativo, porque depois de levar com um baralho que levou do Kromo e depois ver que ninguém o apoia (a pseudo Krew, os psedos amigos que a vida tem..), ele só deve pensar em ódio quando pensa em rimas. Segundo ponto que ele enumera, onde diz que perdeu a paixao pela música, também vem de toda a inveja que sentem por ele, que resoltou na sova que levou DO COBARDE DO KROMO. Quem disser que o homem nao tem talento tá doido, e digo mais liricamente o STK é o melhor, mas sonoramente é ele e o Fizz. Royalistick 1 conselho, faz a tua música, se fiel a ti msm e caga em represálias. Caga nas krews, caga nos colas, faz a tua cena.
Hasta

Anónimo disse...

ya, tipo o Boss AC tambem cagam pro pessoal do "hip hop tuga" e safou-se muito bem sozinho. Tenho pena. Se calhar, quem gosta da musica dele como eu, nao o apoiou realmente porque eu ate era para comprar o cd dele mas como nao sou rico, saquei da net (my bad), mas e dos melhores albuns de rap que ja ouvi.
enfim, Fuck Hip Hop Tuga
Fuck Crews
Fuck Kromo Di Guetto (cambada de anormais/deliquentes)

ecko7 disse...

merece respeito so por ter tido a koragem de admitir o k admitiu tiveste bem

Anónimo disse...

ecko7 como eu tentei explicar no coment de 21/07 ás 15:59, ele nao admitiu nada, ele tá a tentar dizer uma coisa grave de uma maneira suave (eufemismo?). Este homem tá é abalado, fdp como o Kromo roubaram-lhe tudo artisticamente (e talvez pessosalmente)! O homem até perdeu liberdade de expressao (o que outros andavam a chamar de arrogancia). Ele fez um album a solo, e depois fez outro já sob uma pressao e inveja imensa. Propz Royalistick, Fuck kromo di geto, és um ótario! Eu nem acredito como é que o papagaio daqueles foi convidado para ir á televisao (vaiam ao youtube o homem nem pose de artista tem, nem ... nem rap faz... fantoche mesmo, até a minha avó faz mais rap do que ele. Eu já ouvi esse homem a falar em gangsta americanos, thug life, e depois vem falar de africa, um otario que so ve 24/7 barracas e fumo pa carola. Propz para quem escreve com alma e cabeca, e fuck os haterz

Ana disse...

Es mesmo deficiente.

hip hop tuga não é guerras, não é violencia.

Hip hop tuga é musica, deixem-se de merdas.

Ganhem juizo pff e deixem de escrever merdas tipo estas.

Aqui é que se ve que tem vida ou não .

Anónimo disse...

Ana mata-te, tu deves ser daquelas otárias groupies mesmo, uma pega do gang, que só anda e curte com sócios violentos e cenas do género... o que eu disse é só o que tá na cara do homem... tipo quando ele diz que tem andado apagadinho...pensas que ele diz isto de animo leve? Mas a cena que lhe aconteceu foi mesmo embaracosa, e isso acaba com todo o protagonismo e auto-estima do homem...porque quem ouvir o 2 album dele consegue perceber que a atitude dela era totalmente contraria a esta que ele tomou! Propz royalistic, e digo mais fé em Deus mano, e fuck Kromo, cobarde...no dia que tiveres sozinho contra dez, quero ver se nao te borras todo tambem! Ana mata-te mais o teu Kromo

JJ disse...

eu senti o album do royal e sinceramente curtia do trabalho dele tirando algumas cenas em termos de postura, mas depois do incidente k aconteceu com o kromo não havia outra alternativa, ele foi arrasado em praça publica e nem respondeu... isso matou o homem. a honra (uma cena bué velha guarda k a maior parte dos gajos ja nao entendem ) foi manchada... e vamos a ver uma coisa. no hip hop so se aguenta quem ama mesmo o que faz e não porque ker andar aki a ver se faz uns trocos como se viu a intenção do royal... temos pena, não se aguenta quem quer aguenta quem pode... royal agr é tempo de erguer a cabeça e dá um rumo a tua vida e deixa de meter merdas na carola...

a fama trás muita merda a mistura... é altura de aprendermos um pouco com os erros tb. não se pode dar tanta importancia ao kromo di guetto, ele não devia ter kk palavra no rap tuga, ele nao tem trabalho pra opinar o k ker k seja, knd tiver um album decente, for um mc decente, e elevar o rap a um nivel k nc elevou ai podemos dar-lhe voz, agr assim caguemos no homem,

kromo diz k "rap é intrevenção!"
é pena k ele pro rap so tenha trazido violencia! intrevenção nao e bater em kem trabalha, se eles tao onde chegaram é pk trabalharam pra lá chegar

queres fazer rap intreventivo força tamos cá pra ouvir! fala da merda k esta mal. trabalha faz algo de util! não te armes em thug, ou melhor keres armar-te em thug arma, mas antes de ser thug sê homem e respeita o que rap, não sabes fazer melhor nao estraga!


agr podem dizer a merda k kizerem,

mas vamos acabar com as merdinhas das brigas o caminho é so um...

celebrem em vez de andarem a chapada.

Anónimo disse...

Infelizmente o hip hop tuga está a perder a verdadeira essencia.
é por isso que o royal já não se identifica e deixou de gostar desta arte...já não se identifica....não é preciso ser muito inteligente para perceber o que ele quer dizer.

É bom inovar,mas isso só acontece quando há espaço para evoluir...o que não é o caso... parece que neste meio não há espaço para todos,ou entao são as mentes pequenas que por ai habitam que limitam e dimensão duma cultura rica e versátil que vive da inovação e da repetição.
O que quero dizer com isto e que não é preciso ser original quando se sente aquilo que se faz e se tem algo a dizer...



O hip hop tuga virou revista cor de rosa tornou-se a voz de mentes mesquinhas e tacanhas que procuram visibilidade.
Tenho pena que alguns thugs utilizem este movimento como palco de pancadaria e hostilidades em vez de canalizarem a sua frustação de uma forma productiva e util...
Pior mesmo e quando mcs q tentam dar o seu contibuto ao hh tuga se deixam simplesmente vencer ao desistirem desta forma....
R.I.P

Anónimo disse...

Amigo vai e não voltes s.f.f

mari disse...

o hh tuga está uma palhaçada.
demasiada pressão. anda people a querer ser vedeta.
secalhar o royal sonhou demasiado e quando acordou caiu.
mas é assim, talvez com a retirada estratégica do mainstream ele volte a ganhar essência e a curtir de fazer as cenas. é por essas e outras que muitos mcs (na minha opiniao, os melhores) estão na penumbra. quando há concertos vai tudo ao molho. é essa a diferença lol

rip royalistick

lol disse...

ao menos tem tomates para admitir lol
enquanto muitos ainda andam iludidos e a mandar postas de pescada.
o problema deste gajo é fazer as coisas para os outros gostarem. porque se ele curtisse das cenas que faz e sentisse , isto não acontecia

rip royal

Anónimo disse...

