sábado, 15 de agosto de 2009
terça-feira, 28 de julho de 2009
Hezbollah
(Aos que viram o vídeo ate ao fim dou os meus parabéns!)
Este mc que acabaram de ver, ouvir e detestar chama-se Hezbollah e é um dos elementos da crew do Kromo Di Ghetto que tem "aterrorizado" alguns dos mcs mais badalados de Portugal.
Passem pelo myspace dele para que possam continuar a desfrutar da musica de um dos mcs mais wacks que tive oportunidade de ouvir ate agora MySpace Hezbollah.
-----------------------------------------------------
Para quem gosta de rir deixo aqui a biografia do Hezbollah, retirada do seu myspace:
"Kenzo Mc aka Hezbollah Bugarym nasceu em Cabo Verde, na lha de Santiago, os pais também são oriundo da mesma ilha, o pai e de picos e a mãe e da cidade da praia, hezbolah começou a escrever as suas líricas em Tchada Santo Antoni, subúrbio da cidade da praia mas hezbollah não estava satisfeito com o rap que se fazia ai porque ele dizia que o rap que se fazia ai era um atentado ao rap porque começaram a misturar rap com zouk, e deram nome rap zouk mas para hezbollah aquilo era um atentado a cultura hip hop. Hezbollah foi influenciado pelos rap americano que os seus familiares enviavam lhe em cassetes do E.U.A muito cedo começou a ouvir grupos como NWA, Run DMC,EAZY, Dead prez,krs one,2Pac,B.I.G,Nas,AZ.Mas o Hezbollah acha que o rapper que mais lhe influencio o seu estilo é o Nas porque ele acha que o NAS.Ele acha que o NAS influencio muito o seu estilo desde inicio.Os rapper que lhe rodeava só falava de temas como amor e droga, mas ele achava que rap não era só isso que rap é uma musica de mensagem ou seja o rap é uma arma de intervenção social e esses rapperkizombeiro não estavam a cumprir o papel de rapper por causa disso ele recebeu muitas criticas de esses rapper kizombeiro. Mas essas paixão de Hezbollah por musica de intervenção já vinha de a muito antes de ele ouvir o rap, porque ele diz que uma musica que marcou muito ele na sua infância e o Apocalipse interpretado por DUDU Araújo outro do seu grande ídolo junto com o grande poeta Ouvideo Martins com o poema não ....vou para pasarga..... Mas para hezbollah o um dos seus maior idolo e o pai da nação Cabo verdeana Amilcar Cabral,tambem junto com Malcom x, Patrice Lummuba, Nelson Mandela, Martim Luther king, Shaka Zulu e muitos outros. Mais mas tarde hezbollah mas tarde iria imigrar para Portugal, vindo morar também no subúrbio de Lisboa na Kova da Moura onde ate hoje reside e onde com os amigo ganhou o nome de hezbollah e ai onde também ele desenvolve o seu projecto de hip hop com amigos e outros artista, onde ele acha que a comunicação social e o grande culpado por aquilo que se passa la por muitas vezes o que a comunicação social diz muitas fez nem acontece, onde que ele acha que ta a ser um bóde expiatorio para justificar o insucesso, politico e económico de Portugal."
P.S.: Hezbollah se meteres uma pistola na boca e pressionares o gatilho com certeza resolves o problema do teu flow (flow, rimas, "mensagem" etc...)
3H
segunda-feira, 20 de julho de 2009
"Mais Vale Tarde Do que Nunca"
Como justificação desta decisão ele utiliza a sua falta de criatividade musical e o facto de a paixão que sentia pela musica ter "morrido". Eu acho que o Royalistick podia ter simplificado tudo e poupado alguns minutos se tivesse dito algo tão simples e verdadeiro quanto isto: "eu vou deixar de fazer musica porque não consigo lidar com o facto de o meu ultimo álbum ter BATIDO NA ROCHA".
Porque a verdade é que alguns mcs ainda conseguem enganar a malta. Dizem que venderam centenas de cds, e que cobram balúrdios por show (por isso dão poucos mas lucrativos) e que as roupas que vestem são patrocínio etc etc...mas na verdade as centenas de vendas das quais falam não são mais de 100 copias, os balúrdios que cobram por show muitas das vezes nem para o taxi para voltar para casa chegam e as roupas não são dadas por um patrocínio, foram sim compradas com um desconto de 10% porque o rapaz que trabalha na loja é um bacano!
As vezes agente ouve aldrabões a dar banhos de petas sobre as vendas, o cash dos shows e os patrocínios e acreditamos ou fingimos que acreditamos. Mas no caso do Ex Mc Royalistck nem a garganta do Tekila o conseguia safar, porque quando um mc no show de apresentação do seu novo álbum tem 4 pessoas...lol o mais sensato a fazer é um vídeo como este!
O Royalitick fala aqui de falta de criatividade e do facto de ele não ter feito algo muito diferente do 1º ao 2º álbum. Eu acho que mc's com o Black Mastah (que nem sei se é mc), Sir Scratch ou Lancelot devem ouvir bem as musicas dos seus primeiros álbuns (que não são bem álbuns) e ouvir as que estão a fazer para o 2º. Ainda vão a tempo!!! O publico de rap não é muito exigente mas ta a ficar, um 1º álbum merda o ppl ainda compreende mas um 2º álbum merda já ninguém atura, apoia e compra.
R.I.P Royalistick
3H
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Revista Freestyle
Depois de ler o novo post do blog do Myspace do Valete sobre a revista Freestyle senti-me obrigado a comentar.
Na minha opinião a revista Freestyle é uma excelente revista que cobre igualmente as principais vertentes do hiphop nacional e teve nas duas primeiras edições uma qualidade acima da media das revistas de hiphop nacional que no passado existiram. (Revistas que nunca deram muita atenção a alguns dos bons artistas que a revista freestyle tem entrevistado/promovido etc e que estavam ligadas a um grupo de interesse).
