segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ProdutoCLONE part 1

Babys... Tenho recebido alguns email de ppl que quer contribuir para o meu blog..alguns deles MUITO interessantes. Aqui vai parte de um:

"Mano, hoje vim parar ao teu blog Hater.
É assim: eu tenho aqui material para colocares no teu blog.
São uns videos que descubri, que gostava que visses e tirasses as tuas conclusões.

O primeiro é sobre o nosso amigo NBC.
Curte primeiro este video

Produção : Dj Link

Agora curte aqui este


(...)

Todos estes sons, estão assinalados nos respectivos albuns como
sons produzidos por produtores portugueses. Eu pergunto a mim próprio.
Mas que falta de originalidade. Ou então esses produtores pensam que lidam com
gente desatenta a musica.

Grande abraço mano, curti o teu blog espero que não venhas a desistir dele.
Ha muita cena fatela no hip hop tuga que tem de ser desmascarada. Posso-te ajudar com bastante informação. "

A pergunta que fica no ar é..Onde é que esta a originalidade???


Em relação ao álbum "Maturidade" só tenho a dizer bem, ao contrario de alguns álbuns que sairão este ano o álbum do Nbc é um bom motivo para se gostar e apoiar a musica portuguesa.
http://www.myspace.com/nbcfootmovin


hhH

20 comentários:

Anónimo disse...

Andas a dormir boy..já tinhamos visto o video dessa dama há bué. Ya, o beat tem o mesmo sample. E? Milhentos mil beats no Hiphop com o mesmo sample. O Poetas de Karaoke usa o sample dos ABBA, não vi ninguém a tripar com isso. Tás mesmo a ficar sem hatering pa usar...Podes-te entreter a ver quantas músicas é que já usaram o sample Nautilus.

HipHop Hater disse...

Ola.. baby, um dia quando deixares de ser baby vais te mancar.
Aqui a questão é apenas FALTA DE ORIGINALIDADE...
Mas esta é apenas a part 1 ..

Anónimo disse...

é triste alguem ache que usar um sample é isto...é fazer quase nada com o sample..

Anónimo disse...

Um exemplo rápido prá vossa geração que, pelo que já me apercebi, não está muito familiarizado ainda com as técnicas passadas e actuais de produção hiphopiana: "Hi, My Name is" do Eminem é um loop do princípio ao fim, é tal e qual ao sample, não o chopparam, quase não mudaram o bpm, tá igual, chapado. E não te esporráste todo dos ouvidos quando ouviste pela primeira vez? Não era original? fds, vocês embirram com cada cena, curtia saber quem são vocês ao certo e ouvir os vossos raps, deve ser de chorar a rir! dropa um album e deixa-te de choraminguices. Hi Hater! Bye Hater..fui

Anónimo disse...

Ola plp, eu ñ descordo que se usem samples em produções de beat, mas esse beat é um autêntico plágio, apenas se diminuiu a velocidade do beat e a cadência foi um pouco alterada e outros pormenorezitos, mas é uma autêntica imitação...ñ plágio NÃO...mas isso ñ ker dzer q o som ñ esteja porreiro, epah é triste pensar que os produtores na tuga ñ têm ideias :( ...

Anónimo disse...

Esse som da neka é de 2006. O beat do link tem quase 4 anos. Garantidos. Não achas possível existirem coincidencias? Já agora foi o gajo que produziu esse beat da neka que bytou o link... no corte do sample.................. Nao fales do que nao tens a certeza. Agora até mandas mails a pedir ás pessoas que te dêem assunto para esta merda deste blog? Mas que raio de hater és tu? odeias o que os outros odeiam ou pensas por ti? és aborrecido... e obviamente calão.

Anónimo disse...

ola baby hiphophater.. estás giro estás.. não sei á quantos anos ouves rap mas acho que existe uma certa vulgarilidade em se utilizar cada vez mais samples que ja foram usados por outros.. é assim bébé, eu sei k "fá doídoí" mas aguente-se! nao sei se produzes ou nao, mas como a composição de um instrumental de rap vive muito á base do chopping/sampling (ou o caralho que vos foda mais aos termos tecnicos) do corte de um "som existente = sample", ficamos confinados a reacções tipicas do "onde é que eu já ouvi isto..". Querem originalidade? bem.. nao estou a ver estes meninos a inscreverem-se em aulas de musica, quanto mais a comprarem uma guitarra, um baixo, amplificadores, uma bateria, um reco reco, sininhos etc coiso e tal.. ora portanto.. iamos onde? originalidade? pois é.. realmente o cortesinho de 4 segundos com uma batida montada a cuspo é mais facil..
eles sao menos produtores por causa disso? tem os seus pontos de reticencia..
sao menos originais assim? relatividade..
estão sujeitos a coincidencias e igualdades sonoras? decerto que sim..
este blog continua parvo? verdade absolutissima!

Espero que a parte2 valha alguma coisa! bota aí! que isto já tá a ficar mais secante que o loverama (loverama pa quem nao sabe é a versao cagalhao do haterama).. DAÇ!

Anónimo disse...

Mt eloquente o ultimo post...pena pecar por alguma desinformação.