O rap é pos fortes.
Quem quer paz e amor vire marley.

Cova M 4ever!

Anónimo disse...

Molhando a sopa!
1. Ele fazia isto só por guita? Ia, na música dele ele sempre deu a entender que queria conseguir fazer guita da música (tal como o STK: eu amo tanto a musica...para poder viver dela"), mas isso nao impede de gostar do RAP pelo RAP, porque ninguem chega onde ele chegou, que andou 10 anos no vosso "underground", sem gostar de Hip-hop. A inveja daqueles que o viram subir, é que o fez odiar o movimento, é isso que ele fez, foi largar o movimento.
2.O anóimo de 23 de julho ás 9:14, diz que o rap é para os fortes? Deves andar a ver muito o rei leao, deves, deves? O homem é agredido por dez ou mais gajos racistas, e depois ainda vens falar de forca? O Kromo mano a mano levava uma coca do Royal! E o que é que a forca cobarde tem haver com critividada do hip-hop, é preciso é forca de ideias, coisa que A Cova toda em peso lhe falta, porque se nao, nao viviam num bairro daqueles....ia Kova M forever, e nao sei o que?! O 50 cent tambem mal viu uns trocos cagou no bairro, e o bairro cagou nele.
3.O Hip-hop é um espelho de tudo o que está mal na sociedade:racismo, opressao que os brancos vivem por parte dos negros, e inveja, muita inveja.
Peace, e kromo mata-te

Kova Merda disse...

É triste haver gajos como o Kromo.

Gajos desses só para fazer alcatrão, e mesmo assim não sei se o meu carro ia gostar :)

RoyalCreme disse...

O orgulho da cova. Viver num bairro onde serão sempre uma merda, sempre parasitas da sociedade sem qualquer estudo que irão andar a agredir e roubar pessoas.

O futuro? Mac Donalds.

Força aí Kovianos estão no bom caminho ahahah ;)

Em vez de viverem para sair do ghetto fazem tudo para aí ficar, ahaha. BURROS

bountz disse...

O homem teve, efectivamente, um bom primeiro album (eu gostei, pelo menos. Comprei e tudo), o Kromo tem ZERO para mostrar (além daquela cara feia, claro). Este segundo albúm (deu para sacar e ouvir duas vezes) "borrou um pouco a pintura", mas não me parece que fosse suficiente para lhe acabar a carreira. Sempre foi um mc criativo e não duvido que num proximo album surgisse bem.

E se algum dia surgir algo de novo, cá estarei para ouvir e dar a oportunidade.

Abraço

bountz disse...

Relembrava também qum o homem tinha os albuns de toda a gente!

Ahaha

Fossem todos assim

spell disse...

Com ele devia sair do game metade do staf da foot.

Anónimo disse...

Para o spell e xeg e outros haters: FU. Acham que a foot isto, horizontal that, FU all haters! Nenhum de vcs consegue ouvir gajos como o chula,Kromo e lancelots, mais do que 5 minutos, nem que aquilo que eles digam seja a copia da vossa vida...QUE ACHO DIFICIL, PORQUE AS MERDAS QUE ELES DIZEM É APENAS RIMESHIT TIPO BAIRRO, E ISSO É PARTE DA VIDA/sociedade. Gajos como o royal mesmo apenas com sons "comerciais" tipo UMA ESTRELA, atingem pontos de vistas e emocoes comuns a praticamente toda gente (getto, bairro, classe media e alta).Um GETTOGRAPIC por outro lado, já nao há tanta gente que se identifica... Uma música é sobre sonhos, e a capacidade de atingir-los ou nao... e a outra fala do getto e da segregacao de um SECTOR da sociedade(FALA DA realidade é verdade, mas nao de uma unanimidade. Gajos como o Royal, STK, valete em parte, sao talento, as suas letras sao multi dimensionais em termos de sociedade... eles sao liricistas, e tem flow, coisa essencial no hip-hop, coisa que falta aos haters da tuga. FU kromo and kromo cocksuckers, FU Chula que há 10 anos que nao mudas de flow e nenhuma música. Peace. Eu nao sei o que é vida de getto, mas tu tambem tens um sonho como eu nao tens? Pensem nisto, e vejam depois quem é que atinge massas?

Anónimo disse...

"O Royal só é bom mc se o comparares ao Black Masta e ao Sir Scratch que sao dois palhaços do crlh porque fora isso ele é mais um wana be"

eu gostava q o gajo q escreveu esta shit me dissesse q RAP e q ele ouve.. Tou curioso

Anónimo disse...

alguem disse isto:

"Este homem tá é abalado, fdp como o Kromo roubaram-lhe tudo artisticamente (e talvez pessosalmente)!"

calma!!

o kromo e artista??????????????!!!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
agora mataste-me xD

Anónimo disse...

"Para o spell e xeg e outros haters: FU. Acham que a foot isto, horizontal that, FU all haters! Nenhum de vcs consegue ouvir gajos como o chula,Kromo e lancelots, mais do que 5 minutos, nem que aquilo que eles digam seja a copia da vossa vida..."

desculpa mas o Chula e phat!!
se metes o Chula e o kromo no mesmo saco entao nao percebes um crl de hip-hop ^^

Anónimo disse...

"também vem de toda a inveja que sentem por ele, que resoltou na sova que levou DO COBARDE DO KROMO. Quem disser que o homem nao tem talento tá doido"

COMPLETAMENTE APOIADO

Kromo = fucking shit!! bitch ass nigga!!

Anónimo disse...

Voçês são uns tristes, e maior ki q vossa tristeza...so a vossa ignorancia...so sabem critikar...nao sabem valorizar nada, muito menos sabem fazer algo d bom pelo mundo...uns ao menos tentaram atrasves da musika.TU, O DONO DO BLOG, NAO PASSAS DUM FALHADO ARROGANTE,ja que es tão critico da musika, gostaria d t ver a rimar, Sim, pk para falares, deves ter experiencia..como pods ser um critico se nem es um grande mc a nivel nacional...teoria é teoria, practica é pratica...quero t ver a rimar...publica algo teu se fores homem...u mesmo digo a esses armados em criticos e mal sabem valorizar o trabalho dos outros...JA SABEM TANTO DISTO, ENTAO DEIXEM-ME RELEMBRAR DISTO, HIP HOP É UNIÃO...ESTAMOS TODOS DEBAIXO DA MESMA BANDEIRA, MAS ESKECERAM IXO NÉ??? FUCK ALL YO, TAL COMO O DONO DESTE BLOG, SOU NEGRO, MAS VOÇES SÃO PIORES KI O KROMO DI GHETTO, KI NEM É METADE DO MC KI O ROYAL FOI...mas como voçês nunka seriam nem ki rimassem 20 ANOS...CAMBADA DE TRISTES IGNORANTES

Anónimo disse...

