segunda-feira, 29 de junho de 2009

Revista Freestyle


Depois de ler o novo post do blog do Myspace do Valete sobre a revista Freestyle senti-me obrigado a comentar.
Na minha opinião a revista Freestyle é uma excelente revista que cobre igualmente as principais vertentes do hiphop nacional e teve nas duas primeiras edições uma qualidade acima da media das revistas de hiphop nacional que no passado existiram. (Revistas que nunca deram muita atenção a alguns dos bons artistas que a revista freestyle tem entrevistado/promovido etc e que estavam ligadas a um grupo de interesse).

Para comemorar o lançamento de cada edição é feita uma festa.
Eu estive na ultima no Paradise Garage e foi uma das melhores festas de hiphop que fui nos últimos tempos. A publicidade foi bem feita, por isso a casa estava cheia e o bom ambiente, a boa musica, e as mulheres bonitas vão fazer com que esteja presente na próxima.
É também de realçar o facto da organização das festas da Revista Freestyle conseguir ter no mesmo espaço todo o estilo de mcs e publico de rap a conviver numa harmonia raramente existente em festas de hiphop.

Por isso sugiro que o Valete faça uma "aparição" no lançamento da próxima edição da Revista Freestyle para ver com os seus próprios olhos qual é o resultado da imparcialidade desta revista.

Sugiro também que o Valete no seu blog para alem de fazer criticas desportivas comesse a fazer criticas aos novos lançamentos de rap tuga como o Street álbum do Celso, o novo álbum do Don G dos Força Suprema, o álbum do Tekilla ou as musicas do beef "Salvaterra Vs Lancelot". Mas criticas a serio! Não é iniciar a critica com um broxe e depois da forma mais suave possível enumerar algumas coisas menos boas.

Para alem de achar que não é este o motivo pelo qual a Revista Freestyle não tem tido um lado critico mais forte, eu acho que é no mínimo anormal dizer a alguém para ser mais critico se não temos colhoes para o ser e se apoiamos artistas que não aceitam criticas e não respeitam a liberdade de expressão de outros artistas (Regula, artista da Horizontal Records).
Porque para alem de alguns criticarem o hiphop Hater por ser um critico que diz o que bem lhe apetece só por estar protegido por uma identidade anónima num blog, acho que todos sabem perfeitamente que a única forma de fazer criticas sinceras sem arranjar inimizades, beefs e lutas no rap nacional é anonimamente.

Para terminar, sugiro que o Valete que é formado em Marketing e trabalhou com as revistas de hiphop nacional que faliram vá ate a redacção da Revista Freestyle dar uma palestra sobre "formas de promoção que levam uma revista a falir " e depois convide o responsável da área de Marketing da revista Blitz para dar outra sobre "formas de promoção que levam uma revista ao sucesso", ninguém tem duvidas que isso resolva o fraco esforço de promoção (que o Valete diz existir) por parte dos autores da Revista Freestyle que vai ainda na 2º edição.

São só algumas sugestões para o Mister V.
------------------------------------------------------

Aos autores da Revista Freestyle aconselho a continuar com a imparcialidade que vos tem acompanhado e a levar a serio as criticas de quem sabe do que fala quando esta a criticar o trabalho de uma revista.

-----------------------------------------------------
Para os menos atentos aqui ficam algumas informações sobre a Revista Freestyle:

- Myspace da Revista Freestyle: www.myspace.com/freestylemag
- Assinar a revista: Enviar Dados Pessoais e Morada para freestyleassinaturas@gmail.com
- Preço: 4.50€
- Proxima edição: 30 de Julho



hiphop HATER

56 comentários:

Anónimo disse...

Uma critica do Valete a uma revista destas numa fase tão inicial prejudica as vendas é disso que ele tem que ter a noção, porque se esta vai a falência voltamos a ficar sem nenhuma revista de hiphop.
Acho que seria melhor da parte do Valete promover a revista e enviar algumas criticas por uma mensagem no myspace.

Anónimo disse...

ai n queres vender paga ao valete pa falar bem de ti no blog dle q os grupies dle vao a correr comprar memo q sejas wack

Reloy disse...

