quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ProdutoCLONE part 3

Ola a todos!!!!! Quero antes de mais agradecer a todos os que frequentam o blog (desde ao Consciência ao Skills ou a Makeda) e a todos os que têm enviado email’s com outro tipo de provas do grande produto CLONE que existe no hiphop tuga o que esta a fazer com que este tópico seja muito maior e interessante do que eu esperava… Eu próprio estou estupefacto com as clonagens que já foram feitas e a forma como elas têm passado despercebidas…
Ora vejamos:

Aqui temos o temos o nosso menino de Chelas (ISTO È UM ABUSO!!!)



Aqui temos o nosso “Boss” …
Boss AC - Estou Aqui (Prod. Boss AC)


Jay Z - Dead Presidents (Prod. Ski)



Depois de ouvir isto…NO COMMENT!

38 comentários:

Anónimo disse...

Hum...Bom, acho que ambos os casos conseguem ter pequenas nuances que, no caso do Sam tornam o beat ainda melhor do que o primeiro beat (na minha opinião), e que, no caso do Boss, embora não o torne melhor (na minha opinião), adapta-o de forma mt feliz ao teor da música (coro gospel cuja letra diz "you can call me, I´ll be right there).

Dou-lhes crédito por se terem preocupado em trabalhar minimamente o sampler, ou o beat, para não ficar uma mera reprodução de algo anterior.

Por outro lado gostava de ver os nossos produtores a seguirem os seus próprios passos e a não partirem do mesmo ponto que outros produtores partiram... Curtia ver cenas novas, novos samplers, novos caminhos. Mas tb percebo que, por exemplo no caso do Sam, ele até desconheça que já havia algo semelhante. Já no caso do Boss tenho alguma dúvida... Também percebo que alguns produtores curtam de fazer homenagens a produtores que admiram, mas nesse caso já sabem, sou totalmente contra não se fazer referência ao sampler ou produção original que deu origem à dita homenagem.

Acho que a cena do, "pah, é impossivel inovar, já se experimentou de tudo"...tretas, o universo da música é maior do que o número de pessoas que existem no mundo...As possibilidades começam na tua imaginação, e terminam no limite da estratosfera...

Peace

Ps: obrigado pela dica, Hater

Anónimo disse...

O Sam também não conhecia o som dos Dilated Peoples quando fez o “a partir de agora”????
Não me lixem…

Anónimo disse...

Que palhaçada! Nunca mais compro um Cd desses dois… tenho todos do sam e todos do boss.. mas não gasto nem mais eles.. nem que o cd deles esteja a 99cent na fnac.

Anónimo disse...

Entao agora os sons só são valorizados se tiver beats originais? Um som não é limitado só a num beat. Há o factor cantor, factor letra e "n" coisas.

Anónimo disse...

Sim... mas aqui pelo que me pareceu desde a part 1 so se esta a falar msm dos beats e a criticar os beats.... Estes tópicos parecem-me totalmente virados para a produção... e a questão aqui tambem é o facto de gajos como o Sam darem se pa grandes produtores e afinal são isto que aqui vejo...

HUGO MOTA

Anónimo disse...

Eu até agora estava mesmo a evitar deixar aqui um comentário porque na verdade sou um pouco contra este tipo de blog’s… mas como alguém já aqui disse “contra factos não há argumentos” e de facto ah aqui uns plágios complicados de contornar diga lá a makeda ou o consciência o que quiserem…
Vocês tem todos que admitir que a verdade é que os produtores aqui expostos são tudo menos originais, são tudo menos produtores, são tudo menos “reais e verdadeiros”. Estou com o hater mais vale cantar em beats de produtores americanos que contar em beats de “Clonadores” tugas que ainda tem o descaramento de dizer nas musicas que cobram 5000mil euros por um beat (Sam).

Esses beats tão caros são iguais aos que usas-te nos teus álbuns ou são beats originais do Sam the kid???

Pk se vendes beats clonados de produtores americanos e franceses para alem de seres Fack és BURLÃO!

Fiquem bem… Hater continua a dar-lhe... não gosto deste tipo de blog’s mas tenho que dar o braço a torcer… tas a fazer uma cena útil..

Peace

Anónimo disse...

clap clap boss Ac e sam the kid..

Anónimo disse...

Sam larga a Mpc

Anónimo disse...