Para comemorar o lançamento de cada edição é feita uma festa.
Eu estive na ultima no Paradise Garage e foi uma das melhores festas de hiphop que fui nos últimos tempos. A publicidade foi bem feita, por isso a casa estava cheia e o bom ambiente, a boa musica, e as mulheres bonitas vão fazer com que esteja presente na próxima.
É também de realçar o facto da organização das festas da Revista Freestyle conseguir ter no mesmo espaço todo o estilo de mcs e publico de rap a conviver numa harmonia raramente existente em festas de hiphop.
Por isso sugiro que o Valete faça uma "aparição" no lançamento da próxima edição da Revista Freestyle para ver com os seus próprios olhos qual é o resultado da imparcialidade desta revista.
Sugiro também que o Valete no seu blog para alem de fazer criticas desportivas comesse a fazer criticas aos novos lançamentos de rap tuga como o Street álbum do Celso, o novo álbum do Don G dos Força Suprema, o álbum do Tekilla ou as musicas do beef "Salvaterra Vs Lancelot". Mas criticas a serio! Não é iniciar a critica com um broxe e depois da forma mais suave possível enumerar algumas coisas menos boas.
Para alem de achar que não é este o motivo pelo qual a Revista Freestyle não tem tido um lado critico mais forte, eu acho que é no mínimo anormal dizer a alguém para ser mais critico se não temos colhoes para o ser e se apoiamos artistas que não aceitam criticas e não respeitam a liberdade de expressão de outros artistas (Regula, artista da Horizontal Records).
Porque para alem de alguns criticarem o hiphop Hater por ser um critico que diz o que bem lhe apetece só por estar protegido por uma identidade anónima num blog, acho que todos sabem perfeitamente que a única forma de fazer criticas sinceras sem arranjar inimizades, beefs e lutas no rap nacional é anonimamente.
Para terminar, sugiro que o Valete que é formado em Marketing e trabalhou com as revistas de hiphop nacional que faliram vá ate a redacção da Revista Freestyle dar uma palestra sobre "formas de promoção que levam uma revista a falir " e depois convide o responsável da área de Marketing da revista Blitz para dar outra sobre "formas de promoção que levam uma revista ao sucesso", ninguém tem duvidas que isso resolva o fraco esforço de promoção (que o Valete diz existir) por parte dos autores da Revista Freestyle que vai ainda na 2º edição.
São só algumas sugestões para o Mister V.
------------------------------------------------------
Aos autores da Revista Freestyle aconselho a continuar com a imparcialidade que vos tem acompanhado e a levar a serio as criticas de quem sabe do que fala quando esta a criticar o trabalho de uma revista.
-----------------------------------------------------
Para os menos atentos aqui ficam algumas informações sobre a Revista Freestyle:
- Myspace da Revista Freestyle: www.myspace.com/freestylemag
- Assinar a revista: Enviar Dados Pessoais e Morada para freestyleassinaturas@gmail.com
- Preço: 4.50€
- Proxima edição: 30 de Julho
hiphop HATER
terça-feira, 23 de junho de 2009
Resposta do God G ao Salvaterra
"A verdade é que o Salvaterra veio com esta resposta numa altura em que ninguém esperava que tal acontece-se e a garra que ele parece ter no flow, a violência verbal dele e a forma destemida como ele ataca o Lancelot fazem desta faixa um "problema complicado" para o Lancelot.
Mas o Salvaterra é tudo menos um bom mc, não tem um flow original, não tem ideias originais, não tem rimas originais, não tem nada que seja original! Mas tem algum talento, não nego! O Salvaterra é como um par de ténis da "adidas" feito num tecido com alguma qualidade soque com 4 riscas!
Servem para andar na rua?
Sim.
Servem para proteger o pé?
Sim.
Servem para correr?
Sim.
Servem para tudo o que uns ténis da adidas originais servem?
Sim.
Mas a qualidade não é a mesma, o conforto não é o mesmo e não são ténis com uma marca de verdade.
Se transpirares vai cheirar a xole com facilidade, vão se estragar mais rápido e por isso durar menos, e quase ninguém os quer usar pk ate um míope consegue ver de longe que eles são falsos.
O Salvaterra é exactamente igual a uns ténis da adidas falsificados com 4 riscas.
Vamos ver se o Lancelot aka Pugilista Verbal consegue dar KO ao Salvaterra e salvar a sua "honra".
Eu continuo com a mesma opinião sobre o Salvaterra mas acho que esta música do God G nem em sonhos conseguiu resolver o problema do Lance.
Tem algumas dicas engraçadas, tem muitas verdades, mas Beef é Beef e neste Beef o God G não esteve ao nível! Acho sinceramente que o Lance deve chegar-se a frente e fazer uma resposta como deve ser.
MYSPACE GOD G
MYSPACE SALVATERRA
MYSPACE LANCELOT
Votem aqui do lado direito na musica deste Beef que mais gostaram para sabermos quem é que o publico acha que esta a ganhar.
hiphop HATER
sexta-feira, 19 de junho de 2009
La Dupla
Hoje depois de ter recebido um mail a fazer publicidade ao novo single dos La Dupla produzido pelo Sam the Kid, fui ouvir e ver alguns vídeos relacionados com o álbum que futuramente vão lançar. Acho que a ideia dos vídeos é muito boa e acho que este projecto tem cabeça, tronco e membros mas infelizmente este grupo não tem a mínima possibilidade de singrar no rap nacional.
O Espanhol não tem skill, flow nem rimas, vive na sombra da Nessa que em todas as músicas demonstra que existe uma discrepante diferença entre ambos no skill, flow e nas rimas. Eu acho que se fizermos um Top com as melhores mcs mulheres em Portugal a Nessa muito provavelmente terá um lugar nas 3 primeiras posições, mas também acho que a música que ela tem feito enquanto membro dos La Dupla é péssima!