Volto a dizer Chullage nao tem flow - quem ouve uma musica, ouve todas (excepto a n gettographic, sirenes e a outra com a Vilma). Chullage nao tem mensagem multi dimensional, ele fala de uma realidade...o STK, o royal e outros, falam de coisas comuns a todos,como: sonhos, falsidades e perigos comuns das ruas, evolucao NA vida profissional (RAP NO CASO DELES), amor, mesmo festa. Por isso digo de novo vejam mais uma vez se rap é o pseudo getto/tug life reality, ou é algo que se identifica/espelha coisas comuns a todos.? Fica a questao. Agora que digam que o chula até faz rap eu respeito (mesmo eu apontando as suas fraquezas, e posicao no ranking)... mas por amor de Deus, o Kromo e o seu aleanismo á nacao e cultura a que ele supostamente devia pertencer (tuga), atraves de uma fachada africa power, que na realidade é uma se traduz numa estupida mentalidade USA Nigga tug life, isso nao é RAP...nem do ponto de vista sonoro, pois o homem parece uma Arara. Chula hater, Regula - player, Kromo - kromo. Fuck kova hater, propz kova trabalhadores (aqueles que querem bazar do bairro)

Anónimo disse...

Citando o palhaco k respondeu ao meu comentrio:
alguem disse isto:

"Este homem tá é abalado, fdp como o Kromo roubaram-lhe tudo artisticamente (e talvez pessosalmente)!"

calma!!

o kromo e artista??????????????!!!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
agora mataste-me xD



Resposta: mata-te mesmo, pois dizer que o kromo roubou tudo artisticamente (e talvez pessosalmente), nao estou a dizer que o kromo é artista mono...vai aprender tuga, vai para a escola...eu explico...nao chores...o royal levou na boca, cagou a cueca...como é que artisticamente ele pode relanxar a sua carreira? Está estigado 4ever no hip-hop tuga...o Regula nao demorou...agora já percebeste ó meu iletrado? Tens kuantos anos? ou eras da turma do kromo?

Anónimo disse...

"Com ele devia sair do game metade do staf da foot."

Acredita!Só merda...

Anónimo disse...

"Volto a dizer Chullage nao tem flow"
lolololol
pura diarreia cerebral...
fdx chullage n tem flow???não...esta é que me partiu...


Olha queres um conselho?
Procura o que quer dizer FLOW antes de vires falar de algo que nem sabes o que é....serio...faz isso...

e digo mais,além de FLOW chullage tem carisma ...quando tu ouves chulla sabes que é chulla ...ele têm a sua própria identidade,não é parecido com ninguém.
é um insulto ao verdadeiro hip hop estares a comparar Kromo e lancelots com o Chulla porque esses não passam de clones defeituosos.
Nem toda a gente tem capacidade para entender a mensagem do chulla..muito menos interpretá-la...a esse ppl resta de facto a mensagem"comúm a todos" que é de facil entendimento e muito mais doce para os ouvidos.
Gostava sinceramente,que se dessem ao trabalho de ouvir aquilo que não entendem talvez iriam perceber que vivem na pura ignorância porque a realidade no ghetto não é "uma realidade expecifica" mas sim uma realidade mundial que de dia para dia ganha terreno...e neste processo surgem os ditos problemas sociais que atinge TODOS(em escalas diferentes)
O que acontece é que os mais afectados(aqueles que vivem e sabem qual é a realidade no guetto) falam sobre isso,usam o hip hop como uma denuncia que nem toda a gente está disposta a ouvir(já que andamos todos tao deprimidos o melhor mesmo é ouvir musica fake né? ao menos eleva-nos o ego de que tanto dependemos..)
A musica(neste caso o hh)é forma de comunicação (comum a todos) que estes mcs usam para intervir e consciêncializar.
Falou se aqui que não se valoriza o que se faz..pois é..deviamos valorizar de facto aquilo que de bom se faz no nosso país e como aqui tambem ja foi referido "hip hop é união" pensem sobre isso e parem de dizer merda ..façam algo de util em vez de estarem atrás dos vossos pcs e apoiem o ppl que tenta andar com isto pa frente, a tentar de alguma forma,agir contra os filhos da puta que tem casas de luxo e carros topos de gama á pala do nosso dinheiro e do nosso suor...
Acordem e parem de tentar imitar a os rapper da mtv...porque todos eles são especialmente concebidos para mentes fracas como as vossas para vos continuar a estupidificar.
Isto claro está,se vos interessa fazer algo para mudar o panorama..
se não é esse o vosso interesse então o hip hop não é para vocês...Ah!!nem o reggae(porque li por ai uma atrocidade qualquer que reggae e paz e amor...certamente nunca ouviu reggae na vida mas adiante)...talvez a kizomba seja uma boa opção...




Em relação á footmovin'
money maker...only that.


é apenas a minha opinião,pois há certamente quem goste de musica merdosa ...respeito isso...não podemos ter todos o mesmo grau de exigência.
Mas por favor,não digam barbaridade como aquela que citei em cima.
Se não sabem o melhor é ficarem calados.Não falem á toa...

Respect*

Anónimo disse...

Boy tu também deves ser iletrado e fazendo um aparte da minha tese, deixo o seguinte comentário: tu e o chula identificam-se tão bem, porque a ignorância que tu carregas, é apoiada e motivada por gajos como o ele (o Chula). Eu já vi em uma entrevista o chula “defender” ou justificar a própria ignorância que predomina os seus “protegidos”, dizendo que o mal da educação, é que esta não é feita ao modelo da sociedade, ela marginaliza esta geração, ou seja que ela além de basicamente desnecessária é má exemplo??? No entender dele (isto na entrevista tb), o que devia ser ensinado, era algo do género getto live guide/africa education??!!! Bem ele está mas é doido,?! Que a educação em muitos casos, devia ser administrada já em função de uma profissão e não de um enriquecimento e precavimento para o ensino académico, isso concordo! Mas que o ensinamento da historia enquadrada no nosso país, que as matemáticas elementares, que a ciência da vida…que o 9 ano basicamente é dispensável na sua totalidade, é uma beca burro…e isto vindo de um gajo como o Chulla que é referencia talvez para muitos (como tu provavelmente), é burro e muito irresponsável, muito pouco hip-hop, é uma promoção ao empobrecimento da sociedade, é um incentivo à criminalidade. Fuck Chula. Digo e reafirmo, Chula é wack, o represálias é ouvir uma vez a custo (pois tentar perceber muitas vezes o que ele diz é difícil).Admitir que ele unidimensional na sua música é uma obrigação… e não venhas falar do terreno que a vida de getto tem vindo a ganhar, porque isso é relativo…agora gajos como o Royalistick com temas “comercias” como uma Estrela, ou se eu Pudesse, ou nas ruas, ou rualigiao, visão periférica, falam de coisas empíricas a toda gente, coisas que não mudam, coisas que realmente estão aos olhos de todos, mas que apenas algumas vezes as vemos, ou queremos ver!
Um national gettographic é uma visão unilateral, unidimensional, e o seu flow atinge o seu auge nesta música, de resto é tudo merda o que ele canta, cansa um homem que tao wack que é, deu-se ao trabalho de estigar a sua concorrência “negra” no mercado do hip-hop, aka Valete. Porque? Devido á dor de corno! Não apenas pela lírica do Valete, mas pela versatilidade que o valete tem com a voz…e nesse mar de ódio e inveja dele (aliada á sua amizade com o kromo), eu ponho o chula no mesmo saco que o kromo:2 frustrados sem uma voz presente no movimento, sem “control” no hip-hop, sem shots e “fots”, sem luzes d’holofotes, sem damas e botes, sem dotes…é só lei dos mais fortes.
Hip-hop is Dead, e quando gajos como o royal são alienados da maneira que ele foi, mais um bocado da verdadeira mensagem do hip-hop morre! Pensem nisso também. Um artista é afastado daquilo que dedicou uma vida, porque a inveja o humilhou em praça pública.
Extensa, cansativa e redundante carreira do Chula= 3 músicas: ignorância XL, NGraphic e Sirenes ft Fizz.
“Pequena”, motivada, obstinada, rica carreira do Royal=vários singles de referencia e dois albums fáceis e bons de ouvir.