Uma palavra para estes comentarios a denegris os trabalhos dos artistasRIDICULOEm relacao a producoes se forem ver uma listagem das samples mais usadas vao ver varias vezes a mesma musica samplada por varios artistas . umas mais parecidas outras nem por isso.e por mais parecidos k estejam os beats axo k ninguem aki tem moral para dizer o k ker k seja em relacao as producoes do sam...kerem ver cenas bitadas? olhem para a rima dakeles bacanos k fizeramo som para a cena dos GNR Guardioes do subsolo - Popless e uma punch do 1ª jornada do regula ja nao me lembro de k som com uma d kk coisa a ver com cashmoney e bugs bunny...Na minha opiniao em termos de beats , nao vejo aki falta de originalidade so por usar a mesma sample , pah se axas k tens um bom beat k curtes nao vais deitar fora pk alguem ja samplou...halla

Anónimo disse...

O "almada crew" disse tudo. Fechei o tasco.

Peace

Anónimo disse...

ridiculo lollll..
ate já aí um gaju a chorar a dizer que nunca mais compra os cd's do sam e do boss LOL!
Vcs vivem a internet demais lol.. pa nao comprem rap! nao consumam esta merda! cortem os pulsos! mandem os cd's po lixo e convertam-se ao tectonik!
Que atrasadinhos mentais do caralho, ja me enervam com esta merda.. pa vcs devem ter um produtor favorito, esse mesmo produtor, peguem nele, vao pesquisar as cenas dele, e vao ver.. SEGUNDO A VOSSA FILOSOFIA DE MERDA, ele vai deixar de ser vosso produtor favorito, e assim se vai passar com todos os outros se mantiverem a mm postura..

deixem-se de pitices okay? estes blog's pegam porque o tipico portugues é muito burro mesmo..

Anónimo disse...

o "juntau" é que disse tudo! Fechei a taberna!

Paz!

Anónimo disse...

Consciência,

Ponto nº 1 - "estes blog's pegam porque o tipico portugues é muito burro mesmo.." (não deixa de ser irónico como tu és dos que mais comentam este "tipo de blog", serás tu o típico português?)

Ponto nº 2 - engraçado como decidiste não comentar objectivamente o post, nem discutir o que eu ou o almada crew dissemos...é verdadeiramente engraçado como seleccionaste precisamente o comentário mais extremista e um pc mais ingénuo e decidiste fazer, a partir dele, um manifesto de pura sobriedade e supra entendimento da verdadeira essencia das coisas...

Ponto nº 3 - "Que atrasadinhos mentais do caralho, ja me enervam com esta merda.."...ficas nervoso com tão pouco? posso estar enganado, mas se calhar tás a "viver a internet demais", não?

Ponto nº 3 - sabes porque é que estes blogs falham? porque atraem putos com dificuldade em discutir um tema sem recorrer ao facilitismo do insulto gratuito...queres ir por aí? pah, indico-te pelo menos 10 sites onde é "cool" fazer isso e até podes ter um bónus no final, tipo criar o teu próprio fight club...

Ponto nº 4 - podia falar-te um pc sobre a palavra "humildade", ou "abertura de espirito", ou "tranquilidade", mas não me cabe a mim fazer isso, não sou nem filósofo, nem teu progenitor, nem nunca tive jeito prá teoria...

Ponto nº 5 - Não te estou a insultar gratuitamente, estou a responder às tuas provocações. Agora escolhes entre discutir como um homenzinho o post, absteres-te de continuar a comentar (por não te identificares minimamente com este blog nem tao pouco com estas criaturas intelectualmente inferiores a ti), ou entrar em desinteligências cmg... Com a última hipótese não vais longe pk a minha paciência para este tipo de perdas de tempo é realmente escassa, com a primeira estou perfeitamente disponível e na boa para discutir ctg...

Peace

Anónimo disse...

um insultozinho nunca fica mal a ninguem :P a postura do "quem se pica com pouco" parece que já está ocupada por ti, que tiveste que enumerar ponto a ponto para nao se perder pitada do teu super raciocinio logico.. erm... ou nao..

quanto ao resto pouco mais tenho a acrescentar, escusas de vir com humildade com akela "corrijam-me se tiver errado", es a madre teresa dos blogs ou ké? :P LOL

ja oiço rap á bue, nao é um blog nem muito menos os seus leitores que vao influenciar o que quer que seja. Acho piada vires cheio de moralismos basicos.. but.. that's the way life comes and goes around, cada um puxa a brasa á sua sardinha para ver quem fica com a razao né, é logico. Mas sinceramente discutir sobre produçoes e falta de originalidade.. erm..hum.. ja vi assuntos melhores.. e sim.. infelizmente sou EU E TU que enchemos os coments desta merda, porque podes ter a certeza que o blog nao é assim tao bom quanto isso LOL.. GET REAL!

e pronto, deixarei de vir cá porque ao fim de algumas tentativas vi que as abordagens apresentadas aqui estão muito longe de serem as melhores.. tenho mais que fazer tambem.. se ainda tivesses um decote jeitoso e menos pelo, ainda poderia ser um motivo pelo qual me desse gozo escrever.. sendo assim, naaaaaaaa :D

boa sorte pa este montinho de merda, e que levem boas lavagens cerebrais! o rap portugues já tem falhas, entao com isto a dramatizar mais um pouco upa upa, é sempre em keda lalalala, acabem com o produto nacional! hehe

fui fui :) .|.

