sexta-feira, 19 de junho de 2009

La Dupla

Myspace La Dupla

Hoje depois de ter recebido um mail a fazer publicidade ao novo single dos La Dupla produzido pelo Sam the Kid, fui ouvir e ver alguns vídeos relacionados com o álbum que futuramente vão lançar. Acho que a ideia dos vídeos é muito boa e acho que este projecto tem cabeça, tronco e membros mas infelizmente este grupo não tem a mínima possibilidade de singrar no rap nacional.

O Espanhol não tem skill, flow nem rimas, vive na sombra da Nessa que em todas as músicas demonstra que existe uma discrepante diferença entre ambos no skill, flow e nas rimas. Eu acho que se fizermos um Top com as melhores mcs mulheres em Portugal a Nessa muito provavelmente terá um lugar nas 3 primeiras posições, mas também acho que a música que ela tem feito enquanto membro dos La Dupla é péssima!
Neste single os La Dupla não tiveram a performance que um beat do Sam the Kid merece, porque como é normal para os mcs da nova escola rimar num instrumental produzido pelo Sam the Kid é algo importante, por isso acho que no mínimo eles deviam ter se esforçado para fazer algo melhor que o habitual.
A Nessa se fosse um pouco mais inteligente apostava numa carreira a solo porque sem dúvidas que sozinha teria muito mais hipóteses de ter sucesso. Eu acho que não sou o único que quando acaba de ouvir uma música de La Dupla pensa "o que este bacano esta aqui a fazer?". Mas também tenho a que dizer que o vosso concerto ao vivo é espectacular! A Nessa ali aos saltos uuuiiii melhor só mesmo um booty clap da Blaya. hehehe


Dos vídeos de promoção do álbum dos La Dupla tenho que obrigatoriamente destacar este:


Quem disse a estas criaturas que elas sabem cantar??? ?!?!?!

Se o Sam the Kid quer apoiar os mcs da nova escola produzindo beats para eles, então que não cometa os mesmo erros da passado e comesse a ser mais selectivo, porque não há nada mais cómico que ver mcs como o Espanhol de um dia para o outro acharem que estão num nível superior só porque cantaram num beat do Sam the Kid(não é nisto que esta a piada, o que me faz rir é quando cantão num beat do Sam the kid fazem merda e ainda fazem disso o single promocional do seu álbum). O trabalho de um produtor não deve ser só a criação de instrumentais, o produtor deve seguir todo o processo criativo da musica e procurar trabalhar com artistas que consigam fazer arte em cima dos seus beats. A musica não é o McDonald "toma la o teu hamburger e sai-me rápido da frente porque há mais gente na fila!".


3H

51 comentários:

Anónimo disse...

Fdx conductor coméq ainda ng te canou ???

Ai não agora já tás a levar com desconfianças toca a falar de pessoal da nova escola q esses nunca te vêem a cara

Anónimo disse...

Ele e a Eva. Este Post está bom, sinceramente - comparando com o insulto que foi o do Sanryse e Bambino. Ganda abuso!

a verdade é fdd disse...

La estão voces. Eva e Conductor não liguem a estes otarios!
Em relação ao post hahahah é tudo verdade!

Marcelo Rebelo de Sousa disse...

Em relação ao conteúdo do post:
1º concordo que o STK se tenha de "libertar" destes pseudo emcs (e mesmo dos amiguinhos dele que sustentam a carreira à custa do homem), isto se quiser ocupar o espaço, que é dele por mérito próprio, no HH tuga. Olha para o AC e vê como se faz um músico para além da música. Não se trata de trair o "bairro" mas sim de te permitires (e eles também) ser o músico que todos queremos que sejas;

2º Merece destaque o excelente beat do intakto no single de apresentação. Muito destake mesmo. Tá bomba.

3ºOs la dupla fazem a cena deles. Custa ver 2 beats muito bons serem mutilados (o do sam e o do intakto), mas é nakela, não chateiam ninguém e realmente parece-me ser genuína a vontade deles em querer fazer o HH evoluir. Não lhes cortem as pernas já, deixem ver se realmente melhoram e valem akilo que pretendem valer. Bem hajam.

Em relação à forma do post:
1º Existem correctores ortográficos nos próprios browsers, por isso escusas de dar tantos e tão ridículos erros ortográficos. Uma coisa são abreviaturas e escrita com x e k devido ao hábito dos sms, outra coisa é analfabetismo e, acredita, já estiveste mais longe disso;

2º Se te queres proteger de algum modo, e afastar o boato de que és o conductor, então tenta escrever no feminino, ou sem fazeres referências de género. Digo isto pois nota-se a léguas aquilo que é escrito por ti e akilo que é escrito pela Eva.