Dor de corno=pseudo underground.

Anónimo disse...

"Eu já vi em uma entrevista o chula “defender” ou justificar a própria ignorância que predomina os seus “protegidos”, dizendo que o mal da educação, é que esta não é feita ao modelo da sociedade, ela marginaliza esta geração, ou seja que ela além de basicamente desnecessária é má exemplo??? No entender dele (isto na entrevista tb), o que devia ser ensinado, era algo do género getto live guide/africa education??!!!"

Só gente estupida é que tira uma conclusão destas em relação aquilo que foi dito nessa tal entrevista.
É bem..lol

Anónimo disse...

I rest my case:
http://www.youtube.com/watch?v=nEPVGMDLm1Q

Chekem e tirem as vossas próprias conclusoes:mostra a cena da educacao que eu falei antes; mostra um excerto de alguns sons, com flows e sonoridades repetidas.
O homem chega a por o hip-hop como o "único" método de educacao aplicável a esta geracao? Que a educacao oprime? A miséria perpetuada pela pouca educacao dessa gente, é que as oprime...porque kd vou na rua a noite ou tou no bairro alto, eu vejo é opressao destes incultos formados pelo hip-hop negativo, no resto da sociedade "formatada".

Eles é que estao formatados, falando de revolucao, quando 99% faz é violencia, e isso nao é revolucao!

Anónimo disse...

caga na cena boy

Bainzmuzik disse...

Para esse "anónimo" que diz que o Chullage não tem flow, que é wack, blá blá blá... :

1. Faz o favor de te identificares!!!
2. Das duas uma; ou só começaste a ouvir Hip Hop depois do 8 Mile. ou então descobriste a Cultura com o albúm do STK intitulado Pratica(mente), quando o single "Poetas de Karaoke" invadiu a MTV.
3. Antes de fazeres comentários desse género, faz o TPC. Vai pesquisar o percurso do Chullage desde as mixtapes do Bomberjack, D-Mars e etc. Vê-se mesmo que tu só conheces o Chullage a partir do Rapensar: Passado Presente e Futuro. Caso não saibas, o Homem têm talvez um dos albuns de Hip Hop Tuga mais vendidos e criticamente aclamado intitulado Rapresálias: Sangue Lágrimas Suor.
4. Parece que tudo o que o teu cérebro limitado e formatado para absorver coisas fáceis de ouvir, não consegue descodificar não presta. É mentira, tens de rever esse teorema.
5. O Chullage fala da realidade dele, onde ele cresceue, onde o povo dele continua segregado. Se não gostas, não és obrigado a ouvir. TURN OFF THE RADIO!!!
6. Não percebo a tua paranóia e de tantos outros em eleger "um" Rei do HIP HOP Tuga, o STK, o Valete, o Chullage, o Lancelot, o Royal... são todos diferentes entre si, e espero que assim se mantenham, para que nós ouvintes possamos ter algo muito importante que se chama DIVERSIDADE!!!
7. Por favor, não ponhas o Chullage no mesmo saco que o Kromo di Ghetto. Isso é um crime!!! Vai ouvir o som do Chullage "Lutar Pela Nossas Vidas"... um autêntico manual de sobrevivência. Cada verso é digno de citação. Mas claro, a realidade retratada não te diz nada, porque não tem nada a ver com o teu mundo cor-de-rosa.
8. Deixa lá o Kromo di Gheto em paz, porque toda a gente já sabe que ele é uma merda de MC.
9. Passas a vida a dizer que o homem é uni-dimensional. Andas a ler demasiadas "reviews" de albuns americanos. Afinal, quantas dimensões queres que o homem tenha? O homem pisa sempre na mesma tecla porque o problema que origina o pisar da tecla também é sempre o mesmo. E dura, dura, dura eternamente. Eu cá sigo à risca o lema: enquanto me pisarem o calo, não paro de gritar!
10. Se queres ouvir o verdadeiro STK, vai ouvir o Entre(tanto) e o Sobre(tudo). Se calhar nem fazes ideia que existem. Só conheceste o Sam The Kid a partir do "Poetas de Karaoke".
11. Esse pseudo beef entre o Chullage e o Valete só ganhou relevância nestes blogs de mexericos estilo Correio da Manhã, e principalmente alimentado por frustrados como tu, que não têm outra ocupação senão incendiar o pouco de bom que se faz por cá.
12. Portanto, WAKE THE FUCK UP!!! Acorda para a vida. Deixa lá os MC's desenvolverem o seu trabalho, cada um com o seu estilo, e exercita a massa cinzenta. A cabeça não é só para usar bonés!!! Palhaço...

Bainzmuzik disse...

Ps: Se o teu único propósito é ouvir sons que atingem grande margem das massas, então vai ouvir Britney Spears. Deixa o Chullage, o STK, o Valete, o Lancelot, o Royal e etc. rimarem em paz para as massas que se identificam com eles. Otário!!!

Anónimo disse...

Bainzmuzik só uma palavra para ti:

KNOWLEDGE

kEEP IT REAL:)

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=nEPVGMDLm1Q

(Thx 4 the link)

Big up chullage!

O trabalho que desenvolves junto de quem mais precisa vai perpectuar o grande homem que és...

Nuff respect

Anónimo disse...