PS: tu nao precisas de skill's que até escreves melhor que o nosso autor, precisas é de KNOWLEDGE! com essa idade nao te fica bem tanto perconceito.. tssccc tssccc.. se o caso for outro, houver alguma incapacidade neurologica, o nosso autor ja disponibilizou um link com um site onde terão todo o gosto em ajudar-te. Faz um favor aos dois e nao te piques e nao respondas porque nao vou ver e poupo-te o trabalho.

bem haja!

Anónimo disse...

Ha, mais objectivamente! Eu irrito-me, e insultei o pessoal sem razao aparente, porque irrita-me ver sempre tudo a falar mal compulsivamente, "troca de ideias" \ "traquilidade" \ "debate" sao palavras que nao encaixam neste blog quanto o tema é abordado de uma forma distorcida e incoerente, logo á partida ja vai distorcer e influenciar os menos conhecedores.
Mas vá lá.. temos que dar espaço pa todos. Eu é que nao compactuo com este tipo de abordagens, por isso calar-me-ei :D (aleluia nao? HAHAHA)

Portem-se!

nar6 disse...

Dedica aí um topico aos jedi mind tricks porque no som trail of lies (do novo album "a history of violence") usaram o sample da mesma forma que os factos reais usaram no "manti fé" ...o beat saiu igualzinho!

Anónimo disse...

ya, vieram ca a portugal e roubaram o beat o ginu.. =\ é fudido.. LOOOOOOLLLLLLLLLLLL!

Anónimo disse...

HAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHA... deve ser deve.... tadinho do ginu foi roubado!!!!

nar6 disse...

sim.. da mesma forma que o produtor do "NBCIoso" foi à alemanha roubar o beat ao produtor do "the uncomfortable truth".. eu nem sei onde arranjam guito p tantas viagens ao estrangeiro grrrr os gajos das mixtapes devem tar falidos com tanto instrumental que vão la fora roubar.

Anónimo disse...

"PS: tu nao precisas de skill's que até escreves melhor que o nosso autor, precisas é de KNOWLEDGE!"

Elucida-me, então...

"quanto ao resto pouco mais tenho a acrescentar, escusas de vir com humildade com akela "corrijam-me se tiver errado", es a madre teresa dos blogs ou ké? :P LOL"

Não sou a Madre Teresa dos blogs, mas posso afiançar-te que já me dás tanta importância quanto a comunidade internacional lhe deu a ela. Ficas aborrecido por eu assumir que posso estar enganado? Não fiques, não é demagogia barata, e que até eu me engano... Não tanto quanto tu, é certo, mas tb me engano...

"com essa idade nao te fica bem tanto perconceito.."

Percebo que o analfabetismo funcional seja uma realidade actual, mas esclarece-me onde viste "perconceito" no meu discurso...

"irrita-me ver sempre tudo a falar mal compulsivamente"

Eu e o almada crew, suponho, continuamos à espera que os nossos posts mereçam um comentário teu...afinal "pareces" uma criatura demasiado inteligente para atacar posts tão fáceis de abalar como o facto de não saberes a diferença em "à" e "há"...

Fica o repto

Atenciosamente,

Skills

Anónimo disse...

skills o consciencia já é longo, tu então consegues ser uma seca! qual é a cena de tarem a dar regras de portugues num forum sobre o hhtuga?

Anónimo disse...

ridiculo um tema destes ainda tar a dar discução...

Gostava de frisar um ponto nisto:
nao se trata de defender kem ker k seja , se por um lado gosto bastante do trabalho k o sam faz por outro axo os sons do AC uma merda pegada , mas la ta , as opinioes sao como as vaginas , uns teem outros nao , mas uma coisa e certa em termos de producao nao se trata de falta de originalidade , como produtor admito k nao tenho kk problema em samplar sons ja samplados , verdade k evito situacoes destas de o beat ficar muito semelhante , mas tb ja me aconteceu(atencao k nao axo k tenha sido o k aconteceu com o sam e muito menos com o AC pois axo k ele muito possivelmente ja tinha ouvido o som do Jay-Z lol) mas pa , ja me aconteceu samplar uma cena e mais tarde ouvir um beat de um gajo de fora com a mesma sample. Por outro lado se um gajo samplou e eu axo k posso fazer com akela sample um beat mais "pessoal" nao tenho kk problema em samplar de novo.