________

Apesar do que digo em cima, não quero que parem os posts, mas sim que melhorem. Paz

Anónimo disse...

O Espanhol é uma pessoa muito fixe mas como mc é do mais wack que tenho visto

Anónimo disse...

Eu tbm axu k a nessa é uma mc muito boa mas esta a com uma pedra no sapato que n lhe deixa alcançar outros patamares no rap nacional.

Anónimo disse...

o sam the kid como produtor que é pode apostar em quem quiser, sem medos, cada aos apostado estarem altura do acontecimento.

todos apostamos em merdas que as vezes não saem como queremos.

o sam the bits pa caralho, e é crime da-los alguém?? claro que não.

eu posso comprar uma lata de spray a um produtor de tintas e não estar altura de um bom grafe. quem tem a culpa? eu claro. compreendem onde quero chegar?

beira disse...

Eu acho que este blog deveria acabar, esta a prejudicar muita gente boa. Os la dupla n sao la muito bons mas nunca fizeram mal a ninguém por isso acho este post desnecessário.

anonimo p poder ser real disse...

O espanhol é bue podre toda agente sabe mas nunca ninguem disse isso ao gajo, felizmente temos o hater para o fazer. E digo mais acho bem que ele continue porque a verdade é que se eu fosse ter com o espanhol e disse-se ao gajo que ele é wack iam chamar-me de hater. A unica maneira que um gajo pode ser real no hip hop é a falar como anonimo porque o ppl n sabe ouvir criticas nem sabe respeitar a opinião dos outros.

Anónimo disse...

eu acho que nem devias falar nos la dupla

Anónimo disse...

Realmente...

........ disse...

Os La Dupla são bue humildes acho que não merecem que falem mal deles.
Para mim a Nessa é a melhor mc dama na tuga. Também gosto da Capicua e da Eva mas a Nessa é muito melhor que elas!
Ate podes ter alguma razão em algumas coisas mas eles não são wacks como falas.

one

gomes disse...

A Nessa é melhor que a Capicua e a Eva haaaaaaaaahahahahaaaaaaaaaaaahahahahahahahaahhahahahahahahahaaaaaaaahahahahahh
A Capicua é que não merece uma comparação dessas bro pk esta ao nível dos melhores mcs homens em pt

Anónimo disse...

La Dupla são muito mas muito secos! Estudem ou entao vao entregar curriculos para o Dolce Vita que aquilo é grande e tem muita merda para limpar...O album nao vai vender, e so os amigos vao comprar! Aposto! Duvidas?

Anónimo disse...

Se conseguisses ser melhor, não falavas, superavas!

Se és tão bom na cena, qual e o problema em mostrar a cara?

Em vez de criticares, tentavas fazer melhor. Falar é fácil, fazer e complicado.

Não passas de um invejoso e cobarde, mas gente como tu nunca vai sair do buraco.

Anónimo disse...

fazer mlhr q o espanhol so é dificil p 1 mudo

Anónimo disse...

fds boy tu és pior k as velhas man fofoca de rap??!! deves ser o melhor rapper da tuga ou algo? assim
mas kual é o teu stress!? se desses a cara fazias melhor figura pussy!

assindado: One o one!

se tivers algum problema responde

Anónimo disse...

Algumas vez viste o Valete? O Bónus? O Adamastor?

Anónimo disse...

HaHaHa ... Ganda blog ! Boa iniciativa, mas ...
Como pode uma pessoa, vir a net gozar consigo propria LOOL epa, n sei se reparaste mas qem ficou mal visto foste tu, vieste dar uma de Boss do hh, qem es tu ?? E pq falas de hh ?? Um bixinho fora da sociedade a roer se de inveja pq outros se dao bem na vida ... (GANDA TRISTE)
Nao tens vida propria, trata de arranjar uma, mas olha, foi fixe ver te gozar, com tantos telhados de vidro q tens hehehe e aidna falas dos outros. So um conselho, nao digas msm qem és, nem mostres a cara, pq pelo q vejo, ainda tenho q te visitar no hospital. HAHAHAH Inveja é TRISTEEE ( como tu )

Byee Gay =)

Anónimo disse...

O Espanhol é mesmo aquele mc que só a dama e a mãe gostam de ouvir.

kilOmbo disse...