Não sei como é que ainda existe quem leia o blog do Valete.
Nunca li a revista freestyle por nunca ter gostado de revista de hiphop portuguesas mas vou ver se compro para vem quem ter razão,

Anónimo disse...

O post do Valete parece do hater e o do hater parece do Valete LOOOOL
Ta tudo doido

Anónimo disse...

O melhor post de sempre do hiphop hater. Não tenho nada contra o Valete, pelo contrario mas de facto seria mais pertinente criticares alguns dos teus amigos mcs que rimam a 10 anos e são uma merda que criticares esta revista que nem 6 meses tem e que esta numa estrada onde muitas revistas em pouco tempo ficaram sem pneus.

propx pa revista freestyle

Anónimo disse...

IHIHIHIIHIHIHHIHIIHIHIH o hater é mta fddo!

Anónimo disse...

"Sugiro também que o Valete no seu blog para alem de fazer criticas desportivas comesse a fazer criticas aos novos lançamentos de rap tuga como o Street álbum do Celso, o novo álbum do Don G dos Força Suprema, o álbum do Tekilla ou as musicas do beef "Salvaterra Vs Lancelot". Mas criticas a serio! Não é iniciar a critica com um broxe e depois da forma mais suave possível enumerar algumas coisas menos boas."

Axu q o viris devia levar mt a serio esta sugestão.
Bom post 3h.
Força aqui no blog a margem sul ta ctg.

Anónimo disse...

LINDO LINDO ESTE POST!

Anónimo disse...

Acho sinceramente que continuando assim vais tornar-te dos críticos mais credíveis do rap nacional mesmo sendo um anónimo.

O Valete não esteve muito bem com esta critica. Há uma coisa que ai dizes que é uma grande verdade, sempre que ele inicia uma critica primeiro faz um bom broxe para amansar a pessoa que esta a ser criticada e depois com muitos rodeios e muitas justificações critica negativamente sem tentar ferir susceptibilidades.

Desejo o maior sucesso a revista freestyle.

Monica Silva

Anónimo disse...

O Valete mais uma vez vai fingir que não conhece este blog e vai ignorar LOOOL agente já conhece bem o personagem.

Semedo disse...

mooo este socio é demais! clap clap clap

Anónimo disse...

hip hop hater és um filho da puta frustrado cona da tua mae gay de merda otario

Jervis disse...

epá até estou parvo. não que alguem tivesse alguma duvida, mas vieste neste post mostrar o quao inteligente és e que aquilo de escrever mal não passava de uma farsa.

é so isso que quero dizer. em relação ao post, disseste tudo.

Abraço,

Spuma

Edu disse...

Faço das palavras do spuma minhas!

Anónimo disse...

O problema do Valete é que ele tem colaborado/metido o dedo em todas a revistas de hiphop que já houveram e na freestyle nem uma entrevista com ele ainda fizeram.

ca100 boy disse...

Bem dado hater! Gosto muito do Valete como mc mas acho que podia ter apoiado de melhor forma a revista que só tem duas edições. Eu também acho que uma revista de hiphop deva criticar, informar e promover artistas mas no hiphop a melhor via para o sucesso é seres imparcial e fixe para todos pelo menos no inicio.

Mas é só a minha opinião.

Filipe Morais disse...

Nunca "vi" gajo mais otário que este hiphop hater. Juntem-se todos os haters e atirem-se da ponte. Bem diz o Mc K: "Uma gota de sucesso, um oceano de rivais". Manquem-se e façam-se à vida! É por isto que Portugal não avança... bons e espertos são aqueles que cagam na vossa mente fechada e invejosa e vão mais além! Muita força e sucesso para todos os "mal-falados". E quanto a esse tal hiphop hater não deve mesmo dormir descansado com tanta coisas BOAS pra dizer. Vai pra escola que escreves pior que a minha irmã quando estava no 5º ano. Imagino os amigos (ou não) que deves ter, será sequer que os tens?? :D Enquanto tu aqui escreves, toda a gente que criticas soma sucessos
É triste ver o sucesso em que este blog é baseado... INVEJA E NADA PARA FAZER!
Fiquem bem haters !

