Depois de ler o novo post do blog do
Myspace do Valete sobre a revista Freestyle senti-me obrigado a comentar.
Na minha opinião a revista Freestyle é uma excelente revista que cobre igualmente as principais vertentes do hiphop nacional e teve nas duas primeiras edições uma qualidade acima da media das revistas de hiphop nacional que no passado existiram. (Revistas que nunca deram muita atenção a alguns dos bons artistas que a revista freestyle tem entrevistado/promovido etc e que estavam ligadas a um grupo de interesse).
Para comemorar o lançamento de cada edição é feita uma festa.
Eu estive na ultima no Paradise Garage e foi uma das melhores festas de hiphop que fui nos últimos tempos. A publicidade foi bem feita, por isso a casa estava cheia e o bom ambiente, a boa musica, e as mulheres bonitas vão fazer com que esteja presente na próxima.
É também de realçar o facto da organização das festas da Revista Freestyle conseguir ter no mesmo espaço todo o estilo de mcs e publico de rap a conviver numa harmonia raramente existente em festas de hiphop.
Por isso sugiro que o Valete faça uma "aparição" no lançamento da próxima edição da Revista Freestyle para ver com os seus próprios olhos qual é o resultado da imparcialidade desta revista.
Sugiro também que o Valete no seu blog para alem de fazer criticas desportivas comesse a fazer criticas aos novos lançamentos de rap tuga como o Street álbum do Celso, o novo álbum do Don G dos Força Suprema, o álbum do Tekilla ou as musicas do beef "Salvaterra Vs Lancelot". Mas criticas a serio! Não é iniciar a critica com um broxe e depois da forma mais suave possível enumerar algumas coisas menos boas.
Para alem de achar que não é este o motivo pelo qual a Revista Freestyle não tem tido um lado critico mais forte, eu acho que é no mínimo anormal dizer a alguém para ser mais critico se não temos colhoes para o ser e se apoiamos artistas que não aceitam criticas e não respeitam a liberdade de expressão de outros artistas (Regula, artista da Horizontal Records).
Porque para alem de alguns criticarem o hiphop Hater por ser um critico que diz o que bem lhe apetece só por estar protegido por uma identidade anónima num blog, acho que todos sabem perfeitamente que a única forma de fazer criticas sinceras sem arranjar inimizades, beefs e lutas no rap nacional é anonimamente.
Para terminar, sugiro que o Valete que é formado em Marketing e trabalhou com as revistas de hiphop nacional que faliram vá ate a redacção da Revista Freestyle dar uma palestra sobre "formas de promoção que levam uma revista a falir " e depois convide o responsável da área de Marketing da revista Blitz para dar outra sobre "formas de promoção que levam uma revista ao sucesso", ninguém tem duvidas que isso resolva o fraco esforço de promoção (que o Valete diz existir) por parte dos autores da Revista Freestyle que vai ainda na 2º edição.
São só algumas sugestões para o Mister V.
------------------------------------------------------Aos autores da Revista Freestyle aconselho a continuar com a imparcialidade que vos tem acompanhado e a levar a serio as criticas de quem sabe do que fala quando esta a criticar o trabalho de uma revista.
-----------------------------------------------------Para os menos atentos aqui ficam algumas informações sobre a Revista Freestyle:
- Myspace da Revista Freestyle: www.myspace.com/freestylemag - Assinar a revista: Enviar Dados Pessoais e Morada para freestyleassinaturas@gmail.com - Preço: 4.50€
- Proxima edição: 30 de Julho
hiphop HATER