Para bans kker coisa AKA dono do knowlodge da música:

Pegar nas minhas palavras, como "uni-dimensional" e por isso num contexto que vá ouvir pop, é triste e soa a desespero de causa...porque ele é uni-dimensional, e dentro dessa dimensao chega a perder angulo de visao, quando diz que bate sempre na mesma tecla e que a educacao marginaliza!
E tu podes ficar descansado que eu já comecei a ouvir hip-hop quase há 10, e gosto há 15...nao me venhas falar que os primeiros albums do STK é que eram fats (deixando a mensagem subliminar que ele já nao é o que era...ou por outras palavras perdeu a essencia), e que o Chula no rapensar nao foi tao épico como no represálias, mas que é uma referencia no rap.............FUCK THAT! Ele era, percebes, foi, e é isso que o morde, e é isso que tenho vindo a falar! Aparte da minha opiniao pessoal, que acho homem é obtuso, pouco versátil sonoramente, métricamente e mesmo instrumentalmente. O Chula fez amizades em prol de uma "terrorizacao" da fatia do movimento que agrada ás massas, e estao no spotlight. E aqui é que o Kromo entra...mas tu és obtuso e preferes ficar a bater na tecla do teu pseudo Know How do true RAP (o mesmo que leva outros a justificar a terrorizacao do RAP), e continuas que o Chula é um Deus e uma referencia eterna, quando o que ele fez tá feito, empacotado e esquecido, porque um flow daqueles em dois albums morreu.
Agora o homem tá na onda humanitária, entao que reveja valores, porque o meu mundo "cor-de-rosA" é que abriu portas ao mundo dele, que em grande maioria come á pala, rouba e só fode o sistema. E o chula vem falar de aulAs em criolo e rap em vez da TABUADA. Boy acorda e faz-te um homem. Tu é que tens de rever um teorema, o da tua vida...porque essas referencias que tu tens, em pouco sao exemplo.
Peace

Anónimo disse...

". E o chula vem falar de aulAs em criolo e rap em vez da TABUADA. "

?????WHA?????
O QUE É Q UMA COISA TEM A VER COM A OUTRA??LOL
pARABÉNS!cONSEGUISTE DAR ME UM NÓ AOS NEURÓNIOS...:)
Aquilo que escreves é o confuso e sem sentido...
mas ya é a tua opnião,respeito isso ,como já foi referido viva a DIVERSIDADE...epa mas sejamos francos...tas a querer ter razão mas não sabes como:)se a razão é mesmo aquilo q tu queres então fica com ela e volta po teu mundinho cor de rosa de onde nunca devias ter saído...e quando voltares espero que abras essa mente e percebas que o mundo é redondo e não quandrado como te disseram,e que á pala de pessoas com mentes formatadas como a tua é que É QUE O MUNDO ESTÁ COMO ESTÁ.
Se achas que o chula (ou a musica dele) incentivam á violência é porque ainda n sentis-te na pele os efeitos da verdadeira violência(ou melhor vamos primeiro definir o que é a violência )
Violência=é um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objecto. Nega-se autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro.
As politicas praticadas pelos altos mandatária,não são encaradas como violência porquê?
A manipulação não é considerado uma acto de violência porquê?

Violencia é aquilo que vivo díáriamente quando saio á rua e como kilos de poluição,quando vou á rua e vejo máquinas em vez de pessoas,quando vejo poderes politicos a invadirem paises pela sua riqueza(economica cultural,geografica) por quererem ainda mais poder.Isto para dizer o quê?que somos meros numeros e que a nossa integridade como seres foi violada á muito.
Nós maquinas,já não nos importamos com aquilo que vemos e ouvimos esta-mos tão segregados que só nos preocupamos com a nossa vida ...estamos tão limitados que só queremos ver aquilo que está a nossa volta.
A comunicação desapareceu ,já não nos conhecemos uns aos outros,temos medo uns dos outros,já não nos quere-mos ouvir uns aos outros,já não nos aceita-mos uns aos outros...Aceitar!!!sim aceitar! ninguem aceita a diferença no outro ,temos medo do desconhecido...e preferimos viver na ignorância..é bem mais confortável sem duvida.
Mas sem me querem alargar mais,
o chullage claramente não incentiva a violência,pelo contrário,a sua mensagem além de ser uma retrato da sua realidade,é uma mensagem de união PRINCIPALMENTE.
Não tires conclusões precipitadas,e se queres ter uma opinião tenda formá-la com base na verdade.

respect*

Anónimo disse...

Nao consigo mais explicar, e visto que tu gostas de fugir aos temas, através de pegar em palavras e frases num contexto, e por-lo no teu que bem entendes, para defender o teu "idolo" (e eu o meu se quiseres falar disso)! E por outro lado quanto á violencia eu nunca disse que a música dele incentiva a isso, mas as suas accoes sim! Pois alguem que se alia ao Kromo...nao digo mais...e se queres ir por aí falando da violencia do chula, podemos pegar pelo tema e frase da educacao que tu citaste:". E o chula vem falar de aulAs em criolo e rap em vez da TABUADA. "
Bom eu na minha opiniao acho que incentivar a incultura é uma forma de manipulacao que leva a violencia mais que outra qualquer! O resto da tua poesia/Epifania falhada, além de soar uma beca "gay" torna-se triste, porque tu no fundo nao consegues admitir que o homem que fez o represalias e prometia tanto ao rap, nao desenvolveu nada, é estático, sem imaginacao, sonoramente cansativo, e ultimamente invejoso e associou-se a pior escória da nova escola. Dessacocia a promessa do homem, e depois olha para o outro lado e ve a queda de um artista completo (royalistick) com o caminho verdadeiro no hip-hop ("..passei á vossa volta, para me fazer ouvir primeiro..."), que vive no nosso/todo "rosa choque" world, e poe música em perspectiva e moldada ao preto/branco, ao pobre/rico, triste/feliz, bairro/mansao...basicamente atinge as massas quando fala, nao num plano lirico uni-dimensional, e ainda por cima obtuso, porque ele "ainda tá a lutar pela nossa vida", e quem nao tá no bairro, nao luta pela nossa vida?
Hasta, e le o que te digo, e tira conclusoes, mas nao mistures as cenas
Nao gosto do chula, mas ultimamente desprezo-o. As coisas que o seu amigo kromo por exemplo fez, se nao fossem do agrado dele ele já tinha feito a uniao que tu falas, e tinha desassociado a sua pessoa da do Kromo? mas o que ele fez? nada? ele já que é o rei do hip-hop tuga, pk é que nao veio fazer um comunicado a lamentar as coiSAS que aconteceram ultimamente no hhtuga? Ele é cumplice! Uniao? Boy tu estás é doido? Ele quer é ribalta! Mas é hip-hoper de segunda, temos pena

Bainzmuzik disse...

Sr. "anónimo" parte 1:

1.Continuas sem te identificares. Isso é de Homem! Assume os teus pontos de vista. Se estás com receio de ser apanhado pelo Kromo inventa uma alcunha, mas assina os teus comentários.

2.Não tirei as tuas palavras do contexto, limitei-me a responder aos teus argumentos. Ao que parece isso deixou-te irritado uma vez que voltaste sem factos concretos e com argumentos ainda menos fundamentados. Não sou o dono do conhecimento da música. Só não tolero comentários injustos, pouco objectivos e não fundamentados.