Anónimo disse...

eu noto algum puro haterismo por parte do hater para com o valete..
já nao é a primeira vez..

a cena de fazer u broxe primeiro e depois fazer uma crítica suave.. é ser construtivo na critica.. e nao ser hater..

nao podes obrigar o valete a fazer cenas q ele nao quer... esta é a 2a vez q tás a por pressão no gajo..

deixa-te dessas merdas hater fodass..

Paulo Vinagre disse...

O Valete também tentou fazer pressão para a revista ser mais critica se ele não é porque é um hipócrita do caraças. Ele tbm fez pressão ao Salvaterra para responder ao Lancelot para resolver um ódio dele...vocês é que não estão a par das coisas.

E eu acho perfeitamente normal que o Valete fale do facto de um artista dele ter espancado outro mc por causa de rimas, ele que é um gajo com bue ideais e tem uma editora devia defender isso em tudo que representa.

Xreal disse...

Eu acho que o Valete devia publicamente lamentar a atitude do regula em nome da Horizontal Records no blog ou no site da editora. Anda tudo a dormir? Um mc com um rap de interversão e ideológico como o Valete edita apenas um mc na editora dele que é o oposto de tudo o que ele tem dito ser o que ele acredita e acha melhor para o mundo.

Violência, Machismo e Ignorância é o que o Regula representa mas os burros do rap nem conseguem condenar isso porque no fundo são assim também.

Props ai para a revista freestyle e para este blog, felizmente existe quem tente quebrar o ciclo!

Anónimo disse...

....Revista
Acho que devia ter mais paginas e que a promoção e a distribuição podiam ser melhores mas a verdade é que andam por ai revistas com muito mais edições e experiência no ramo que sofrem dos mesmo problemas porque para promover é preciso meios e capital.
....Critica do Valete
Acho que o Valete criticou de uma forma hater. Não fez nenhuma sugestão, não recomendou nem publicitou a revista.
....Critica do Hater ao Valete
Tem razão.

Anónimo disse...

"hip hop hater és um filho da puta frustrado cona da tua mae gay de merda otario"
Este gajo esta muito chateado com o Hater hahahahaha

Anónimo disse...

fodase este blog dá caganeiras de rir oh caralho... voces sao mm ridiculos.. interem-se das vossas conversas e posts.. o Hater é mesmo o vosso pastor agora xD faz uma critica ao valete é considerado heroi looool isto tudo porque cda um tem diferentes opinioes duma revista lol.. ha quem diga que ha uns anos o valete era o suprasumo pra muitos dos que veem aqui postar comments, o hater surge com critica e voces mudam completamente a perspectiva.. isto so demonstra mm o quanto manipulaveis sao os ouvintes de rap neste pais...
e ainda gostava de saber o que e que o valete tem a ver com o facto de o regula agir daquela maneira xD
opaa deixem-se dessas conversas de merda e outro fez e outro deixou de fazer pá... ajudem mazé a vossa mae na cozinha e deixem-se de revistas cor de rosas do rap.. e asério o VALETE é o VALETE o REGULA é o REGULA CARALHO. o Hater quer melhorar assim tanto o rap e o movimento.. acho que podia deixar de investir tanto nas criticas e talvez explorar mais a vertente da promoção visto que o mesmo se sente fragilizado.

Anónimo disse...

"Eu acho que o Valete devia publicamente lamentar a atitude do regula em nome da Horizontal Records no blog ou no site da editora. Anda tudo a dormir? Um mc com um rap de interversão e ideológico como o Valete edita apenas um mc na editora dele que é o oposto de tudo o que ele tem dito ser o que ele acredita e acha melhor para o mundo.

Violência, Machismo e Ignorância é o que o Regula representa mas os burros do rap nem conseguem condenar isso porque no fundo são assim também.

Props ai para a revista freestyle e para este blog, felizmente existe quem tente quebrar o ciclo!"

Disse tudo!

Anónimo disse...

Claro q o Valete tem mt a ver c o Regula. É o unico mc da editora dle por algum motivo é. Se o Bomberjack lançar um mc q nas musicas dele diga "os pretos sao lixo e as ciganos sao ratos" quero ver se vces vão dizer o msm.

Anónimo disse...

Eu não percebo qual é o vosso problema c o que o hater disse? Ele fez uma critica ao Valete cheia de boas sugestões era o que o Valete devia ter feito na critica que fez sobre a revista freestyle LOOOL

Anónimo disse...