Neste single os La Dupla não tiveram a performance que um beat do Sam the Kid merece, porque como é normal para os mcs da nova escola rimar num instrumental produzido pelo Sam the Kid é algo importante, por isso acho que no mínimo eles deviam ter se esforçado para fazer algo melhor que o habitual.
A Nessa se fosse um pouco mais inteligente apostava numa carreira a solo porque sem dúvidas que sozinha teria muito mais hipóteses de ter sucesso. Eu acho que não sou o único que quando acaba de ouvir uma música de La Dupla pensa "o que este bacano esta aqui a fazer?". Mas também tenho a que dizer que o vosso concerto ao vivo é espectacular! A Nessa ali aos saltos uuuiiii melhor só mesmo um booty clap da Blaya. hehehe
Dos vídeos de promoção do álbum dos La Dupla tenho que obrigatoriamente destacar este:
Quem disse a estas criaturas que elas sabem cantar??? ?!?!?!
Se o Sam the Kid quer apoiar os mcs da nova escola produzindo beats para eles, então que não cometa os mesmo erros da passado e comesse a ser mais selectivo, porque não há nada mais cómico que ver mcs como o Espanhol de um dia para o outro acharem que estão num nível superior só porque cantaram num beat do Sam the Kid(não é nisto que esta a piada, o que me faz rir é quando cantão num beat do Sam the kid fazem merda e ainda fazem disso o single promocional do seu álbum). O trabalho de um produtor não deve ser só a criação de instrumentais, o produtor deve seguir todo o processo criativo da musica e procurar trabalhar com artistas que consigam fazer arte em cima dos seus beats. A musica não é o McDonald "toma la o teu hamburger e sai-me rápido da frente porque há mais gente na fila!".
3H
sábado, 6 de junho de 2009
Sanryse feat Bambino "M.O.D.O.S"
QUE LÍNGUA ESTÃO ELES A FALAR NESTA MUSICA?
Mcs com 20 anos de rap não conseguem fazer uma musica com cabeça tronco e membros?
O pior é que existe quem invista em fazer um clip que provavelmente vai passar na televisão com uma musica que supostamente esta em português mas ninguém percebe o que se diz nela.
Algumas das palavras eu ate percebo mas as frases, as rimas que nem sempre são rimas e a "mensagem" ninguém entende. É muito difícil acompanhar o vosso raciocino.LOL
Todos respeitam o Sanryse porque em tempos ele foi um grande mc, e eu não sou excepção mas porque voltar para fazer musicas sem nexo para um álbum que não é um álbum?
Mais valia fazer como o Super Shor, fazer um programa de rap.
Eu consigo achar mais piada ao Black Mastah do que ao Sanryse porque o Mastah tem um dom especial para a comédia e para se auto ridicularizar. Por outro lado o Sanryse tem um espectáculo ao vivo que não deixa ninguém indiferente (o que não lhe vale de muito porque tem 4 shows por ano), mas repito, ninguém entende patavina do que ele diz.
Este é outro que já se reformava.
Um anónimo que comentou este tópico disse o seguinte:
"Imagino uma conversa entre o beat, a letra e os dois mc's:
Diz a letra:
- Não rimem mais.
Dizem eles:
- Porquê? Não queres aparecer?
Diz a letra (a apontar para o beat):
- Não é por mim... É por ele!"
HAHAHAHA
3H
---------
terça-feira, 2 de junho de 2009
Salvaterra Vs Lancelot
Depois de alguns meses do Lancelot referir o Salvaterra numa musica de uma forma pouco simpática aqui esta a resposta arrojada do Salvaterra.
Já há quem diga que esta musica é o bilhete de entrada do Salvaterra para a Horizontal Records, porque como todos sabem o Lancelot, Celso e outros elementos da Crew Divisão de Honra (que o Salvaterra refere na musica) "mandaram" rimas contra o Valete em musicas e como vão poder ouvir nesta faixa o Salvaterra tratou do assunto pelo Valete e por todos os que tenham beef's pendentes com o Lancelot.
Obviamente que o facto de o Salvaterra e o Lancelot estarem prestes a lançar um álbum este ano e o aparecimento deste beef agora é mera coincidência!
Sim porque num ano em que o Valete, o Halloween, o Bob da Rage Sence, o Sir Scratch, o Tekila etc vão lançar os seus álbuns nos estamos todos a aguardar ansiosamente o álbum do Salvaterra e do Lancelot. LOL
DOWNLOAD
MYSPACE SALVATERRA
MYSPACE LANCELOT
Vamos ver se o Lancelot vai responder com pugilismo verbal ou pugilismo corporal, independentemente de como ele responda o Salvaterra acaba este 1º round com uma vantagem indiscutível, mas como o próprio diz estar em vantagem em relação ao Lancelot não é difícil o Sir Scratch que o diga!
3H
sábado, 30 de maio de 2009
Black Mastah e a Medicina Musical!
Porque esta é a segunda vez este mês que ele realiza o maior sonho de um mc. Desta vez o sortudo é o Black Mastah aka Bagsbany aka Avo aka “já te reformavas!” que foi o primeiro mc a ser editado pela Footmovin Records em 2005 e que é um dos mais antigos mcs do hiphop nacional. Para quem não se lembra ele lançou um álbum em 1999 com o seu irmão NBC, na altura eles eram o grupo Filhos De Um Deus Menor e o álbum chama-se “a longa caminhada”.
So 10 anos depois do seu primeiro cd é que Black Mastah conseguio capital para fazer um clip, sabem como é alguns discos para vender 10 copias demoram eternidades.
Aqui fica o tão desejado clip do “já te reformavas!”...