3.Continuas a acusar o Chulla de ser uni-dimensional pois as suas rimas só retratam uma camada da Sociedade, por sinal a dos pobres. Eu reafirmo que o Homem se mantém fiel aos seus princípios e continua a rimar sobre a realidade que o rodeia. Isto no Hip Hop é ser "real", relatar experiências vividas ou testemunhadas em vez de andar a rimar sobre temas vagos para atingir as massas e ser apelidado de pseudo-versátil. No dia em que o Chullage pensar em ser versátil e tentar fazer música fácil para atingir as massas, eu e muita gente que o segue desde sempre abandonamos a música dele. O Homem é bom a fazer RAP de intervenção, é isso que o caracteriza. Não lhe peças algo que nem Jesus Cristo seria capaz: agradar a Gregos e Troianos.

4.Se o Guterres quis oficializar o ensino do Mirandês, o Chullage tem todo o direito de ambicionar o mesmo para o dialecto Crioulo. Caso não saibas o Crioulo é um dialecto oficial em Cabo Verde. Não um mero calão usado pelos "bandidos do Guetto". Nesse caso a aprendizagem seria opcional, inscreviam-se apenas quem estivesse interessado. Como tu por exemplo, para perceberes melhor as rimas dele e concluíres que o Homem aborda vários assuntos nas suas músicas.

5.Quanto a Educação, toda a gente está careca de saber que os manuais de História são escritos segundo uma perspectiva Ocidental, ou seja, do ponto de vista do povo dominante. Poucos são, os Historiadores que questionam o outro lado do factos e tentam trazer ao conhecimento a versão dos povos submissos.
Exemplo: o povo Africano foi escravizado por mais de 400 anos, traficado como fardos de palha, e no entanto quanto chegamos a uma aula de História só ouvimos falar do Vasco da Gama, chegou a India, dobrou o Cabo das Tormentas, etc. e tal, e ninguém fala nas atrocidades que esses Símbolos Nacionais cometeram em nome da expansão do Pseudo Império. A perspectiva do negro traficado para longe dos "seus" é simplesmente ignorada. O Chulla como descendente de africanos está no seu direito de exigir uma História mais equilibrada, que aflore os dois lados da questão, indiferentemente de estar certo ou errado. Daí ele afirmar que a Educação marginaliza, omite factos. Isso é válido para os africanos e todos os outros povos oprimidos pela Civilização Ocidental. Se alguém está com o ângulo de visão estreito, és tu.

Bainzmuzik disse...

Sr, "anónimo" parte 2:

6.Se ouves Hip Hop há 10 anos, então estou curioso em saber o que tens andado a ouvir, porque parece qua a tua capacidade crítica desenvolveu zero, está "estática". A única coisa que os primeiros albuns do STK devem aos mais recentes é qualidade de estúdio. Mesmo com equipamento barato a essência já lá estava, e se tu há dez anos atrás não conseguiste percepcionar isso, então não é agora que vais conseguir. Alguns artistas portugueses costumam afirmar que o Sérgio Godinho foi o "pai do Rap Português" pela sua forma de cantar (não que ele seja rapper). Eu atrevo-me a afirmar que o STK inventou o "Hip Hop Tuga" há mais de 10 anos atrás e passo a explicar: enquanto toda a gente andava preocupada em reproduzir uma sonoridade americana mas com rimas em português, este jovem de Chelas ambicionou mais e conseguiu melhor que ninguém, fundir elementos da música popular ou tradicional portuguesa com a sonoridade Hip Hop que vinha lá de fora. Samples de fado, guitarra portuguesa, Amália Rodrigues, Vitor Espadinha, etc., etc. E o homem canta Chelas até hoje, portanto deixa o Chulla rimar o guetto em paz. Mais uma vez, se não curtes: TURN OFF THE RADIO!
Eu nunca afirmei que o STK deixou de ser o que era, ou que ficou pior com o passar do tempo. E digo-te mais, na minha opinião o Rapresálias é mais valioso que o Rapensar. Mas não é por isso que o Chulla vai deixar de ser referência no Hip Hop Tuga, como tu tanto ambicionas. Isso só demonstra que tu ouves o Hip Hop que está na moda, o que está a "bater" de momento. O que ele fez está "empacotado" mas não esquecido. Referência é uma coisa que fica para a posteridade, como o Rapresálias!

7.Quem é que anda a aterrorizar quem no movimento?
Faz queixa no Ministério Público.
Por acaso tentaste saber se a suposta amizade do Chulla com o Kromo é algo anterior aos desacatos desagradáveis ocorridos entre o Kromo, o Royal e outros rappers?
O Kromo di Ghetto é maior de idade e responde pelos seus actos. Só falta afirmares que ele faz o que faz sob ordens do Chulla!

8.O Homem não tem que rever os seus valores porque continua fiel aos mesmos, desde sempre. Nasceu, cresceu na pobreza, tornou-se figura pública mas não esqueceu os "seus". Continua a rimar por eles, e por tudo o que eles passam no dia-a-dia. Isso que tu chamas de "onda humanitária" é trabalho sério com crianças e jovens desfavorecidos, enquanto tu "teclas" barbaridades nesse teu mundo cor de rosa. Já agora, quais são as portas que o teu mundo abriu ao nosso? Vocês chegaram em África, pilharam, violaram, escravizaram, venderam, destruiram e bazaram com as nossas riquezas. Quais portas que vocês abriram?
Se achas que a situação de caos em que Portugal deixou as ex-colónias foi progresso, algo de muito errado se passa contigo.
A única tribo que come à pala são os brancos de 3ª, que vivem do rendimento mínimo obrigatório, pago com os descontos da mão de obra barata da gente do nosso mundo, que para vocês só serve para as obras e para as limpezas. Nós roubamos e fodemos o Sistema. O quê que o Sistema nos faz a nós? SHUT THE FUCK UP!

9.Já me fiz Homem há muito tempo. Vê lá se começas a trabalhar, e sais de casa dos papás para enfrentares a vida.

Bainzmuzik disse...

Sr. "anónimo" parte 3:

10. Não consegues explicar mais, porque não há nada para explicar por detrás dessa tua tese matumba, estúpida e quadrada.
Achas que ensinar Crioulo aos Luso-Caboverdianos e usar o RAP como veículo de informação é incentivar à falta de Cultura? Tu é que além de soares uma "beca gay", soas a prepotência e arrogância, como se o mundo girasse à volta dessa unanimidade que tanto clamas. A única coisa unânime neste mundo é a matemática. Seu merdas! Racista, fascista do caralho. Deves ser do PNR. O Hip Hop Tuga mal passou do estado Recém-nascido e vens tu falar de pior escória da Nova Escola.