RESPOSTA DA REVISTA FREESTYLE AO VALETE NO BLOG DO MYSPACE DELE

"Primeiro que tudo quero dizer que aceitamos bem todas as críticas que nos são dirigidas, não somos obviamente perfeitos e queremos sempre mais e melhor.

Que fique claro que somos duas pessoas a trabalhar exclusivamente na revista, isso implica todas as vertentes essenciais à existência da mesma; logística, grafismo, publicidade etc...
Contamos com o apoio da H2T e da HIPHOPSOUEU, a quem muito agradecemos, têm sido essenciais bem como aos nossos colaboradores DJ Maskarilha e Enigma.Poucos mas bons!

Acertaste em cheio quando disseste que somos imparciais e se tudo correr como queremos assim continuaremos. Sinceramente não vemos mal nisso, achamos que todos artistas com qualidade merecem e devem ter espaço, seja em que vertente for.

Em relação ao que falas da promoção da revista, tens toda a razão, nós gostávamos muito de ter mundos e fundos para publicidade mas não temos, por isso contamos com o "passa a palavra" tão conhecido no nosso meio para chegarmos a todos. Na prática houve informação sobre o lançamento da revista em vários blogs, fomos à RTP2 e SICRADICAL, o JN, DN, SOL, METRO e DESTAK publicaram uma notícia e estivemos também na RUM e ANTENA3 a convite das mesmas. Curiosamente nunca recebemos convite, nem houve uma menção à revista por parte da rádio Rapresentar...

Contamos com o teu apoio para que nos ajudes a "passar a palavra".

Paz"

Anónimo disse...

Desta vez o Valete este mesmo muito mal...

Xreal disse...

HAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHA HAHAHHAHAHAH HAHHAHAHAAH HAHHAHAHAHA

Anónimo disse...

O Valete deve estar verde a esta hora heheheheh

Anónimo disse...

http://www.hip.hop.hater.homo.com/index_pt.php

http://www.hip.hop.hater.homo.com/index_pt.php

http://www.hip.hop.hater.homo.com/index_pt.php

http://www.hip.hop.hater.homo.com/index_pt.php

http://www.hip.hop.hater.homo.com/index_pt.php

http://www.hip.hop.hater.homo.com/index_pt.php

http://www.hip.hop.hater.homo.com/index_pt.php

http://www.hip.hop.hater.homo.com/index_pt.php

http://www.hip.hop.hater.homo.com/index_pt.php

http://www.hip.hop.hater.homo.com/index_pt.php

http://www.hip.hop.hater.homo.com/index_pt.php

Anónimo disse...

Os responsáveis pela revista freestyle responderam muito bem!

Anónimo disse...

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

http://www.valete.valete.homo.com/index_pt.php

Anónimo disse...

O Valete tem que perder a mania de esperto que ele tem porque depois faz figuras como a que fez desta vez hahahaha

:S disse...

man: quando cliquei nesse link..... FODASS!!!

Anónimo disse...

o valete ainda nem sequer respondeu ao autores da revista hahhahaha enquanto enraba o salvaterra esta a pensar numa resposta profunda ahahahh

Anónimo disse...

O Valete devia ser mais coerente mas ya o blog é dele ele diz o que quer.

Anónimo disse...

O Valete as vezes é tão triste...

Anónimo disse...

O Valete as vezes é tão triste...

flagelo disse...

O Valete ainda nem respondeu, isso é o pior problema dele fingir que não se passa nada... hahaha é com estas coisinhas mínimas que o ppl vai vendo o quem é o Valete. Não carácter nem personalidade, que triste!

Anónimo disse...

looool portanto voces acham que o valete tem que responder obrigatoriamente num prazo de 24h xD foda-se mankem-se mazé pa... isto nao nenhum beef entre o valete e a freestyle burros do caralho. o valete ja esta na cruz porque apresentou algumas criticas e solucoes á revista xD VOCES GANHAM A TAÇA!

Anónimo disse...

Quais foram as soluções??????????? burro és tu!

Anónimo disse...