Eu acho que não faz sentido nenhum carreiras a solo, como foi referido. Eles trabalham bem em conjunto e a prova disso é a energia que transmitem nos eventos ao vivo. Acima de tudo, e como o próprio nome indica, suportam-se um ao outro.

A principal força desta dupla é sem dúvida a sua enorme e reconhecida motivação. E facilmente se conclui que essa motivação, bem como a humildade, de ambos é reconhecida, uma vez que poucos são os que vêm para aqui falar mal deles.

Em vez de tentar abalar o trabalho deles (mas não abalam, obviamente) deviam era congratulá-los por ambos darem o seu melhor para evoluir o hiphop português, apoiando o melhor que podem todos os projectos com garra.

Artisticamente podem não ser as melhores estrelas do hiphop, mas estão a trabalhar para isso e acredito que tenham potencial para vir a tornar-se numa excelente referência.

Acima de tudo, como foi dito, têm cabeça, tronco e membros - coisa que 90% dos mcs não têm, e portanto nunca serão ninguém, nem que queiram.

É triste que quase todos os comentários neste blog sejam de anónimos com medo de represálias.. Acho que, desta forma, facilmente se concluiu o estado de imaturidade das pessoas que fazem parte deste movimento.

paulo disse...

"Se o Sam the Kid quer apoiar os mcs da nova escola produzindo beats para eles, então que não cometa os mesmo erros da passado e comesse a ser mais selectivo, porque não há nada mais cómico que ver mcs como o Espanhol de um dia para o outro acharem que estão num nível superior só porque cantaram num beat do Sam the Kid(não é nisto que esta a piada, o que me faz rir é quando cantão num beat do Sam the kid fazem merda e ainda fazem disso o single promocional do seu álbum). O trabalho de um produtor não deve ser só a criação de instrumentais, o produtor deve seguir todo o processo criativo da musica e procurar trabalhar com artistas que consigam fazer arte em cima dos seus beats. A musica não é o McDonald "toma la o teu hamburger e sai-me rápido da frente porque há mais gente na fila!"."


Sabes mesmo o que falas, o hip hop melhorava muito se eles ouvissem os teus conselhos!

Bora Nessa, Nessa? disse...

A Nessa tá com umas xuxas deliciosas! Espero que dês mts concertos este verão, quero ver esses tops! beijocas nos farolins

Anónimo disse...

boy xuxas? manda um ku.
A Nessa é 10x mais boa que a Blaya!

Foca disse...

.Neste blog ninguém respeita ninguém é incrível. A Nessa é muita boa muito mais que a blaya mt mt mt mt mt mas acho que elas são mulheres e nos devemos respeitar. Não se metam aqui a lavar loiça suja como já vi fazerem com a Tamin que isso é mta fatela, elas são damas e de certeza que ficam tristes se lerem certas ofensas.

.Eu acho que este post muito bom mesmo, é vdd sim que o Espanhol devia ir po club do black mastah e do sun e é verdade que ela a solo tinha muito mais fans. Porque agora ela é uma dama simpática, boa como caralho, bonita que da lhe fixe no rap mas que anda com o namorado que n rima nada atrás.

.Hip Hop Hater ja um sócio noutro tópico disse ninguém quer saber quem tu és, so mesmo os gajos que tu matas-te aqui. Continua com o blog pk tens mais fans que mts mc's.

Anónimo disse...

Hater tu só lhes estas a fazer publicidade...

Anónimo disse...

com esta resposta do god g os La Dupla ja se safaram dos comentarios negativos do ppl!

David disse...

La Dupla é muito abusado! tentem perceber as letras ou não se deiem ao trabalho e critiquem á toa! eheeh
go go hater cor de rosa

o tal disse...

este blog parece a tertúlia cor de rosa só que tem mais credibilidade que muitos mcs camaleões que por ai andam.
E a verdade é qe até os que defendem sabem que os la dupla em termos de rap são wacks, mas a humildade deles faz com que um gajo os motive pk a esperança é a ultima a morrer.

Anónimo disse...

esse álbum dos la dupla vai ser como o do vocabulo que vendeu 80 Cds na fnac

Anónimo disse...

80 tanto? és mto optimista!

nildo disse...

Os la dupla ao vivo ate são bacanos mas as musicas não me dizem nada.
Mas continuem com a vossa sena talvez haja quem goste.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

essas cantoras são um fiasco!

2SiCk disse...

a Nessa é uma doida e faz mamadas d sonho (4 real)!!!

mas o album vai po lixo...lol... (sorry Vanessa mas e verdade)...