11.Estás a tentar por portas e travessas, foçar uma comparação entre o Chullage e o Royal... ridículo! Para mim, pouco importa quem é o melhor. O mais importante é que os dois, cada um à sua maneira, se mantenham fiéis aos seus princípios e desenvolvam o seu trabalho de forma diferenciada, para que nós possamos ter DIVERSIDADE! Deixa-te dessa lenga-lenga de "promessa do Homem" e "artísta completo"; sem desrespeito pelo Royal... vamos ver daqui a 20 anos quando escreverem a História do Hip Hop Tuga, quais farão parte das referências: o Visão Periférica e o Portfólio; ou o Rapresálias e o Rapensar.

12.Tanta conversa fiada para dizeres que não gostas e odeias o Chullage. Vai-se lá saber de onde vem o teu ódio, se calhar é porque ele toca em assuntos que incomodam a ti e tua "classe" instalada, para quem as coisas estão bem como estão e mudanças são desnecessárias. OBTUSO DO CARALHO, ARRANJA UMA VIDA!

Ps: o meu nome é B A I N Z M U Z I K.
É a última vez que eu te respondo. Se não aproveitares a cessão de esclarecimento, faz um favor à malta e atira-te da ponte 25 de Abril!

Anónimo disse...

Respondendo a pontos, para tua mais fácil compreensao:

Bans kker coisa vomitou:
5.Quanto a Educação, toda a gente está careca de saber que os manuais de História são escritos segundo uma perspectiva Ocidental, ou seja, do ponto de vista do povo dominante. Poucos são, os Historiadores que questionam o outro lado do factos e tentam trazer ao conhecimento a versão dos povos submissos.
Exemplo: o povo Africano foi escravizado por mais de 400 anos, traficado como fardos de palha, e no entanto quanto chegamos a uma aula de História só ouvimos falar do Vasco da Gama, chegou a India, dobrou o Cabo das Tormentas, etc. e tal, e ninguém fala nas atrocidades que esses Símbolos Nacionais cometeram em nome da expansão do Pseudo Império. A perspectiva do negro traficado para longe dos "seus" é simplesmente ignorada. O Chulla como descendente de africanos está no seu direito de exigir uma História mais equilibrada, que aflore os dois lados da questão, indiferentemente de estar certo ou errado. Daí ele afirmar que a Educação marginaliza, omite factos. Isso é válido para os africanos e todos os outros povos oprimidos pela Civilização Ocidental. Se alguém está com o ângulo de visão estreito, és tu.

R: Integra-te! Depois aceita que a escola é necessária, e com ela vem certas falhas, mas ve-a como um instrumento para te elevares na escala da vida, e depois em paralelo faz a tua pesquisa e descobre coisas como: o branco violou, traficou, matou, mas muitas vezes com o avalo de chefes de tribos! Esta nao sabias, pois nao? E isso ainda se ve todos os dias na própria e constante África.O branco corrompe, mas o preto fode os seus desde sempre! Wake Up!

Anónimo disse...

Citando o ilustre Banz kker coisa:
7.Quem é que anda a aterrorizar quem no movimento?
Faz queixa no Ministério Público.
Por acaso tentaste saber se a suposta amizade do Chulla com o Kromo é algo anterior aos desacatos desagradáveis ocorridos entre o Kromo, o Royal e outros rappers?
O Kromo di Ghetto é maior de idade e responde pelos seus actos. Só falta afirmares que ele faz o que faz sob ordens do Chulla!

R: Nao me justificas porque é que ele nao desassocia a imagem dele da do Kromo! Mais uma vez prosa com adornos e tons "homogays".

Anónimo disse...

Citando um Bain kker coisa:
8.O Homem não tem que rever os seus valores porque continua fiel aos mesmos, desde sempre. Nasceu, cresceu na pobreza, tornou-se figura pública mas não esqueceu os "seus". Continua a rimar por eles, e por tudo o que eles passam no dia-a-dia. Isso que tu chamas de "onda humanitária" é trabalho sério com crianças e jovens desfavorecidos, enquanto tu "teclas" barbaridades nesse teu mundo cor de rosa.

R:Nao batas na tecla do Chula missionario, pois isso fora do contexto inicial soa a que eu tenha alguma coisa contra a sua mensagem. Esta questao surge no ambito de eu associar o chula ao kromo (por razoes que já mencionei), e depois alguem eternizar o trabalho do Chula o melhor do Rap tuga, e eu aí fazer ver o meu ponto de vista onde O Royal é mais completo (sem nunca deixar de relevar que o chula marcou uma fase do rap tuga).

Anónimo disse...

Citando um Bain kker coisa:
8.O Homem não tem que rever os seus valores porque continua fiel aos mesmos, desde sempre. Nasceu, cresceu na pobreza, tornou-se figura pública mas não esqueceu os "seus". Continua a rimar por eles, e por tudo o que eles passam no dia-a-dia. Isso que tu chamas de "onda humanitária" é trabalho sério com crianças e jovens desfavorecidos, enquanto tu "teclas" barbaridades nesse teu mundo cor de rosa.

R:Nao batas na tecla do Chula missionario, pois isso fora do contexto inicial soa a que eu tenha alguma coisa contra a sua mensagem. Esta questao surge no ambito de eu associar o chula ao kromo (por razoes que já mencionei), e depois alguem eternizar o trabalho do Chula o melhor do Rap tuga, e eu aí fazer ver o meu ponto de vista onde O Royal é mais completo (sem nunca deixar de relevar que o chula marcou uma fase do rap tuga).

Continuando a citar o "genial" Bainz:
Já agora, quais são as portas que o teu mundo abriu ao nosso? Vocês chegaram em África, pilharam, violaram, escravizaram, venderam, destruiram e bazaram com as nossas riquezas. Quais portas que vocês abriram?
Se achas que a situação de caos em que Portugal deixou as ex-colónias foi progresso, algo de muito errado se passa contigo.
A única tribo que come à pala são os brancos de 3ª, que vivem do rendimento mínimo obrigatório, pago com os descontos da mão de obra barata da gente do nosso mundo, que para vocês só serve para as obras e para as limpezas. Nós roubamos e fodemos o Sistema. O quê que o Sistema nos faz a nós? SHUT THE FUCK UP!