Skunk "Medicina Musical"
Depois de ouvir esta musica reparei em algo que em 10 anos de Black Mastah nunca tinha reparado, o “já te reformavas!” é genial! Ele afinal sabe quais são as suas deficiências como mc e por isso fez esta musica para si próprio. Pois é nada melhor para um Avo que a medicina e neste caso o Mc Avo Black Bagsbany estava a precisar mesmo de uma medicina musical.
Eu acredito que este seja o inicio da nova fase do rap em Portugal.
A partir de agora os mcs vão fazer musicas para si próprios, musicas onde eles vão se auto-criticar e auto-aconselhar. Não sei se me estão a entender, mas estamos perante o mais avançado egocentrismo musical da década.
Como puderam ouvir o Black Mastah surge com a "medicina musical" com o objectivo de curar a doença que faz da sua musica débil. Com os instrumentos dessa nova medicina faz-se um check-up completo e auto medica-se.
Depois de um check up completo a si próprio o "já te reformavas!" teve os seguintes resultados:
- A- Dor de cotovelo por excesso
- B- Das o cu só para ter sucesso
- C- Não respeita o nosso progresso
- D- So nos apanhas no nosso regresso
- E- Falas mto fazer pouco daqui nunca levas troco
- A- ... se deixar de ter dor de cotovelo pega nos meios que tem para lançar um álbum e da a uma mc com talento.
- B- ...se deixar de dar o cu, deixa de ter editora e beats do Sam the kid.
- C- ...se respeitar o progresso de todo o hiphop nacional para de rimar.
- D- ...se estiver ao nível do resto dos mcs o rap deixa de existir
- E- ...se parar de falar muito e fizer algo de útil, atira-se de uma ponte.
Eu sou a favor.... e tu?
P.s.: O Black Mastah é tão bom mc que nem o irmão, nem nenhum dos seus colegas da Footmovin lhe meteram no Top Friends do Myspace. Para os interessados aqui fica o link do seu myspace www.myspace.com/blackmastah talvez algum de vocês goste da sua musica e o meta no Top Friends.
3H
terça-feira, 19 de maio de 2009
Por onde anda???
Independentemente do que se faz no hip hop existe também a pessoa que faz o hip hop ser o que é, e estas pessoas que tanto ego-tripam e que tanto falam e que tanto tem a dizer acordam todos os dias de manhã, olham para o relógio, tomam o seu banho (alguns) e vão para o trabalho verdadeiro das 7 as 18. Muitos deles decepcionadissimos com a sua carreira musical, sejam quais forem as razões, acabaram por abandonar ou afastar-se temporariamente do microfone. E aqui começa tudo..
Neste novo espaço, que está a ser alimentado pela quantidade de e-mails que tenho recebido, vamos nos dedicar a vida "real" dos "grandes mc's" do nosso hiphop tuga.
Atenção que isto não vai ser a revista Caras. Mas vai ser tão divertido quanto isso.
PS: Obrigadíssimo aos que tanto ajudam pra que este blog continue a ser o que é.
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Clip do Xeg
Para quem não sabe como o Bomberjack convenceu o Xeg a assinar pela Footmovin fica aqui a explicação...
Bomberjack: Xeg o Sam disse-me que estas a preparar o teu próximo álbum, que tal editares o álbum pela footmovin?
Xeg: Tiago vai te foder! Achas que eu vou ficar na mesma editora que o Royalistick? hahaha
Bomberjack: NÃO DIGAS ISSO! O Royalistick é um grande mc!!!
Xeg: Se eu tomar as merdas que ele toma também fico grande. Tiago não quero!
Bomberjack: Eu pago-te um vídeo clip!
Xeg: Pagas?
Bomberjack: Sim pago!
Xeg: Um clip de merda como o do Bob?
Bomberjack: Achas?! Um clip daqueles ate a matarroa pode pagar…
Xeg: Ok. Mas tenho mais uma exigência…
Bomberjack: O que?
Xeg: Quero comer a tua dama..
Bomberjack: Claro claro claro…isso já é regra da casa.
Hehehhe
Xeg: Ah... Já sei que vai pedir. Não não podes fazer scratch no meu álbum!
Bomberjack: ohhhhhhhhhh XEG! POR FAVOR!
Xeg: Treina todos os dias 4h que eu deixo...(Bomberjack interrompe!)
Bomberjack: YEEESSSS! OBRIGADO! Vou treinar muito muito muito muito muito...
Xeg: FDX Deixa-me acabar de falar! TREINA 4h POR DIA QUE EU DAQUI A 30 ANOS deixo-te fazer scratch numa musica minha!
(kaykaykaykaykay heheh ahaha hihihi)
O Clip tem a sua piada a música nem por isso.
O refrão ate cai bem mas o Xeg... não parece o Xeg!
No inicio não percebo nada do que o Xeg diz ou melhor, eu percebo as palavras só não percebo o sentido das frases.
Gostei particularmente do ambiente criado a volta do clip, da para ver que o Xeg não esta armado em Kid e faz se acompanhar por pessoas próximas a sua classe etária.
Eu sinceramente não estou a criar grandes expectativas sobre este 4º álbum do Xeg porque se ele se mete a fazer estas rimas o álbum todo quem tiver paciência para ouvir ate ao fim vai apanhar uma seca dos diabos.
Não duvido que o álbum tenha bons refrões, bons beats e Mc’s com óptimas performances mas infelizmente isso não basta. Vai ser uma pena se o Xeg provar com este álbum que o Xeg directo, frontal e cru que tantos fans “angariou” ao longo dos anos já não existe porque se deixou seduzir pela moda das rimas xpto. É que para alem de o Xeg não ser dos meus Mc’s favoritos (ESTA MUITO LONGE DISSO), eu reconheço e respeito bastante o seu percurso como Mc, espero por isso que o álbum dele me surpreenda e não seja mais um fracasso da Footmovin como foi a mixtape incendiários etc...