Outra coisa , se algum dos k tao aki a mandar bitaites e produtor , nao acredito k pelo menos no minimo nunca tenha pensado samplar ou chegado mesmo a samplar uma cena por tipo "O sam sampla carlos paredes?Deixa la ouvir carlos paredes para ver se curto alguma cena pa samplar..."

Mais uma vez digo , o sam faz musica k muitos la fora k ganham milhoes nao conseguem fazer com a mesma qualidade , por isso orgulhem se em vez de a minima merdice apontarem o dedo a criticar...

Halla

Anónimo disse...

lá está, aqui está uma opinião correcta! simples, pratico, curto e grosso!

valorizem o nacional, valorizem os produtores, valorizem o rap!

Anónimo disse...

O tone que escreve esta merda não manja nada de Hiphop, com estes tópicos tá mais do que provado. Chavalo, balázio no focinho. Sampla-mos,choppa-mos, sliça-mos, hatta-mos mas engole-mos.

Anónimo disse...

fdx ppl...dps admiram-se de serem xamados de hater`s e n criticos, é k msm pa se criticar tem k se ter algums bases, e ja vi k a maioria de vocs tem bue...Akilo k se tá ai a passar com o ac e o sam é uma coisa perfeitament norml no hip hop, eles n copiaram ms tiram o sample da mesma musica k o sky e arsenik, e se for preciso existem mais uns 10 beats samplados dos mesmos sons. mas se realmente vocs percebem alguma coisa de musica vão ver k os instrumentos ( baixo bateria strings etc) estão tocados de forma bem diferente independentement de estarem no mesmo acorde ou n... axo mt bem haver um blog de criticas, ms limitem-se a crtiticar akilo k sabem, pois bacuradas já há ai mts..por favor

Ps: eu sei k é fdd pos MC`s k n entraram na mixtape do cruzfader, pois devem ter pensado: " fdx kuase 50 mc`s e n tive lugar"..pois é..e agora fazem de tudo pa tirar a moral ao homem, ms kk pessoa k esteja realment por dentro sabe k esse dialogo absordo da pagina n faz kk tipo de sentido, e os k se riem, estão se a rir de imaginação ignorante kk, o k vos torna mais ignorantes ainda.. n foi má, e mal ou bem, ok, ao menos falem... hahahahaha

D.C

Anónimo disse...

Epah este post e os comentários só provam a falta de cultura e conhecimento do que é o hip hop desde o zero até aos dias de hoje.
Porque vocês são uns cagalhões, se for assim apenas as bandas que eles samplaram são originais, tudo o resto é cópia pois estão a samplar não?!
Se calhar se todos pensassem como vocÊs não havia hip hop. Aliás, eu acho que vocês nem gostam mesmo de hip hop, apenas o começaram a ouvir ontem sem saber o que se passava onteontem.....

E dá graça pois vêm escrever como se tivessem a descobir a polvora quando já se brinca com armas nucleares á colhões......é só procuram e vão encontrar mil e um vinis á venda só a mostrar de onde vÊm os samples de sons clássicos de hip hop.

Anónimo disse...

não li nada do que foi escrito... o ppl estica-se bue nos coments..mas que isto esta um abuso esta...

Unknown disse...

bLOG Abusado mesmo!!

LOL

PAh a minha opiniao?

deixem jogar o Mantorras!!!

É mesmo assim!

Quem gosta, gosta
quem não gosta, foda-se!!

azar da pissa!


Ja tou como o outro, vao ouvir tektonik que é o que ta a bulir nas pistas de dança e deixem o HH para quem gosta!


Mas parabens pelo blog!!! curti bravo!!! :D

Anónimo disse...

emmes, vai po caralhu! LOL blog abusado? até a tua mao abusa mais de ti quando te manda ordens pelo simples facto de nao limpares a puta do pó do teu quarto..

ganha juizo jovem..

Anónimo disse...

cambada de Wack's.... boss Ac, Sam the kid, valete...etc etc todos uma boa merda.."hiphop tuga é wack aqui não existe rap..."

Anónimo disse...

Deixam de ser bons sons só por ter usado o beat de outro? LOOL

Então assim as mixtapes iam para o lixo.