"PS: Ainda sinto que a Revista deve fazer mais um esforço de promoção."
"Uma revista deve ter uma linha editorial, deve fazer escolhas, deve cagar nos consensos. "
"Sente-se que há empenho e vontade, e por isso o futuro só pode ser certamente jubiloso."
"Acredito muito no projecto da Freestyle, (que obviamente só terá sucesso se todos nós HipHoppers em primeiro lugar apoiarmos) e espero que a revista resista ás várias tempestades que ainda virão certamente, para se assumir como uma das plataformas mais importantes de divulgação da nossa cultura." valete

tudo isto parece-me ser soluções criticas e apoios á revista em si.
desculpa intelligent (L)

Anónimo disse...

estes gajos nao percebem q o valete tá apenas a fazer uma critica construtiva...
é diferente do q se faz neste blog. tb porq ele tá a dar a cara..

o hater é q é hipócrita... tá a criticar o valete, mas olha pra ele. criticas anónimas...

Anónimo disse...

Por amor de deus, tu pareces uma perseguiçao a quem faz criticas construtivas. A diferença entre ti e o valete e que ele faz criticas construtivas e de opiniao enquanto tu apenas te limitas a ridicularizar e incentivar a que mc's como os que tens vindo a referir durante os teus posts rebaixem ainda mais o hip-hop nacional, devias pensar antes de criticar e fazelo com cabeça e nao impulso. E ja que és tao heterogeneo ve-la se revelas a tua identidade, por quem nao deve nao teme, palhaço..

Anónimo disse...

ouvi dizer q o hiphop hater é o condutor ou a eva ou os dois!tenham cuidado ainda aparecem a boiar no rio!!!

Anónimo disse...

Que interessante... viajando no myspace do Valete o gajo tem 40 top friends. Destes 40 a maioria o próprio valete nunca deve ter conhecido pessoalmente. Muitos web contacts. Entretanto o Condutor, que no último album do Valete produz mais faixas que qualquer outro produtor ( sim mais faixas que o sam ), inclusive co-produz algumas ( o revelação por exemplo a parte final é produzida pelo condutor), o próprio Valete em entrevistas na rádio refere-se ao Sam the Kid e Condutor como os produtores favoritos, e blá blá. Não acham estranho o Condutor não aparecer no top 40 do Valete??? No meio de Salvaterras, Isabel Novelas, Juju Gomes, Orelha Negra e até Cf Kappa.. não há lugar para o Condutor? No mínimo estranho! Amigos na matemática 1 + 1 sempre foram 2. Muitos dos comentários no blog questionam porque o Hater não fala do album do Tekilla certo? Bem o condutor tem lá 2 instrumentais... será matemático, ou fruto do acaso? Esperemos para ver!

Anónimo disse...

1 + 1 podem ser 11

Anónimo disse...

Bem, 2 gordos feios sem nada para fazer =)
E porque é que esse hater defende tanto os Buraka Som Sistema? estranhíssimooooo
Defende a Eva... defende a Tamin... abre logo o blog com beats clonados de outros produtores... hummmm...
Quando descobrirem a tua/vossa fronha, vai haver sangue e bem podem dizer adeus a muita coisa podre que escndem

Anónimo disse...

muahahahahahHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH(
gargalhada de vilão)

Anónimo disse...

É o conductor porque no inicio esse gajo bem q qeria ser mc mas viu q n tinha jeito tão ganhou raiva aos outros


Muahahahahah preto feio vão-te descobrir :)

Cenas!!! disse...

Ai Hater desculpa ai tá, vou só fzr uma publicidade aqui..
Visitem: www.cenasquecurto.blogspot.com

holla boy...

Rei Escravo disse...

Sim mas o conductor so fez beats para o Valete antes de ser dos buraka. Acho q agora o Valete deve achar ele um cantor pimba e por isso não lhe tem no top. Com a mentalidade pequena que o Valete tem em relação aos que vendem e são bem sucedidos sem falar de revolução não me admira nada.

nuno disse...

O Valete nunca teve o condutor no top dele por isso essa teoria não faz la muito sentido.

Anónimo disse...

O Valete ta cada fez mais otario

Anónimo disse...

esta capa da revista e´ horrivel!
os seu conteodos ainda piores!cheio de erros gramaticais e com os amiginhos do rap dos propios!rap tuga é uma merda!