3H
sábado, 11 de abril de 2009
Dicas...
Boa Pascoa a todos!
Recebi um mail da Telma Santos (Tamin) a pedir que eu toma-se medidas em relação as difamações que são feitas no chat do blog e nos comentários aos meus posts.
Estive a ler tudo o que se tem escrito e decidi que não posso deixar que as pessoas resolvam aqui os seus ódios. Até porque o Hater sou eu!
A única pessoa que é livre de dizer o que lhe apetece aqui no blog sou eu! Porque o blog é meu! E porque se por acaso algum dia descobrirem quem eu sou (o que é impossível!!!LOLADA) nenhuma das pessoas que comenta o blog vai me apoiar, defender ou socorrer.
Por isso, a partir de agora:
- é proibido chamar nomes a artistas e fazer cá comentários assinando em seu nome.
- Em cada post só podem fazer comentários relacionados com o tema do post.
- No chat podem falar sobre os temas que quiserem! Dizer que o hiphop Hater é o António ou a Maria, dizer que o blog é uma merda, fazer publicidade de festas, dar sugestões etc etc...
- Só não podem dizer que a Fulana chupa o pau do Beltrano e escrever "eu sou gay" e assinar Xeg. Todo esse tipo de comentários será apagado a partir de agora!
Quem organizar festas de hiphop, estiver para lançar um Cd/Mixtape/Ep ou fizer algo relacionado com hiphop e queira fazer publicidade envie um email para hiphophater@gmail.com que aqui o Hater da uma mão.
-----------------
Em relação ao ultimo post, continuamos todos a espera que o Valete fale do sucedido no seu blog visto que o Regula é um artista da sua editora e agrediu fisicamente outro mc que por usufruir da sua liberdade de expressão foi espancado.
O que o Regula fez foi uma violenta tentativa de repressão.
Eu não acredito que nosso amigo Valete que fala do Messi e do Cristiano Ronaldo no seu blog não tenha nada a dizer sobre a violência no Rap.
sábado, 4 de abril de 2009
Mixtape Incendiários
A mixtape incendiários de Sir Scratch e Bob da Rage Sense saio a menos de uma semana e já esta a dar muito que falar o que é engraçado
porque ambos têm tido a sorte de ter polémicas e beefs quando precisão de reacender a sua chama no rap nacional porque como sabemos estão ambos quase a lançar os seus álbuns. É que um Buzzito antes do lançament0 do albúm da sempre jeito. Mas desta vez o buzz não veio so, o Bob que o diga!
Desta vez surgiram com esta mixtape “incendiaria” que acaba por no final das 16 faixas se auto carbonizar, pois é a intenção não podia ser melhor mas o resultado não podia ser pior porque em toda a mixtape temos cerca de 4 faixas boas... (boas comparadas a tudo o resto!)
Eu atrevo-me a comparar esta mixtape a Mixtape Kara Davis vol.2 que no passado critiquei. Comparada a esta é muito melhor porque temos na kara davis mc’s com prestações muito pesadas como o Sam the kid, o Valete o Xeg etc o que desequilibra automaticamente a balança.
Sir Scratch: A sua evolução é notória mas esta com o mesmo problema que o Regula a um nível menos grave fala fala fala de tudo mas não diz nada. Mas mesmo assim consegui-o ter muito mais piada que o Bob em toda a mixtape. (Na faixa com o Lancelot o Bob e o God g eu se fosse um deles metia um processo em tribunal contra ti…NO MINIMO!)
Bob da Rage Sense: Esta mais básico que nunca nesta mixtape com rimas tipo…
“não há nada que se compare a merda que és/ tu és ridículo e só tu mesmo não o vez” “a minha carreira esta tão popular como uma igreja/se tens uma é mais pequena que a pila do Henrique Iglesias” (A pila do Henrique Iglesias?!!!thss) E para meu espanto beefou destemidamente o regula dizendo na faixa nº7 “És forte mas com os teus clones a cara queimas/se quiseres sixteen eu tiro teimas” “Bato-te com rimas sejas black ou pula/como o Kromo di gheto fez a mim e ao regula/Não tenho escravos na minha mix que beefam por mim…”
Blasph: Esteve super bem a faixa número 4 faz parte das poucas que se safam.
Prodigo: Idem.
Capicua: Uma das melhores participações!
Raftag: Intragável.
QQ: Teve bastante piada…
Eva: Incomoda-me o facto dela só fazer egotrip (eu sou a rapdiva eu sou a melhor etc) mas a verdade é nesta mixtape foi a melhor .A tua musica é das poucas que ouvi mais que uma vez. O beat foi muito bem escolhido.
“tragam as novas mc’s eu afogo fetos na banheira” “como queres competir se o vento te leva ho mana?/ ganha peso para caberes nesta liga ho dama(bete) ” “eu dou free mc’s parecem um sudário/claro não há a.m.o.r. no meu glosario/estou em tudo o que é importante e nem sei o abecedário(musica das a.m.o.r)/ sem Cd mixtape nem álbum nem o caralho”
Zuca: Foi a pior participação do Zuca que já ouvi, espero que melhores se não o ppl vai acreditar que antes os “niggas” da tua crew escreviam para ti.
Nga: Não foi nada de especial. “tu és o Guto da no stress eu com o guto dos black comp”.Gostava saber para quem é direccionado heheh deve ser um mc mesmo muito wack.
Lancelot: Entre ti e o Raftag não sei…
God G: Entre ti e o Brasileiro não sei...
Sagas: Ouve-se bem.
Nerve: Esperava mais mas o som até é FIXI.
Brasileiro (teorema): Mas que podre!
Bomberjack: Os teus scratch's são uma merda.
Na madrugada de dia 3 para dia 4 (ontem) o Regula encontrou o Bob Da Rage Sense na entrada do musicbox um club no Cais do Sodre e espanco-lhe por causa das rimas do Bob que já ponderam ler em cima.