Va n te passes kuando leres isto.
Bjs (tu sabes)!

Anónimo disse...

O Espanhol não tem pedalada para a Nessa paa

Anónimo disse...

essas bacanas são mega wacks q desafinadas do crlho

Anónimo disse...

na foto do myspace eles parecem um grupo de caroxos

Anónimo disse...

epa, ninguém disse que o espanhiol não era humilde, disse-se sim que ele era fraco, e é... tu até podes ser muito humilde, se fores fraco não te vale de nada, nunca vais ser ninguém... mas fiem se todos na humildade, quando forem a uma entrevista de emprego e vos perguntarem se sabem fazer alguma coisa respondam "não, mas sou muito humilde", pode ser que fiquem com o lugar.... LOL

saudações geração

Anónimo disse...

hahahahha é verdade! a humildade é útil quando és muito bom e nem precisar dizer nada o que tens feito fala por ti.

O mínimo que um mc fraco pode ser é humilde porque se é fraco e não é humilde é um fraco ridículo.

anos 70 disse...

Eu fiquei a conhecer este grupo neste preciso instante, e digo com toda a sinceridade do mundo esta rapariga rima pior que muitas mcs portuguesas dos anos 90.

Do rapaz nem falo porque é tão medíocre que nem tenho palavras.

As meninas que estão a tentar cantar no vídeo são uma ofensa para grandes cantoras como a Geny, mas acho que elas devem continuar a cantar porque rir também é saudável.

Anónimo disse...

acho piada o sam dar.. reparem "DAR" um beat a esta gente, porque QUER.. calma.. leiam.. "QUER" e vir um filho da puta.. ou melhor.. "KUBANO" meter a puta da peida de metro e meio onde nao é chamado..

enfim.. XD DÁ-LHE!

Anónimo disse...

não percebi loooool

Anónimo disse...

a gaja de oculos é feia como caralho

GER disse...

Bem parece que muita gente fala de La Dupla(mal, que é diferente de fazer criticas com cabimento) é mesmo de quem não tem mais nada para fazer. quanto ao post há uma grande incoerência o "jornalista" lol diz que a nessa tem skills e que é boa no rap mas que em la dupla ainda não mostrou nada anseio que ele/a me passe os sons a solo dela pa saber do que ele fala já que ela só tem sons em la dupla lol e toda a gente sabe muita coisa de la dupla ou seja ouviram muita coisa deles podiam ter desistido logo após o ep, mas não apesar de não gostarem ainda vão aos concertos pois sabem como eles são conhecem-nos sabem como são em concerto mas preferem vir falar mal para estes blogs em anónimo e disso não vão passar pois perdem todo o tempo aqui em blogs em vez de fazerem boa musica de que tanto gostam devem mesmo andar a estudar pa jornalismo tão a estagiar antes de acabarem o curso é bem pensado muita experiência profissional em falar mal.

Por último façam criticas como deve, limitam-se a dizer é bom é mau não presta é mais ou menos vão ao dicionario ver o significado de critica e vejam se estão a criticar ou a falar mal apenas por fetixe

Anónimo disse...

o ppl n vai aos concertos para lhes ver a sena é que eles são sempre o menu de entrada antes do prato principal...

Anónimo disse...

Os La Dupla tiveram alturas que ia pedir aos organizadores das festas de hiphop que estavam a haver se podiam ir tocar de grassa.

Anónimo disse...

é vdd eles imploravam pa tocar.

Anónimo disse...

nao me parece q eles tnham implorado por mais de 100 concertos...! inveja é fudida! quer queiram quer nao,os La Dupla ao vivo sao mt bons

hallaaaa

Anónimo disse...

A Nessa ao vivo é mt boa era o q querias dizer.

Anónimo disse...

Eu sempre pensei que o hip hop tinha um lado mais descomplexado, e no qual os artistas pudessem ser , mostrar , ou fazer o que bem lhes apetecesse ou aquilo que gostassem, o problema é que ha uns senhores , ou senhoras que secalhar nunca perceberam a essência do hip hop e criam blogs anónimos para puderem criticar, quando na realidade têm graves problemas existenciais.
Não se gostas , não ouves , nem perdes tempo a fazer posts sobre essa mesma música.
Não não acho que o espanhol tenha muito skill mas respeito o seu trabalho e esforço acima de tudo pois pois independentemente de gostares ou não, tu não és ninguém para julgar o que quer que seja!!!!!