Acho q há aqui gente que ainda não percebeu que ser original não é, necessariamente, ter aulinhas de música, arranjar uma guitarra e compôr um original, é, sim, reinventar um sampler, dar-lhe uma identidade nova e perfeitamente idiossincrásica, e não simplesmente reproduzi-lo ipsis verbis o original...isso não é samplagem, é mera reprodução...a não ser, lá está, que tenhas um gajo com a singularidade do Eminem, que consiga, de facto, dar uma verdadeira nova identidade ao sampler...

Mais: reproduzi-lo tal qual o original e catalogá-lo nosso tem um nome fácil de decorar...plágio.

O mínimo que se pede é honestidade e carácter..ou seja, embora estejamos perfeitamente cientes de que Portugal é um distrito em Espanha e que, como tal, nng virá atrás de nós para nos processar visto que estarão à nossa procura no sítio errado, pah, ao menos que se faça uma referência ao sampler que deu origem à música..não sei, digo eu..nem que seja por uma questão de sinceridade connosco próprios, já para não falar em quem nos ouve..isto partindo do principio que não há nem o skill nem o engenho para reinventar o sampler...

Mas enfim, no meio de tanta "originalidade", pode ser que mais tarde ou mais cedo nos comecemos a fartar de ouvir sempre as mesmas merdas e nos viremos para produtores como MadLib ou Dilla...

Peace

Ps: "anónimo", o eminem tem uma série de processos em tribunal por abuso de autoria, mas, curiosamente, conseguiu o consentimento do Labi Siffre (autor do sampler) para usar o tal excerto do "I Got The Blues", que deu origem ao My Name Is...

Anónimo disse...

Se estiver enganado em alguma questão, corrijam-me, pff.

Peace

Anónimo disse...

hahahahahahah porrah vcs sao uns parvos meu, isso nao tem nada a ver com usar samnples, mas sim clonavem, usando sample é totalmente diferente do que usar uma musica actual e fazer dela tua. a historia da musica principalmente o hiphop encinou-nos a usar samples e fazer dele totalmente diferente do original, ou entao usar samples antigos e dar-lhes nova vida. mas no caso desse som é PURA CLONAGEM. nao houve creatividade mas sim uma imitacao de algo q ja existe.
epah parabens pela invesitigacao e continua a educar esse publico ignorante e ipocrita

Anónimo disse...

Epá não esperava isto vindo do NBC, mas pronto pelo menos a letra tá fixe.

Falta de originalidade --" no instrumental.

Anónimo disse...

permitam-me que diga a este povinho que sample que é sample nunca deixa de ser sample.. original é criaçao, criação é composição apartir do nada, logo se o sample existe, nao é teu, se o re-inventas, nao passa a ser teu, passa simplesmente a ser re-inventado, tá diferente? está, mas já existia? já.. ok skills?

quanto ao anonimo abaixo do skills: nao percebi nada do que disseste, mas penso que a moral da historia é que toda a gente sampla, se uma pessoa é "corta e cola" ou se é mais criativa em nada tem a ver se é melhor ou pior. As coisas existem e sao como são, a ás vezes o original está tao bom que os produtores conservam esse original.. para rematar a tua finalizaçao modesta, eu pergunto-te: quem é o teu produtor favorito? quando o souberes, vai investigar as coisas que ele ja fez e DECERTEZA que vais encontrar MUITA COISA que está igual ao original.. por isso vens-me falar de hipocrisia? e eu pergunto.. por parte de quem? lol..

Anónimo disse...

pa nao percebo porkek estes blogs existem pa gerar estas polemicas de merda.. nós nao abanamos a cabeça quando ouvimos os nossos artistas favoritos? o que é que interessa de onde a merda veio? interessa é que a merda toke! LOL quero la saber se é menos criativo, original ou clone, epa.. tenho mais com que me preocupar com essas merdices, o maximo que pode acontecer é eles levarem um processo, eles nao vao pa prisao, nem pa fogueira nem vao levar sessoes de tortura por parte duma entidade inquisidora! LOL tirando isso, continuamos a abanar a cabeça quando ouvimos os nossos produtores/artistas favoritos.. e isso é que interessa, é que eles nos puxem o feeling!

poe la a merda da parte2 vá!

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Hip Hop Tuga!
mais palavras para que?
Ha quem ache o plagio algo normal?!

Anónimo disse...

I am diggin on you Consciencia! Ur the man...

Anónimo disse...

Regula?...Is that tu?...

Anónimo disse...

O álbum do Nbc é fixe...E ele tem uma banda bacana...So se emociona muito nos show's e grita mais que o necessário. Mas falando do beat... Plagio!

Anónimo disse...

Lololololol estes posts ou e dor de corno ou n sei...lololololdeve ser um dakeles niggas k curte mesmo mesmo mesmo mesmo é o halloween e esses thug wannabees k tao agora na moda lololol

Anónimo disse...

epa curto muito o album em si mas desanimou-me um bocado depois de compralo e constatar que 60% dos instrumentais eu já os tinha, pois saquei-os na internet, provavelmente da mesma forma que o nbc e os respectivos " ditos" produtores do album

Daniel Villan disse...

Outro post sem sentido.. nneka tb ja usou esse sample.. pesquisa nneka.. nao sei dizer-te qual é o som mas é o mesmo sample.. e qantos mais haverao.. nao sejam nabos dasse..