R: "Os teus" vivem de apoio do estado desde 74. Desde 74 que fomos expulsos e corridos das colónias! Nao tens que te queixar! Portugal ainda há bem pouco tempo perdoou mais uma dívida a Angola! Portugal enche bairros sociais inteiros com imigrantes de primeira, segunda e terceira geracao que nunca quiseram ler um livro e se integrar, e tu vens culpar o sistema, e tentar justificar citacoes infelizes do Chula, como a educacao aliena esta "geracao", que os marginaliza. "Nós" abrimos as portas? Deixamo-as escancaradas como a c]na da chicolina boy, e desde 74 varrem o chao e limpam a merda, porque voces perpetuam aquilo que fazem em África, e "along" all the fucking way, agora tem um sistema para culpar. Quem é que vos dá casa e comida há 40 anos! E nao venhas dizer que é uma minoria, porque em toda a terra que eu vivi os pretos vivem sempre no bairro e com apoios. Mas é mais fácil culpar o sys, e dizer que o branco é mau, kd voces é estao estáticos, reproduzindo-se em grandes quantidades, sem educacao, sem visao, alienando-se da sociedade que os acolhe, violentos com o "branco" e entre voces tb. Recorrendo ao tráfico e ao roubo como única saída, quando muitos nunca quiseram outra! Mas admitir isto é dificil nao é? Os de primeira geracao imigrante sei que olham muitas vezes para os filhos e devem pensar que nao é isto que querem para os filhos e netos, porque esses eu sei que nao tendo escolaridade, viveram uma vida sofrida mas honesta, mas esses nunca tiveram possibilidades de se elevar na vida...mas em 74 até 80 e kker coisa, estudar era ainda um luxo para muitas familias (pretas e brancas)! Digo-te ainda mais, eu sou imigrante de terceira geracao, e nenhum dos meus antecedentes viveu num bairro, matou, violentou, ou esperou que o sistema o tirasse da miséria. Mas todos eles estudaram o sufeciente para pelo menos ter o 9 ano...todos eles tentaram se adaptar ao sistema, para nao perpetuar dependencias e necessidades.

Anónimo disse...

Continuando:
Mas tudo isto é politica social e se calhar soa a demagogia, mas deixando uma sinopse da minha opinião com uma base pessoal
Eu bulo para ter as minhas cenas desde os 14! Sempre buli, já tive no estrangeiro (buli sempre, paguei sempre renda). Hoje em dia estou a acabar o secundário e trabalho também. Sou independente, e não tolero opressão no meu país...e digo meu país quando vejo comunidades africanas, que fazem questão de ser outro país dentro do meu, e depois recorrem a desculpas, usando os eternos problemas de há 40 ou 500 anos atrás, quando o meu país abriu-lhes e abre-lhes o caminho todos os dias, com habitação social de graça, com apoios sociais, com projectos e acções comunitárias, com reinserção social (mesmo depois de tudo falhar), com incentivos múltiplos que parece que só estão exclusivamente acessíveis a eles, porque o resto paga por inteiro…boy eu até já li por aí que quem está na prisão só paga 5 euros pela MEO (isto não querendo dizer que todos os que tão lá são pretos…mas os que tão lá sendo pretos marginais ainda tem mais esta regalia depois da merda toda que fizeram), e tem SportTV…wake up, façam revoluções dentro de vocês, e não culpem o sistema por coisas tão elementares como a vossa própria formação e elevação no extracto social. Comecem por usar preservativo, isso era um começo, porque quando o sistema já não pode ser culpado, então usa-se a desculpa do contexto social que o rapaz/rapariga cresceu, mas nunca se fala da óbvia falta de consciência e forca vontade que o rapaz/rapariga teve para vencer na vida (coisa que nos casos positivos, já se pinta a manta de modo contrario…dualidade de critérios…o que se há de fazer).

Anónimo disse...

Citando bain ketchup:

9.Já me fiz Homem há muito tempo. Vê lá se começas a trabalhar, e sais de casa dos papás para enfrentares a vida.

R: Boy, eu saí da casa dos papás ainda tu estavas a pensar em arranjar um bules! Eu aos 18 fumava, bebia, fodia, caguei na school, fui posto na rua, mas fui bulir, fui-me orientar, como já fiz referencia…não perpetuei a minha estupidez, culpando o sistema. Mas aparte da loucura sempre fui à escola com um intuito que tenho de adquirir um mínimo de conhecimentos para depois não ter recorrer ao roubo e vida violenta para subsistir. Agora a comunidade afro na sua grande maioria daquilo que vi e vivi, e daquilo que se vê na tv em reportagens, é miúdos malcriados (que depois ainda são protegidos pelos seus pais que agridem professores), nao são miúdos marginalizados e incomodados pela falta de crioulo nas aulas, ou pela ausência de uma verdade mais profunda do martírio das suas raízes ancestrais, pois isto a nenhum deles nada diz (isso é algo depois implementado nas suas mentes fracas, para ser usado como escudo quando as responsabilidade dos seus actos é posta em causa), pois o que eles se identificam é American Bling, nem mais nem menos…eu quero é uns nike e telemóveis e caps…como? Roubo ao branco!

Eu posso estar aqui eternamente, e tu podes andar ás voltas bainketchup, mas voltando ao hip-hop tuga concretamente: chula já era, e se ele é rap união, então que desassocie a sua imagem da do kromo, e se ele é tão bom, então que faca mais sons que batam como o Xl, ou NGhettogrspic! É que o Royal tem dois álbuns cheios de músicas que só falando da sonoridade batem tanto ou mais que os 3 ou 4 sons sonantes do Chula. E quando o Chula conseguir ter melhor sonoridade e mais amplitude temática e cultural, eu aí eu digo que o homem fez carreira no hhtuga merecedora de um lugar no top eterno, por enquanto é um pioneiro, invejoso que ousou denegrir a imagem de um artista como o Valete, a true hip-hop visionário e imaginativo (mesmo eu não concordando com o seu lado comuna).

Mas nada disto é sobre o chula, ele só veio à baila no tópico por razoes referidas. O kromo é que é um hater, e consegui através do rap..aghhrrr…da violência queria eu dizer… afastar um verdadeiro artista “que passou a vossa volta para se fazer ouvir primeiro”.

E chamar-me pnr é pôr-te na posição de vitima que vocês tanto gostam…o sistema, o sistema…vaiam estudar e integrem-se…esqueçam África, porque essa mata-se entre si para alguns ostentarem em grande escala, o mesmo que a vossa mente obtusa gosta de fazer vaidade por aqui na Europa: jóias, carros, telemóveis….e TUDO A KKER CUSTO…MENOS O DO ESFORCO PESSOAL/intelectual.

Eu não quero dizer com isto que não haja “brancos” com a mesma mentalidade, mas a realidade, é que a população afro descendente é a maior fatia da criminalidade…os ciganos esses, então deve ser um num milhão que acabou o nono ano.

Anónimo disse...

Coitado

Anónimo disse...

se o tempo voltasse atrás teria ficado pelo 1º album, e ai sim seria lembrado como um bom MC, mas sendo assim... quem é o royal? ahahahaha
Quem mandou fazer um album só de explicações... fala mais do que canta.
O projecto ambicioso que ele espera é o convite da cholate, já tem saudades do Allgarve, mas não deve ter casa para ir la passar uns dias ahahahahahahaha

nar6 disse...

Mania de defenderem alguém rebaixando outro que não tem nada a ver com o assunto... Isso é muito básico!

Anónimo disse...

O people ta sempre a falar do hip hop tuga como se fosse uma novela...com cenas bue psicologicas.

Isso não é cultura, nem Musica nem Arte...isso é soapopera...

Inves de fazerem MUSICA, passam a vida a pressionar os outros. Nao se ve isso noutros estilos...nunca mais se respeita o hip hop

Anónimo disse...

Fdxx ESte gajo e King o estrangeiro é que é bom fuck you tugas não valem um caralho Força Royalistick you are the king