Por essa mente limitada então só eram bons se usasem beats feitos por eles.

nah..

Isto resume-se a que se faça boa música, seja o beta dele ou não, a letra é o essêncial para fazer com que o som combine com o beat.

Matxicado, deves tar a gozar, whacks? whack não são eles, és tu.

Este blog já deu o que tinha a dar, ou quase.

Anónimo disse...

Es tão otario que nem hater como deve ser saber ser ...o som do sam the kid que tens ai "SANGUE" saiu em 2002 provavelmente ate foi feito em 2001 , e o som do arsenik "RUE DE LA HAINE" Saiu em 2003" burro de merda nem qualidade para ser hater tens

Anónimo disse...

fodasse pqq foi o STK que plagiou?

o som "sangue" do STK saiu nu album "sobre(tudo)" , em 2002

e

o som "Rue de la haine" dos Ärsenik saiu nu album "Quelque chose à survécu", em 2002

Quem colonou quem??

alguem que me diga em q mês saiu o album dos Ärsenik.
o HATER nao faz referencia a isso, talvez devesse nao axam?
pqq tem de ser os tugas sempre os plagiadores?

Anónimo disse...

Acho-te graça simplesmente! conheces o q é produzir? no meio das produções é natural q se encontrem coincidências em samples retirados de mesmas músicas, falo no caso do sam. o do boss é mais clone dou a mão à palmatória.

mas confesso, parabenizo-te pelo blog, gosto muito de pessoas q falam mal , simplesmente dão-me graça e pena!

tenho dito hater (ainda bem qe sabes)

Anónimo disse...

o som sangue foi feito em 2001 e o outro em 2002 acho que imitaram o sam para quem não sabe rap português é muito ouvido em frança e holanda

Onyx disse...

Tamanha ignorância enoja-me:

Enoja-me que falem de boca cheia, e tu, 8er, como responsável por este blog, falta-te cultura musical. Não és 8er por dizeres o que pensas, mas por dizeres sem pensar.

Para ti e para cada uma das mentes - na grande maioria - obtusas que por aqui deixaram o seu bitate, sugiro que procurem uma maior abrangência do que é a vossa noção da cultura Hip Hop (e dói quando este tem vindo a ser aclamado de forma tão abusiva, muitas vezes por analfabetos); não se fiquem pelo que ouvem dizer, não se fiquem pelas playlists que ouvem, tampouco escrevam "Hip Hop" na Wikipédia. Sinceramente, muitos nem chegam a "tanto"...

Para quem tem andado ao sabor da maré, aqui vai a lição #1:


"Aquilo que tu sabes, já a mim me esqueceu..."


- Millie Jackson - If Loving You Is Wrong (I Don't Want To Be Right), '84;

- Garden of Peace - Lonnie Liston Smith, '70;


Antes que comecem TAMBÉM a queimar os cds do Arsenik e Jay-Z, deixem que vos diga, ó Génios:

Nem a vergonha cairá sobre vós, já que a vossa inferioridade ensombra o complexo; assumir, sem conhecimento de causa, que o produto nacional está a anos luz do que passa lá fora, foda-se(!)... e muito provavelmente, um som que até curtiam, é agora ouvido às escondidas e/ou é elevado a MERDA, com medo de represálias da estupidez alheia. POIS FIQUEM A SABER QUE O VOSSO HÁLITO TRESANDA DE TANTA "MERDA" QUE TÊM PAPADO ATÉ AQUI, SEM QUESTIONAR QUEM A "CAGOU" PRIMEIRO.

Tenho-o dito...

Para quem não tiver de fazer Loop a esta mensagem, que desligue JÁ a aparelhagem...

Anónimo disse...

epa hooo hater toda a gente sabe que o sam sampla... bacano ele produz em mpc toda a gente sabe isso, quem usa mpc e no sampla??? acorda la... a maior parte dos samples dlee veem do vinil... mais antigos que esse que arranjast pa comparaçao, que esses tmbm samplaram tal e qual ao sam...

Anónimo disse...

O CD DE ARSENIK FOI LANCADO EM ABRIL DE 2002 E O DO SAM FOI LANCADO EM JANEIRO DE 2002... E AGORA COMO É?? DIFAMAR YA SE HOUVER RAZAO PARA ISSO COMO A CAPA DO ALBUM DO BOSS, IGUAL A DE ARSONISTS...MAS NESTE CASO WRONG SHIT!!!
AO GAJO QUE FAZ O BLOG...SO GANHAVAS RESPEITO SE RETIFICASSES ESSA CENA E PEDISSES DESCULPA AO SAM!