Segundo pessoas que lá estavam o Regula apanhou o Bob de trás agarrou-lhe os cabelos e deu-lhe pontapés e murros na cara ao ponto de ficar com as mãos inchadas de tanto bater…
Estava la o Kacetado, Xeg, Tekila, Sam the kid, Nerve, Zuca, Eva, Tamin e o Sir Scratch e ninguém se meteu a não ser as damas que tentaram separar mas não conseguiram.
Mais tarde quando o Regula e os amigos estavam a sair do musicbox para se ir embora o Bob apareceu com uns amigos entre eles estava o God g, queriam bater no Regulas mas o Tekila e o Sam the kid conseguiram apaziguar os ânimos e as coisas ficaram por ali. Entre toda esta confusão o God g desafiou o Regula para lutarem “mano a mano” mas o Regula evitou disse que o problema dele era com o Bob etc etc. Segundo pessoas que já viram o Bob ele ficou com alguns inchaços na cara mas nada de muito grave e na rua onde isto aconteceu os dreadlocks do Bob estavam por todo lado.
P.S.Caso duvidem do que estou a dizer vão ate ao myspace de um dos mcs que eu disse que la estava e perguntem-lhe.
3H
4 PONTOS!
(numa escala de 0 a 10)
terça-feira, 10 de março de 2009
ProdutoClone part 4
Hoje trago: Sexy Sp & Wilson, a capa do primeiro álbum do Boss AC e a música "Underground" de Royalistick com o Valete e NGA.
... ... ... ... ... ... ... ...
SP & WILSON vs JUSTIN TIMBERLAKE
Produção : Sp
Produção : Timbaland
... ... ... ... ... ... ... ...
ROYALISTICK vs SEFYU
Produção: Madkutz
Produção: ?????
... ... ... ... ... ... ... ...
BOSS AC vs ARTIFACTS
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Alternativos
Flow 212
Caligula (renasceu bem dos beefs com o Sir Scratch com um formato mais gay e almost-bling) e o seu amigo, Jey-Vi (o jovem virosco que é uma novidade para todos nós) fazem parte desta dupla.
Um disco que será previsivelmente de rap com um quase kuduro como single, mas no álbum aposto que vamos ter uma tentativa de Kalibrar o mercado português.
Mas a verdade para além de qualquer evidência, é que estão a BATER na MTV, nos Morangos, nas discotecas, nas rádios e devem ter um gay qualquer com contactos que os promoveu (talvez o Daniel Nascimento). Em resumo, estão como o Bomberjack gostava que todos os seus artistas estivessem.
Pelos visto não é preciso mais nada! Porque eles não são bonitos, não são bons mc’s, não têm nenhum beat do Sam The Kid e nunca chuparam o caralho do "estalinho" Jack.
Makongo
Da mesma forma que existem clones e que clones existem, existem também os Makongo, que podem bem ser vistos como um clone defeituoso dos Buraka Som Sistema, da mesma forma como o Salvaterra pode ser visto como um clone defeituoso do Valete, ou como como, o comum do hip-hop Tuga.
Mas esperem, os Makongo não são o grupo regular de clones que conhecemos, eles tem uma vocalista (que era do grupo que eles copiam) tem um dj (que participa em 0% do disco), tem um produtor que tenta superar 3 músicos e uma mascote que tem umas tranças velhas.
Ouvir o disco do Makongo é semelhante (agradeço ao Diário Digital pela crítica do album) a música de banda sonora para o campeonato dos carrinhos-de-choque da Feira de Torres Vedras.
O mais engraçado é que o disco saiu pela Sony BMG e ninguem sabe. Não tem sequer um clip, não tem um single, não tem rotação nas rádios, já está na FNAC a 1 mes e ninguém está a falar do album porque ainda ninguem comprou. Mas pronto, vale sempre a pena tentar.
Macacos do Chinês
Também aproveitando-se da boleia do conceito de "alernativo português" temos os Macacos do Chinés, uma versão hip-hop tuga alternativo de Buraka Som Sistema (mas totalmente Made in China). Aqui sim dominam beats fortes com um mc mediocre (entre o Sam The Kid do Practica(mente) e o Sam The Kid do Sobre(tudo)) e outros pseudo-elementos que são vistos esporadicamente lá onde eles devem tocar.
E como a familia é o mais importante que nós temos a editora dos Buraka Som Sistema prepara-se para editar um álbum dos familiares do Dj Riot (sim, porque as vossas caras não deixam espaço para enganos).
Com um single que passa no espaço das 3 as 4 da manhã na Mtv eles preparam-se para lançar o seu disco de estreia. Agora vem a pergunta: "Quem são os Macacos do Chinês"? De onde eles vieram? Pelo amor de deus que alguém me cante uma música deles... eu imploro... Porque eu neste momento não me estou a lembrar nem do nome do vocalista (e já estou a três dias a escrever este post)
A.M.O.R.
Aqui temos o maior exemplo da frase: "o hip-hop está na moda". Tão na moda ao ponto de fazer 2 betas pseudo-hippies, que gostam de pseudo-hip-hop começar a fazer pseudo-rap?
Resumindo: Nas A.M.O.R. nada existe. É tudo pseudo.
Os beats delas são tentativas falhadas de entrar no universo grime ou dubstep, as rimas parecem escritas por um nerd do 8º ano que estudou varios estilos de rima e agora as tenta por em prática sem pensar na lógica sonora de aquilo que diz.
Que As Mulheres Ouvem Rap (A.M.O.R.) todos nós sabemos desde o tempo das Jamal. Agora, "ha quem oiça as a.m.o.r??" Nem Deus deve saber responder. Porque eu não percebo o hip-hop delas MAAAAAAAAAAAAAAAAAS admito que é um espectáculo digno de se ver num palco. Porque eu posso falar na primeira pessoa, eu vi-as a actuar e aconselho todos vocês a tentar viver esta experiencia. É hilariante.
Conclusão
EIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII ACORDEM !!!ACORDEM!!!!
Vocês do hip-hop tuga... Parem de pedir a Deus que vos dê um beat do Sam The Kid e que faça o Valete falar de vocês no blog dele porque não é disso que vocês precisam! Vocês só têm que parar de cantar nesses beats CLONES feitos na MPC de uma chunga qualquer que só faz beats de rap mas diz que é produtor e têm que deixar de fazer parte do hiphop tuga… Façam música... AFASTEM-SE! FUJAM! EVITEM AS PESSOAS DO HIP-HOP TUGA. Ou vocês acham que quando o AC estava a fazer as músicas dele que tiveram sucesso pensou na malta do hiphop nacional…?
Tu não precisas de fazer "musica formatada" ou "música de plástico", só tens que ser original e procurar as pessoas certas para trabalhar contigo. A verdade é que todos os mc’s que estão a lançar álbuns estão a procura do "sucesso". Ou vocês não ouviram nos álbuns de 2008 as músicas direccionadas para o club (Royalistick, Black Company etc etc) ??? Todas tentativas falhadas para ver se pegavam... Atenção que ainda nós falta ouvir os tão esperados discos do Valete, Sir Scratch, Xeg, Divisão de Honra, Lancelot etc etc etc onde vamos encontrar os "bounces defeituosos" para os clubes inexistentes de hip-hop na tuga.
Acho estúpido os burros que ainda dizem “Ah eu não mudo a minha musica só para vender” mas na verdade gostavam de lucrar com as vendas dos Cd’s ou gostavam de andar a dar shows com o cachet dos Da Weasel. Vocês não são capazes de fazer uma música num beat mais actual para atingir um publico maior, mas são capazes de ir trabalhar das 8h as 17h, ser enrabados todos os santos dias e ganhar 600€ para fazer uma merda qualquer que não gostam???
ACORDEM!!!
P.S: Claro que se fores mau MC isto tudo que disse não se aplica, já nos basta o Calígula e o Jey-Vi, mas se mesmo assim quiseres tentar faz como eles, mete as vozes bem mais baixas que o beat.
hiphop HATER a.k.a. 3H
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
NOVO VIDEOCLIP - "Alma pura" DJ Cruzfader, David Cross Ft. Sam The Kid
Gostei da musica, não amei nem adorei...só gostei! Porque para alem de não ser espectacular, ouve-se bem!
Acho que o David é especial, mas não consegui-o ate agora fazer algo espectacular, mas mesmo sem ser espectacular ele consegue agradar, mas acho também que se continuar assim só vai servir para fazer refrões.
O Sam the Kid surgi-o aqui da forma que já a muito estamos habituados a velo, mas sinto-me abrigado a comparar esta participação com a que fez com o Dino onde esteve MUITO melhor, talvez a entrega tenha sido maior.
Esta musica é da mixtape do Dj Cruzfader "De volta ao serviço" que já esta para sair a bastante tempo. Infelizmente este é mais um clip que é feito com "os mesmos de sempre", talvez esta seja a melhor musica da mixtape ou seja a única que o Cruz achou ter formato de single(formato de single? sim!!! isso mesmo!).
O vídeo clip parece-me amador mas tem a sua piada.
P.S.: Eu tentei escrever algo sobre o álbum dos Black Company mas não consegui, porque tal como a maior parte de vocês eu sempre fui "fan" dos BC, acho que eles são elementos muito importantes na historia do hiphop nacional. Por respeito a tudo o que eles simbolizam eu não vou falar deste ultimo álbum deles, mas acho que os resultados da votação dizem tudo:
- Um clássico. 7 votos (5%)
- Muito Bom. 7 votos(5%)
- Bom. 10 votos (8%)
- Esperava mais. 25 votos (21%)
- Mau. 17 votos (14%)
- Dos piores álbuns de 2008. 53 votos (44%)
Votes so far: 119
hhH aka hiphop HATER
sábado, 31 de janeiro de 2009
Mixtape Kara Davis Vol 2
Esta mixtape vai dar muito que falar...
O regula desta vez não poupou minutos ao contrario do que fez na mixtape Kara Davis vol 1 o que inicialmente parece bom.. mas o que parece esta muito longe de ser!
Ele mais uma vez poupa-se e participa em apenas 9 das 16 faixas da mixtape deixando as restante a cargo de mc's como o Short Size, Eida, Valete, Sam the kid, Ditadores, Magnum 44, Xeg, Peep Show etc...
Esta Mixtape esta sem duvidas melhor que o Vol.1. Sim, porque esta tem participações melhores.
Tivemos desta vez o Valete, NGA, Sam the Kid e Xeg com performances muito boas, só acho que nas faixas com o Valete e o NGA o Regula devia ter feito o que fez com a do Sam e do Xeg, deixa-los cantar sozinhos!
Tudo o resto é mais do mesmo! Os putos do Regula já não impressionam ninguém e o Regula muito menos, ate porque já vamos na sua 4º edição discográfica e ele continua a cometer os mesmos erros que cometeu na "1ª jornada"! Não faz refrões, preenche faixas com participações de tal forma que a mixtape parece uma compilação de vários mc´s, mete sempre pelo meio mc's wack's (como o Eida e o Snake) e continua a não fazer temas... é só rimar rimar sobre tudo e não dizer nada!
A verdade é que é muito difícil ser um mc como o Valete, o Sam The Kid ou até o NGA que são mc's que conseguem fazer musicas com tema, conseguem ser muito bons a fazer egotripping e adaptam o seu flow a cada beat não deixando que os seus álbuns se tornem fatigantes a partir da 4ª faixa.
Mas vou ser honesto, o Regula é sem duvidas um bom mc de 16 barras, mas o Regula não tem capacidades para fazer um álbum ou uma mixtape só dele. O melhor para ele seria ter um grupo com mais dois mc's completamente diferentes a ele (não semelhastes/clones/copias como os Show No Love) e fazer álbuns e mixtapes em conjunto.
Vamos falar agora dos Beef's
Musica nº3
O Regula diz "eu fodo mais mc's do que a Tamin", segundo o que pude apurar a Tamin de facto já teve paixões no rap. Talvez neste caso o problema foi a Tamin não se ter apaixonado pelo Regula. Regula em vez de falares mal da rapariga, devias ter lhe convidado para te fazer uns refroes... bem que a tua mixtape precisa.
Musica nº5
Temos o Eida a Beefar o Bob Da Rage Sense "Bob The Rage Sense tem vergonha do bairro, otario és uma bicth qual revolucionário?" Antes de falar do beef, vou vos falar do Eida:
Eida tinha um grupo com o Max, lançaram uma mixtape à tempos e ambos faziam parte da Street Niggas Krew (juntamente com os Força Suprema e mais 15 grupos da Linha de Sintra). Depois de serem expulsos da SNK, Eida e o Max tiveram atritos com os Força Suprema, o que gerou dois tiros do Masta (elemento da Força Suprema) no Max e o Eida ganhou duas costelas partidas, uma perna fracturada, cara inflamada, etc etc.
Voltando para o beef, segundo o que sei, o Bob não fez nada ao Eida, nada comparado ao que os elementos da sua antiga Crew lhe fizeram... a mim cheira-me a inveja! De ti esperamos que no mínimo respondas aos elementos da SNK.
Musica nº12
o Xeg diz:"e tu queres o que a taça de PLAYA? a única coisa que ganhas é a caça a baleia! tu dizes que só giras com grandes bilhas B, mas tu agora és dos Nigga Poison? só te vejo com mascarilhas G". Este beef é obviamente para o Mc Playa porque a uns tempos o playa disse numa musica "xeg tu não tens flow que chegue" esta é a resposta do Xeg.
Musica nº16
o Holly diz "se há confusão faz como o Royalistick caga na sena" ...bem já falei disto no post anterior! Só acho lamentável os boys do regula porem-se a gozar sabendo que o Regula levou do Kromo Di ghetto na casa de banho do Garage...bem perto da merda!
"boy rima noutros beats, ou és tipo o Zuca tens rima doutros tipos" para quem não sabe o Zuca teve uns problemas com o regula por causa de damas e deixaram de se falar e por isso o resto dos dog's do regula tornaram-se também inimigos do zuca. Por isso fiquem desde ja a saber que o zuca ja não é dos Show no love.
A questão que fica no ar é:
Porque é que vocês em vês de mandarem beefs para as pessoas que nunca vos fizeram nada não mandam para os que já vos fizeram????
Porque que em toda a mixtape o regula não fala do Kromo di ghetto???
Porque o Eida não fala do Nga ou do Masta?
É sempre mais fácil falar de damas e de gajos indefesos com o Bob.
Se calhar para se ser respeitado no rap é preciso bater nuns quantos.
5 PONTOS!
(numa escala de 0 a 10)
Aqui para Download
hhH aka hiphopHATER
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
O premio de melhor Hater do ano vai para...
KROMO DI GHETOOO!!!!
Este é o homem do ano!!!!
Explico ja porque.
O Kromo di ghetto ...
- (e amigos) agrediram Bob da Rege Sence numa festa de hiphop no Adamastor onde estavam dezenas de "amigos" Mc's do Bob e ninguém fez nada...
- (e amigos) pouco tempo depois voltaram a agredir um mc, desta vez o Tekila a.k.a “killa” a.k.a. “só garganta”…
-no meio destas agressões meteu vídeos na net onde ameaçava meio mundo... respostas?!!!
-o único que teve colhões para responder ao vídeo do Kromo di gheto (e companhia) foi o royalistick, que tempos depois mostrou que um pouco mais abaixo dos colhões tem cú… pois é! Numa discoteca na linha de Cascais encontrou o Kromo e seus “tropas” e no decorrer de um dialogo aceso com o Kromo DESMAIOU e já desmaiado no chão CAGOU-SE… mas cagou-se mesmo!Foi para o hospital etc etc.. mas felizmente(ou não) esta bem... (por isso o regula na sua nova mixtape diz, “faz como o royalistick caga na cena”).
-depois desta conversa com o Royalistick que só deu merda...kyakyakya o Kromo encontra o regula no Garage e na casa de banho deu-lhe uns socos, desta vez estava sozinho e desarmado... Segundo o Regula o Kromo apanhou-o desprevenido... Pois é! Quem te mandou deixar o X-ato em casa?!?
- para terminar e surpreender toda agente o Kromo, mete um texto no seu blog onde ataca o Valete (“preto domestico” e “prostituta do bomberjack”…assim lhe chama o cromo) e ataca o bomberjack (a.k.a “estalinho Jack”).O Viriz grande como Osíris obviamente não respondeu e o Bomberjack muito menos… ate pk se ele explod a cova da moura vai pelos ares.Mas, vejamos o lado positivo deste texto, o Kromo di ghetto para além de saber bater também sabe ESCREVER!!! O KROMO DI GUETTO SABE ESCREVER!!!
Eu não gosto do rap do Kromo di ghetto nem das suas teorias revolucionárias mas tenho que admitir que ele é o Homem do ano 2008! Kromo Parabéns! Foste sem dúvidas o maior Hater de 2008 no rap português...
Já agora fica aqui um vídeo do Kromo di Guetto AQUI
P.s.:
Desculpem a ausência...
Espero que tenham entrado bem em 2009.
Felicidades para todos os que lêem o blog!
O próximo post será sobre a "nova" mixtape do regula.
hhH aka hiphop HATER